Ir ao conteúdo

Enquete!

Questão

Posts recomendados

Postado

É unânime! Todos gostam de A.I. super-bem desenvolvidos, certo?

Inimigos que parecem ter vida própria e reagem conforme suas ações. NPC's que parecem estar sendo controlados por um jogador. Mas com certeza, uma boa A.I. não se resumo a isto. Então, o que um arquivo de A.I. deve possuir para ser tido como "A A.I."? E quais os jogos que melhor relatam este quesito? Postem suas opinões...

Postado

A.I é fosda por que geralmente é fácil ou extremamente difícil, tem que se chegar no meio termo, o maior problema da A.I de games não é nem ataque, é mais movimentação burra.

Tipo a A.I daqueles bixos que ficam na areia no Half-Life 2 você pega uma bolinha la e eles te seguem, aquilo ali já é um bom exemplo de A.I caprichada.

Falou :D

Postado

Queres dizer as criaturas que reagem por determinada ação do jogador. No caso, pegar um item valioso para elas pode resultar em coisas assim... Desculpe se não entendi..

Postado
Postado Originalmente por Questão@14 de janeiro de 2006, 21:53

É unânime! Todos gostam de A.I. super-bem desenvolvidos, certo?

Todos menos eu... Uma vez, faz tempo já, no Swat 3. Fui em opções e diminui as Ai dos suspeitos em 5 e aumentei em 5 dos membros da Swat. O jogo ficou muito chato, na verdade nem sei por que fiz isto mas fiz...

Os caras iam de um lado para outro, fugiam e levavam tiros até quase morrer, só depois revidavam fogo, ai já era. Evitando isto já é uma melhora...

Postado

Sim pela moviemntação do jogador é uma coisa importante, e claro se pegar um item ela tem que saber bem o que fazer com ele.

Postado

Mas cara, você acaba de declarar me pleno meio de comunicação pública que se arrependeu de diminuir a A.I., quer dizer, A.I. baixa é ruim!

Postado
Postado Originalmente por Questão@14 de janeiro de 2006, 22:39

Mas cara, você acaba de declarar me pleno meio de comunicação pública que se arrependeu de diminuir a A.I., quer dizer, A.I. baixa é ruim!

Sim, é ruim , mas para fechar um jogo mais rápido é melhor, e foi para isto que o fiz.

É como o Buzz falou, as vezes é fácil, as vezes extremamente difícil...

PS: por isso vou mudar minha opinião,

IA BAIXA É RUIM (nem tanto, mas é)...

Postado

Sim, mas o objetivo é realmente ser fácil as vezes e outras extremamente difícil. Na vida real, se o cara participa de uma guerra, pode encontrar inimigos bem preparados ou mal preparados, o que deve tornar as coisas ou fácil ou difícil...

Postado

Pelo sim: bom, isso é para outro tópico...

Pelo não: bom, aí a galera vai ter que te ajudar, porque to meio por fora dos jogos ultimamente.

Mas vou tentar jogar o SWAT em 30, 40, 50 de IA (o padrão é 10) e ver como fica, deve de ser maneiro.

Postado

Guild Wars utiliza o mesmo padrão dos mercenários de DiabloII:LOD.

Mas não bem seguir o jogador e atacar os inimigos por perto, mas encontrar soluções viaveis para melhor repelir a situação, assim como Star Wars: Republic commando.

Postado

pois é, acho que o grande problema é a movimentação, em HL2, por exemplo, quando você tem uma equipe, eles mais te atrapalham do que te ajudam, e vão para a morte sempre.

Acho que um grande defeito é esse, o NPC não tem medo de perder, ele apenas faz o que tem que fazer.

Postado

Verdade ! bem lembrado cara, geralmente as AI administram pouco ou nada o Life, skills ou munições, não se preocupam em morrrer.

Outra coisa a AI procurar um lugar melhor no cenário, pra se defender ou outros.

Eu citei Half-Life 2 a AI dele ta muito boa em movimentação independente, já a de follow ta fosda mesmo, to na parte do squadrão o povim suicida hehehehe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!