Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD K6II 550 256MB - RODA?


chikosanchez

Posts recomendados

Postado Originalmente por Mr Burns@16 de janeiro de 2006, 21:08

Hahahaha :P Supermouse está sendo massacrado de perguntas hahahaha :P

Bom, uma coisa que falo é seguinte: quer saber qual distro pode te agradar com essa configuração? Bom, baixe algumas como Suse, Ubuntu, Fedora e outras e experimente pra ver como fica. Recomendo ler o tópico Qual a melhor distro pra mim. Tem muita coisa legal. Agora por tem 256Mb de ram, acho que dá pra rodar algumas distros novas...

Firmeza geral! hehe mas vou começar com o Debian pra ver no que dá... *rs

Valeu superrrrrrrrr!!!!

Chiko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Named@16 de janeiro de 2006, 21:47

Firewal pode ser por regras iptables, acho que é o melhor mesmo, recomendo a leitura do livro "Dominando Linux Firewall Iptables" do Urubatan Neto, é um livro pequeno porém com muito conteúdo.

Com relação ao compatilhamento, o samba serve para compartilhar fazer com que redes linux converse com redes windows, só isso.

E sobre o squid eu acho que ele vai ficar pesadão e não aconselho para seu caso,afinal o squid é beemmm mais profissional e existe alternativas bem mais vantajosas para seu caso!

Eu estou querendo fazer aqui em casa +/- o que você esta montando ai.

Atualmente eu tenho um servidor router/firewall com o BrazilFW já vai fazer um ano que o tenho (é um 133 usado) e ta aguenta firme e forte.

Boa sorte aí

=D

Valeu a dica, estou procurando por informações agora mesmo!

agora... uma dúvida brother...

Minha conexão speedy é IP Dinâmico. Isso será um problema pra eu rotear com o Debian??? porque veja bem, no win98 eu tenho que usar autenticador toda vez que ligo o pc... e no Linux?? como vai ser nesse aspecto??

Brow, brigado d+ cara!!

Chiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só umas coisinhas

Vi ali em cima perguntando sobre os cds do Slack 10.2, bom pra instalar você precisa apenas do 1 e do 2, os outros 2 sao apenas pacotes extras.

E outra coisa agora sobre servidor, lá na loja que eu trabalhava tinha um servidor FreeBSD rodando em um K6-II 450Mhz com 64MB e rodava bem pra caramba, servia internet e roteava a rede, tinha inclusive o squid instalado lá.

Talvez não seria uma boa usar FreeBSD, ou é muito mais difícil configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@17 de janeiro de 2006, 00:27

Galera só umas coisinhas

Vi ali em cima perguntando sobre os cds do Slack 10.2, bom pra instalar você precisa apenas do 1 e do 2, os outros 2 sao apenas pacotes extras.

E outra coisa agora sobre servidor, lá na loja que eu trabalhava tinha um servidor FreeBSD rodando em um K6-II 450Mhz com 64MB e rodava bem pra caramba, servia internet e roteava a rede, tinha inclusive o squid instalado lá.

Talvez não seria uma boa usar FreeBSD, ou é muito mais difícil configurar?

jib_junior beleza???

Então brother, esse pc da loja q você trampava faz o que eu quero fazer mesmo!!! além do que você disse, vou servir BD Mysql+Apache+Php nele... estou baixando o Debian pra tentar fazer com ele, mas é muito bom saber que o FreeBSD dá conta do recado! :D

O Named comentou que o Squid no meu caso fica meio pesado e tal... mas mesmo com 256 de ram, será q pesa muito? :blink:

Dúvida com relação à conexão via PPPOE:

Minha conexão speedy é IP Dinâmico. Isso será um problema pra eu rotear com o Debian??? porque veja bem, no win98 eu tenho que usar autenticador toda vez que ligo o pc... e no Linux?? como vai ser nesse aspecto?? :goff:

Bom, é isso aí gallera!!!!!!

Chiko :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não entendo muito bem de configuração de servidores, o que tinha lá na loja foi o filho da dona q configurou,

e nossa era muito louco, tipo você só precisava ligar ele, ai já iniciava a rede, e conectava na net, e já distribuia também,

ou seja não precisava fazer nada.

e também rodava bem rápido viu, nunca tive problemas lá com ele.

sinto por não poder passar mais informaçoes de como fazer, mas é q realmente eu não entendo muito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@17 de janeiro de 2006, 14:25

Olha eu não entendo muito bem de configuração de servidores, o que tinha lá na loja foi o filho da dona q configurou,

e nossa era muito louco, tipo você só precisava ligar ele, ai já iniciava a rede, e conectava na net, e já distribuia também,

ou seja não precisava fazer nada.

e também rodava bem rápido viu, nunca tive problemas lá com ele.

sinto por não poder passar mais informaçoes de como fazer, mas é q realmente eu não entendo muito :(

Nossa!!! que irado!!!! tomara que eu consiga montar algo parecido!!! seria incrível... é ligar e trabalhar! ô maravilha hehehe... é verdade que nem preciso usar a parte gráfica pra isso? se eu quiser posso deixar o garoto ligado e servindo em "modo texto" é isso?

Abraço mano!

Chiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso...

tem uma escola aqui da cidade q também faz isso, é um pessoal q fez pra eles, é só ligar e rodar...

só q os incompetentes usam Conectiva 3, pro pessoal q não entende nada ta beleza, mas pra mim (eu já fui lá varias vezes resolver "problemas da internet de vocês!" q na verdade era o servidor deles dando pau), é como alguém querer colocar win 95 como servidor...

enfim, é possivel, da pra ser só ligar e rodar e não precisa de ambiente grafico.

agora eu estava aqui me lembrando, vou dar uma procurada nas minhas tralhas, em algum lugar eu vi um linux q serve especialmente como roteador e firewall, acho q da pra configurar como servidor de arquivos, roda em 486 e o micro não precisa nem de monitor, só na hora da instalação, depois da pra configurar tudo remotamente, através de outro micro da rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@17 de janeiro de 2006, 19:44

isso...

tem uma escola aqui da cidade q também faz isso, é um pessoal q fez pra eles, é só ligar e rodar...

só q os incompetentes usam Conectiva 3, pro pessoal q não entende nada ta beleza, mas pra mim (eu já fui lá varias vezes resolver "problemas da internet de vocês!" q na verdade era o servidor deles dando pau), é como alguém querer colocar win 95 como servidor...

enfim, é possivel, da pra ser só ligar e rodar e não precisa de ambiente grafico.

agora eu estava aqui me lembrando, vou dar uma procurada nas minhas tralhas, em algum lugar eu vi um linux q serve especialmente como roteador e firewall, acho q da pra configurar como servidor de arquivos, roda em 486 e o micro não precisa nem de monitor, só na hora da instalação, depois da pra configurar tudo remotamente, através de outro micro da rede...

Opaaaaaa!! isso é bem legal hein!!! não precisar nem de monitor, poder fazer tudo remoto... basta saber se dá pra rodar Mysql nele... mas deve dar né?

Qualquer informação adicional eu agradeço manoooo!!!!

Abraço aê!

Chiko :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!! que irado!!!! tomara que eu consiga montar algo parecido!!! seria incrível... é ligar e trabalhar! ô maravilha hehehe... é verdade que nem preciso usar a parte gráfica pra isso? se eu quiser posso deixar o garoto ligado e servindo em "modo texto" é isso?

Abraço mano!

Chiko

Isso ai, lá funcionava assim, você só ligava e ele fazia td, e foi configurado apenas pelo terminal, sem usar parte grafica,

realmente bem louco, pena q eu não sei muito bem como ele fez aquilo, o cara manja bem, faz uns 7 anos q ele mexe com Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa certeza, com esforço e determinação dá pra conseguir

Provavelmente não de td certo na primeira tentativa, mas ai é só ir arrumando aqui e ali e logo logo seu servidor tá ai no ar e até melhor doq você estava querendo hehe

Mas você já decicidiu qual distribuição vai colocar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@18 de janeiro de 2006, 00:24

Opaa certeza, com esforço e determinação dá pra conseguir

Provavelmente não de td certo na primeira tentativa, mas ai é só ir arrumando aqui e ali e logo logo seu servidor tá ai no ar e até melhor doq você estava querendo hehe

Mas você já decicidiu qual distribuição vai colocar ai?

Hahah com certeza brow... então, escolhí o Debian, tô baixando, hoje chega aqui... o que você acha do Debian?

Abraço mano!

Chiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!