Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

Preciso da opinião de vocês sobre esta configuração

processador: Intel 775P P4 630 3.0 2M/800Hz

placa-mãe: MB P4 Intel S775 D915GAVL 800 MHz S-ATA

Memoria: MEM DDR 1GB 400 PC3200 Samsung

Placa de video: VGA AGP256 MB ATI Radeon 9250 Powercolor

HD: SATA 120 GB Seagate 7200

Gabinete: P4 Kit Satellite 8874SG 4 baias

Leitor: Gravador DVD LG 4165B OEM DUAL

não entendo do assunto e queria saber a opinião de vocês. Quero um computador rápido e q possa rodar jogos. Queria saber se o preço q querem me cobrar por essa configuração é razoável: 2.700 reais.

Outra dúvida. Os processadores AMD são mesmo melhores q os da Intel? Que processador vocês recomendariam no lugar do P4 da configuração acima??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Se quer um pc para jogos, realmente é AMD, que aliás fica mais barato que esse computador seu e melhor, porque com 2.300 reais dá pra montar uma baseada no Sempron 64 3000 com uma Aus k8n4-deluxe com pci=express e uma 6600gt pci express, ainda com 1 giga de memória, hd de 80gb sata seagate e gravador de dvd. Com monitor inclusive, pra você ter uma ideia da diferença. Economize seu dinheiro, pegue um desempenho melhor que AMD é mais recomendável.

Mas caso insiste em Intel, pelo menos uma placa de vídeo e uma placa mãe melhor com suporte a DDR 2 mais vai baratear de tudo e passa dos 3 mil reais sem ter ainda o desempenho bruto da AMD, aí é contigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@10 de janeiro de 2006, 20:58

Olá amigo.

Se quer um pc para jogos, realmente é AMD, que aliás fica mais barato que esse computador seu e melhor, porque com 2.300 reais dá pra montar uma baseada no Sempron 64 3000 com uma Aus k8n4-deluxe com pci=express e uma 6600gt pci express, ainda com 1 giga de memória, hd de 80gb sata seagate e gravador de dvd. Com monitor inclusive, pra você ter uma ideia da diferença. Economize seu dinheiro, pegue um desempenho melhor que AMD é mais recomendável.

Mas caso insiste em Intel, pelo menos uma placa de vídeo e uma placa mãe melhor com suporte a DDR 2 mais vai baratear de tudo e passa dos 3 mil reais sem ter ainda o desempenho bruto da AMD, aí é contigo.

Abraços.

Olá, pode me chamar de amiga...

Por que AMD é melhor para jogos? Apenas para jogos, ou AMD é melhor de modo geral? Por que os processadores da intel são mais caros se aparentemente seu desempenho não é o melhor?

Não entendi direito o que você quis dizer no último parágrafo. Poderia ser mais claro?? Eu realmente sou leiga no assunto. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Primeiramente, me desculpe, eu não percebi nada pelo nick.

Bom, olha só AMD é melhor pra jogos, e não só para jogos para outras tarefas também baseado em seu custo, mas no quesito de edição de vídeo, e essas coisas a Intel pode acabar saindo melhor, isso é muito relativo, só que é por muito pouco e essa diferença, comparado ao preço não vale muito a pena. Aliás essa discussão de Intel x AMD é bem complicada, agora se quiser uma máquina para games e com bom desempenho vá de AMD porque também vai ter pci-express e no caso da Intel apenas os processadores mais caros possuem o mesmo, no caso desse socket LGA775. E assim, como quer uma máquina para games, vai precisar de uma boa placa de vídeo, e no cas da Intel ao escolher esse socket você pode ter que comprar memórias DDR2 que são mais cara, você pode ter esse tipo de problema. Entende? e sua config ia mais cara ainda, por isso digo que AMD é mais em conta, pelo custo x benefício, é o que os testes dizem..

espero ter esclarecido, mas dúvidas continue postando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é baseada em diversos testes, que apontaram um melhor desempenho dos athlon nos games, e do pentium na edição de imagens. Acho complicado dizer isso, pois você pode encontrar estes testes de tudo quanto é jeito, athlon dando surra no pentium, celeron batendo no sempron, e vice e versa.

Então eu prefiro me ater à tecnologia. Na minha humilde opinião (humilde mesmo) a AMD, na plataforma 64 bits está na frente da Intel. Arquitetura melhor, controladora de memória melhor, potencia e Vcore menor, que fazem o processador consumir e esquentar bem menos, etc.

Mas como já falei em outro tópico, entendo que desempenho em jogos depende de tres fatores, em ordem de importância:

1 - Placa de Vídeo

2 - Memória

3 - Processador

Não quero dizer com isso que não deva ter harmonia entre os três componentes. Um não deve se distanciar muito do outro, de modo que não sejam gargalos. Por exemplo, que adianta ter um AMD FX 55 com uma 7800 gt e 256 MB de memória?????? Ou um pentium 4 EE com 2 GB de memória e uma placa de vídeo ati radeon 9200 64 bits?????

Penso que é por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PJfreak, quanto ao processador a galera já te deu uma força, mas quanto a placa de vídeo, essa aí é muito fraquinha. É freferivel que você compre uma Sempron com uma boa placa de vídeo, do que este bom Pentium com este plaquinha. Isto se o PC for pra jogos . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas opiniões pessoal. Estou quase convencida a comprar com computador com processador AMD. Devo dizer que o computador não servirá apenas pra jogos. Pretendo rodar simulações computacionais (tipo montecarlo), CADs (queria rodar unigraphics 3.0). Também baixo muito áudio (formatos lossless) e vídeo. Não sei se esse tipo de informação é relevante. Ah, e queria rodar Linux e Windows XP nesse PC. Por favor, continuem dando suas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer jogar games novos o micro ta fraquinho, mas se não...

Uma conf p/ jogos pesados hoje é como o pessoal disse acima processador AMD com soquete 939pinos. Uma placa-mãe com chipset nforce3 ou nforce4 e uma placa de video tipo 6600GT 6600GS ou 6800GT mas tem muitas opções em PV ai vai da analise de cada um e de quantos quer gastar...

Boa sorte! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!