Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete!


Questão

Posts recomendados

É unânime! Todos gostam de A.I. super-bem desenvolvidos, certo?

Inimigos que parecem ter vida própria e reagem conforme suas ações. NPC's que parecem estar sendo controlados por um jogador. Mas com certeza, uma boa A.I. não se resumo a isto. Então, o que um arquivo de A.I. deve possuir para ser tido como "A A.I."? E quais os jogos que melhor relatam este quesito? Postem suas opinões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A.I é fosda por que geralmente é fácil ou extremamente difícil, tem que se chegar no meio termo, o maior problema da A.I de games não é nem ataque, é mais movimentação burra.

Tipo a A.I daqueles bixos que ficam na areia no Half-Life 2 você pega uma bolinha la e eles te seguem, aquilo ali já é um bom exemplo de A.I caprichada.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@14 de janeiro de 2006, 21:53

É unânime! Todos gostam de A.I. super-bem desenvolvidos, certo?

Todos menos eu... Uma vez, faz tempo já, no Swat 3. Fui em opções e diminui as Ai dos suspeitos em 5 e aumentei em 5 dos membros da Swat. O jogo ficou muito chato, na verdade nem sei por que fiz isto mas fiz...

Os caras iam de um lado para outro, fugiam e levavam tiros até quase morrer, só depois revidavam fogo, ai já era. Evitando isto já é uma melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@14 de janeiro de 2006, 22:39

Mas cara, você acaba de declarar me pleno meio de comunicação pública que se arrependeu de diminuir a A.I., quer dizer, A.I. baixa é ruim!

Sim, é ruim , mas para fechar um jogo mais rápido é melhor, e foi para isto que o fiz.

É como o Buzz falou, as vezes é fácil, as vezes extremamente difícil...

PS: por isso vou mudar minha opinião,

IA BAIXA É RUIM (nem tanto, mas é)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade ! bem lembrado cara, geralmente as AI administram pouco ou nada o Life, skills ou munições, não se preocupam em morrrer.

Outra coisa a AI procurar um lugar melhor no cenário, pra se defender ou outros.

Eu citei Half-Life 2 a AI dele ta muito boa em movimentação independente, já a de follow ta fosda mesmo, to na parte do squadrão o povim suicida hehehehe.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!