Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Supermouse

Problema com kernel

Recommended Posts

E a pessoal? estou ainda aqui no links, obtive algum sucesso em fazer as coisas funcionarem no Gentoo,

mas ainda não esta 100%... tipo assim, compilando o kernel na unha eu não consigo fazer o mouse usb

funcionar, ele so funciona quando eu uso o genkernel. só q eu não queria usar o genkernel, uma pra não

ficar com um kernel cheio de tralha q eu não uso (nesse caso eu continuo com o ubuntu q da na mesma)

e outra porque eu tenho q fazer muitas alteracoes no GRUB pro genkernel funcionar, e eu não to com saco

pra isso...

olha só: no USB devices eu habilitei aquele HID, o HID layer também, o suporte a dispositivos de entrada USB, o PCI hotpluging

(aqui eu percebi uma coisa estranha: no general setup, o item suport for hot plugable devices aparece com um ---

antes, não da pra mim marcar, nem direto no kernel, nem como modulo.) ate baixei e coloquei no boot o coldplug, mas não tive muito sucesso...

alguem pode me dar uma mao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok povo, consegui...

tudo q eu precisava era de uma boa noite de sono...

hoje fui recompilar o kernel, adicionei um tal de PCI Hotplug, modularizei tudo q era relacionado ao HID, adicionei mais umas opções experimentais do USB, recompilei, coloquei no boot e PIMBA! /dev/input/mouse0 funfando...

caso alguem mais tenha um problema parecido, já sabe o q fazer (acredito q só o PCI hotplug já resolva o problema, nem precisa se preocupra com as outras tralhas q eu não lembro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais