Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-Nome dos Arquivos para Log


conrai

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal, estou com uma dúvida aqui...

Preciso de um programa que gere uma lista de arquivos que tem numa determinada pasta.

Ex:

Eu tenho uma pasta chamada Arquivos e dentro dela existem 1.347 arquivos em Html, Gif, Asp.

Preciso pegar todos os nomes dos arquivos tipo: default.htm, logo.gif, principal.htmal e por aí vai e gerar uma lista dstes arquivos em algum local.

alguem sabe qual linguagem usar e qual o caminho a seguir??

Ficaria muito agradecido.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... fuçando aqui no delphi, eu consegui fazer um programinha simples q faz esse log...

eu utilizei uns componentes da aba win3.1...

como o DriverComboBox, DirectoryListBox e FileListBox..

é bem simples mexer neles, é só colocar eles num form e setar algumas propriedades...

Como no drivercombobox, você tem q setar a propriedade "DirList" com o DirectoryListBox, e no directorylistbox tem q setar a propriedade "FileList" com o FileListBox...

A partir dai você já consegue manusear as pastas e ver os arquivos contido nelas...

Agora pra salvar em um arquivo texto eu utilizei um botao para realizar a ação e um "SaveDialog" (q tem na aba dialogs)...

No evento de click do botao, apenas coloquei essa linha..

    if (SaveDialog1.Execute) then
      FileListBox1.Items.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);

Bem... se você quiser, posso passar o programa com os fontes pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jaketa@16 de janeiro de 2006, 20:32

bem... fuçando aqui no delphi, eu consegui fazer um programinha simples q faz esse log...

eu utilizei uns componentes da aba win3.1...

como o DriverComboBox, DirectoryListBox e FileListBox..

é bem simples mexer neles, é só colocar eles num form e setar algumas propriedades...

Como no drivercombobox, você tem q setar a propriedade "DirList" com o DirectoryListBox, e no directorylistbox tem q setar a propriedade "FileList" com o FileListBox...

A partir dai você já consegue manusear as pastas e ver os arquivos contido nelas...

Agora pra salvar em um arquivo texto eu utilizei um botao para realizar a ação e um "SaveDialog" (q tem na aba dialogs)...

No evento de click do botao, apenas coloquei essa linha..

    if (SaveDialog1.Execute) then
      FileListBox1.Items.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);

Bem... se você quiser, posso passar o programa com os fontes pra você...

Muito Obrigado, Realmente isso funcionou...

só queria saber como coloca para salvar padrão em .txt ou . xml

será que tem isso?

porque na hora de salvar tem que colocar a terminação do programa. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!