Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigochinaski

Desempenho em GTA SA

Recommended Posts

Gente, abri esse tópico para discutir sobre esse jogo.

Acontece que aqui em casa, se eu rodo o jogo em 1280x1024, sem Anti Aliasing, com detalhes em HIGH, e o DRAW DISTANCE nem tá no máximo, tá uns três níveis abaixo, e mesmo assim o jogo fica lento em áreas de muito processamento, como por exemplo, os centros das cidades, ou mesmo os bairros mais periféricos.

O que eu fico em dúvida é o seguinte? Que máquina que precisa pra rodar esse jogo com tudo no full e com máxima velocidade ??

A minha máquina é:

- Pentium 4 3.2 Ghz HT

- 1024 de ram DDR2 em DoubleChannel

- HD SATA Maxtor 250GB 8mb

- Placa-mãe intel D915PBL

- Placa de vídeo GeForce 6600 (não é GT) PCI-Express 256MB fabricada pela ASUS

- Fonte Seventeam 420W

- monitor LCD 17'' Samsung 710N.

Eu já acho essa minha máquina bem boa, fico pensando que máquina/placa de vídeo/som precisaria pra rodar o jogo com tudo no full e sem nenhuma lentidão a 1280x1024, Anti Aliasing no 3, detalhes em VERY HIGH e o Draw Distance no máximo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi falar num site ai q uma config igual a tua rodava o jogo em media de 50 fps com tudo tudo tudo mesmo no maximo, deve ter algo errado aí...

aqui eu rodo em 1024x768 32bit very high e fica lento quando aparece umas moitinha na frente e quando tem muito fd p na tela.. uns 12 fps

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui roda legal com tudo no max...

só aquela hora em que a cidade se revolta e começa a destruir tudo da uns "lags"...

mas se não ta beleza =)

Compartilhar este post

Link para o post

estranho aqui em casa veio o fps varia 30-60... mas maioria das vezes fica 30 e tem hora que vai pra 15 e da umas lerdeza do capeta... sera que e drive da pv.. porque na configuração igual a minha era pra rodar nos 50 =/

Compartilhar este post

Link para o post

ta normal cara... esse jogo é mal programado , nunca que uma 6600Gt vai rodar em 1280x1024 4xAA , pode esquecer.

Aqui eu jogava ele em 1280x1024 2XAA 8xAF , os FPS ficavam acima de 30 , perfeitamente jogavel. Mais em algumas poucas cenas em que o cenario enxia de fumaça os FPS caiam pra 15 - 20.

O ideal ai é você baixar a resolução pra 1024x768 e habilitar apenas 2xAA

Compartilhar este post

Link para o post

tipo quando eu desabilito o vertical sync na pv o fps fica 30 cravado e as vezes fica 60 cravado uns 5min.. ai tem horas no jogo que cai pra 15-20 e e irritante... jogo muito mal feito como você disse... o problema e que quando eu desabilito o vsync o grafico da muita quebra de linha... ai eu tenho q ir na configuração da pc mudar pra vsync de novo .. ai o fps piora ... mais...

2xaa (anti alasing)?

8xaa(filtragem anisotropica)?

tipo eu deixo isso controlado por aplicativo e você?

obs? gta sa... jogo legal mas muito mal programado...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@01 de fevereiro de 2006, 14:51

ta normal cara... esse jogo é mal programado , nunca que uma 6600Gt vai rodar em 1280x1024 4xAA , pode esquecer.

Aqui eu jogava ele em 1280x1024 2XAA 8xAF , os FPS ficavam acima de 30 , perfeitamente jogavel. Mais em algumas poucas cenas em que o cenario enxia de fumaça os FPS caiam pra 15 - 20.

O ideal ai é você baixar a resolução pra 1024x768 e habilitar apenas 2xAA

Mal programado? Faz me rir senhor gênio, o jogo é perfeitamente programado, o problema é a quantidade de variaveis que o jogo tem, tendo que processar bastante, trata-se de uma cidade não um corredor de Shooter :D

Falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com a minha antiga configuração (AXP 2400, ASUS A7V8X-X, 512MB RAM, HD 40GB, GF 6800) sempre rodei na boa, tudo em "High" com "Draw Distance" no máximo. Com a atual nem testei nada ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais