Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração rede local com velox!


alvest

Posts recomendados

:muro: Caros Colegas,

Tenho em minha casa 2 desktops e um notebook, ligados com cabeamento par trançado, todos com XP Pro em um Modem Router da Velox e um switch LG de 08 portas. O fio ADSL do telefone ligado no Modem, um RJ45 saindo do modem para o Switch e os tres cabos do micros ligados neste switch. A minha conexão velox de 1 Mb, funciona independente em todos os 3 micros, sem problema. porém não consigo de jeito nenhum, fazer funcionar a rede local compartilhando micros e impressora no XP. Já configurei como grupo de trabalho, com mesmo nome de grupo nos tres, compartilhei drives e pastas nos tres, criei mesma conta e senha local, usei a opção de criar o disquete de config. automática (NETSETUP) e carreguei-o em todos os tres. Detalhe: Quando o comando PING para o end. IP de cada um deles não respondem, porém quando pingo o end. do servidor (router), no caso o modem velox, responde normalmente. Pingo também o IP da propria maq. e esta também responde. Já tentei

também forçar as config. IP, (baseado na inform. do comando 'IPCONFIG /ALL") em Conexões de rede/Rede Local, também sem sucesso.

Alguem tem mais alguma ideia para o meu problema?

Obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Meu filho descobriu a origem do problema: Meu firewall (ZoneAlarm) estava bloqueando os IPs da minha rede local. Bastou entrar na opção Firewall/Zone e incluir o range de minha faixa de IPs inclusive o do Velox e todos os compartilhamentos funcionaram.

De qualquer forma, obrigado a todos!!

Abs,

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!