Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Maxtor 250GB com NCQ


importado

Posts recomendados

Boa tarde galera do clube?!

Estou com um problema com meu computador que depois que instalei um HD Maxtor 250GB com NCQ em minha máquina. A maioria das vezes quando ligo a máquina demora muito para que o WinXP seja iniciado e fica passando aquela barrinha azul o tempo todo... Mas há momentos que entra no S.O. com a passagem de 2 vezes e meia da barrinha azul...

o que pode estar acontecendo? Como eu posso resolver isto para que o meu computador inicie sempre rapidamente?

Desde já agradeço pela ajuda...

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira opção para o seu problema é criar um "script de encerramento" conforme seguem as instruções;

1. Vá ao Bloco de Notas.

2. Digite ;

CODE

del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. No menu executar digite; gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

Caso isso não resolva o seu problema verifique a sua fonte de alimentação porque provavelmente é um problema de fornecimento de energia ou fonte mal dimensionada.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, será que pode ser a questão de energia? Pois tenho um estabilizador de 1000W e a minha fonte é a da assinatura uma Thermaltake 560W!?

Sei lá... vou testar a sua dica hoje a noite e aí eu te passo o diagnóstico de como ficou meu computador...

Grato pela ajuda...

Abraço,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!