Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com kernel


Supermouse

Posts recomendados

E a pessoal? estou ainda aqui no links, obtive algum sucesso em fazer as coisas funcionarem no Gentoo,

mas ainda não esta 100%... tipo assim, compilando o kernel na unha eu não consigo fazer o mouse usb

funcionar, ele so funciona quando eu uso o genkernel. só q eu não queria usar o genkernel, uma pra não

ficar com um kernel cheio de tralha q eu não uso (nesse caso eu continuo com o ubuntu q da na mesma)

e outra porque eu tenho q fazer muitas alteracoes no GRUB pro genkernel funcionar, e eu não to com saco

pra isso...

olha só: no USB devices eu habilitei aquele HID, o HID layer também, o suporte a dispositivos de entrada USB, o PCI hotpluging

(aqui eu percebi uma coisa estranha: no general setup, o item suport for hot plugable devices aparece com um ---

antes, não da pra mim marcar, nem direto no kernel, nem como modulo.) ate baixei e coloquei no boot o coldplug, mas não tive muito sucesso...

alguem pode me dar uma mao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok povo, consegui...

tudo q eu precisava era de uma boa noite de sono...

hoje fui recompilar o kernel, adicionei um tal de PCI Hotplug, modularizei tudo q era relacionado ao HID, adicionei mais umas opções experimentais do USB, recompilei, coloquei no boot e PIMBA! /dev/input/mouse0 funfando...

caso alguem mais tenha um problema parecido, já sabe o q fazer (acredito q só o PCI hotplug já resolva o problema, nem precisa se preocupra com as outras tralhas q eu não lembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!