Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thelleon

OQ ESTÁ ACONTECENDO?

Recommended Posts

ola galera to com problemas no meu kubuntu.

o que ta acontecendo é q não consigo fazer nada pelo apt-get

ele da esse erro:

root@leonardo:/home/leonado# apt-get install nvidia-glx

E: Tipo 'jre-1_5_0_06-linux-i586.bin' não é conhecido na linha 2 na lista de fontes /etc/apt/sources.list

E: A lista de fontes não pôde ser lida.

o que siginfica isso pessoal???

eu tentei isntalar o java no firefox e num consegui sera se é por isso?

e também esse comando: /etc/apt/sources.list

pra q serve???

sempre q digito ele me aparece uma mensagem de assego negado! mesmo como root.

e também queria saber o que siginifica "editor de texto favorito" e como uso ele no konsole

e também como salvo o que eu adicionar nele como lista de arquivos?

e também meu synaptic num ta funcionando mais nem o adept depois dessa instalação errada do java. :(

e também como faço bra baixar codecs pro kaffeine q ainda num toca mpeg

espero ajuda de alguém pessoal por favor

abraços a todos e viva o linux!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O /etc/apt/sources.list não é um comando e sim o caminho para o arquivo de configuração dos fontes de onde o APT vai baixa os programas que é justamente o sources.list que fica dentro do diretorio /etc/apt. Você não consegue executar o apt-get pois este arquivo está mal configurado, como indica a mensagem, na linha dois:

E: Tipo 'jre-1_5_0_06-linux-i586.bin' não é conhecido na linha 2 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pôde ser lida.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu dar uma mão:

o /etc/apt/sources.list é um arquivo q guarda todos repositórios q o sistema deve procurar para achar o programa solicitado pelo apt.

editor de textos favorito é exatamente isso, seu editor de textos favorito. você pode usar nano, vim, emacs (em modo texto, no console), ou gedit, kedit (acho q é isso), kwrite, Write do OO, qualquer um.

para editar o sources, por exemplo, você abre um terminal e digita sudo gedit (isso no Ubuntu, no Kubuntu acho q você usa kwrite) /etc/apt/sources.list

com isso vamos para o problema. você leu bem o q estava escrito no erro?

bem, aparentemente a linha 2 do seu sources esta invalida. todas linhas dentro do sources, ou devem estar comentadas (com um # antes da linha) ou devem seguir o seguinte formato:

deb http://(pagina do repositório)

no seu caso, você deve ter uma linha dizendo jre-1_5_0_06-linux-i586.bin no seu sources. apague essa linha ou comente-a (ponha um # no inicio). vai ficar assim:

#jre-1_5_0_06-linux-i586.bin

prontinho. tente atualizar sua lista de repositórios e depois tente usar o apt de novo.

procure por um tópico do Mr. Burns chamado "Dicas e truques para usuarios do Ubuntu" (q eu acho q deveria ser fixo), lá tem dicas do próprio pessoal do fórum q usa Ubuntu, assi como links para diversas paginas e manuais. la você vai ver como rodar MP3 e WMV no ubuntu.

P.S.: Todas as dicas sao referentes ao Ubuntu, o Kubuntu tem um funcionamento um pouquinho diferente, e, como não é um projeto oficial da canonical, tem um pouco menso documentação. entre no site www.ubuntu.com , va no link do kubuntu e procure por manuais dele, vai facilitar sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela fosça super mouse!!!!!!

amigão você me esclareceu muita coisa!!!!!

brigão mesmo

vou seguir suas dicas !

té + parceiro!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

supermouse tu é o cara!!!!!!!

:-BEER

me explicou direitinho e deu certo!!!!

agora to mais feliz do q nunca!!!!!!!

valeu parceiro!!!!

e tenho uma dica fácil muito fácil de como acessar partições ntfs sem ter q montar elas

td feito no modo grafico mesmo!

se alguém se interessar

to aqui e vou da um jeito de deixa ela no site

té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem uma dica + simples. você deve ir onde adiciona pacotes, depois procure repositório e adicione os repositórios universe e multiverse. dê um sudo apt-get update pra deixar o sistema pronto pra downloads. e em relação ao erro você tem q digitar sudo primeiro, não entre como root não precisa. como usuario mesmo sempre comece com sudo. root é só pra editar algum arquivo. mas no caso do sources lists faça isso:

digite:

$sudo chown seu-nome-de-usuário sources.list

faça isso entrando primeiro com q você deve saber. é simples

$cd /etc/apt

ai voce vai entrar no diretorio do arquivo a ser modificado e dar esse comando de cima pra o arquivo ficar como super usuário. lembrando q você entra primeiro onde tá o arquivo source.list com CD /ETC/APT e dar o outro comando q é sudo chown nomedeusuario sources.list ( ESSE COMANDO É PRA DAR PERMISSÃO MAXIMA AO ARQUIVO OU PASTA)

é isso ai espero ter ajudado o ubuntu é the best.

você pode dar permissão total a qualquer arquivo com esse comando. "SUDO CHOWN USUARIO ARQUIVO" caso precise também dê permissão as pastas senão não pode salvar.

E PRA EDITAR você DEVE SABER "SUDO KATE ARQUIVO" FAÇA ISSO JÁ NA PASTA DO ARQUIVO OU VÁ DIRETO FAZENDO DESSE JEITO EX: "SUDO KATE /LUGAR/ONDE/TA/ARQUIVO/NOME DO ARQUIVO.EXTENSÃO DELE"

:D:joia:

esse site tem tudo q precisa http://www.ubuntubrasil.org/guia/

ai tem esses de presente B)

https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats#h...8d2295dd1540dca

para instalar o kde 3.5 (só se você tiver o kubuntu com kde 3.4.3)

http://www.madpenguin.org/cms/?m=show&id=5668

lembrando comece com sudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais