Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Resultado de formula em outra planilha


c15

Posts recomendados

e aí pessoal tipo eu preciso colocar o resultado de uma planilha em outra assim:

Na plan1 tenho a coluna A com valores e na B a formula de divisão em função de um numero assim =A1/$C$1 e na C1 coloco o valor pelo qual quero dividir toda a coluna A. E no final da coluna B tenho a soma assim alterando qualquer valor em A automaticamente já refaz tudo.

Então vamos lá para o problema quero que na Plan3 as células D sejam a soma de uma ou mais células da coluna B da Plan1, como faço isso?

Assim ficaria um efeito cascata quando alterar a coluna A da Plan1 automaticamente já se altera a B e a D da Plan3

Valeu

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que essa formula resolve seu problema, estou somando as celulas B1 até B10 da Plan1, digite essa formula na celula que você quer, ou seja na coluna D da Plan3, acho que é isso mesmo que você quer, mas se não for, explica mais detalhadamente.

=SOMA(Plan1!B1:Plan1!B10)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RafaVillani@17 de janeiro de 2006, 15:21

Amigo, acho que essa formula resolve seu problema, estou somando as celulas B1 até B10 da Plan1, digite essa formula na celula que você quer, ou seja na coluna D da Plan3, acho que é isso mesmo que você quer, mas se não for, explica mais detalhadamente.

=SOMA(Plan1!B1:Plan1!B10)

abraços

Ola amigo valeu pela resposta só mais uma duvida como eu insiro mais de uma linha? Desculpe as perguntas bestas mais e que eu só preciso do Excel para dividir e somar entre planilhas. Me fale outra coisa tipo na Plan1 eu tinha umas 20 paginas para imprimir daí eu simplesmente selecionei e exclui elas mais ainda ficam 20 paginas para serem imprimidas e daí a impressora solta 20 paginas em branco. Tem como resolver isso?

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte:

Selecione a com o mouse a area que você quer que seja impressa, no Menu "Arquivo", vá em "Área de Impressão", e clique em "Definir área de impressão", o resultado é que quando você mandar imprimir, será impressa somente aquela area que você selecionou.

Outra forma simples de resolver, seria você selecionar a area que deseja imprimir, ir no Menu "Arquivo", selecionar "Imprimir", na guia de impressão, você seleciona "Seleção".

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RafaVillani@18 de janeiro de 2006, 10:49

Amigo, faça o seguinte:

Selecione a com o mouse a area que você quer que seja impressa, no Menu "Arquivo", vá em "Área de Impressão", e clique em "Definir área de impressão", o resultado é que quando você mandar imprimir, será impressa somente aquela area que você selecionou.

Outra forma simples de resolver, seria você selecionar a area que deseja imprimir, ir no Menu "Arquivo", selecionar "Imprimir", na guia de impressão, você seleciona "Seleção".

Espero ter ajudado.

Legal só mais uma coisa como eu insiro mais de uma linha? Pois as vezes eu preciso inserir umas 28 linhas daí eu vou indo uma por uma.

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não entendi direito o que você quer, inserir linhas? Clicar com o botão direito e ir em inserer linhas, é isso? Se for, é o seguinte, se você selecionar por exemplo, 10 linhas, e clicar com o botão direito e adicionar, na planilha será incluido 10 linas, pois você selecionou 10 linhas. Se não for isso, explique melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RafaVillani@18 de janeiro de 2006, 13:52

Amigo não entendi direito o que você quer, inserir linhas? Clicar com o botão direito e ir em inserer linhas, é isso? Se for, é o seguinte, se você selecionar por exemplo, 10 linhas, e clicar com o botão direito e adicionar, na planilha será incluido 10 linas, pois você selecionou 10 linhas. Se não for isso, explique melhor.

Abraços

Valeu novamente amigo pelo socorro, você poderia me recomendar algum livro ou curso sobre o Excel, pois pelo que eu vi o negocio ta feio aqui, ou você acha melhor eu ir nas duvidas aqui mesmo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho para mim, que a melhor forma de se aprender, é mexendo mesmo, pois foi assim que aprendi, e olha que meus conhecimentos são bem limitados...e quando tiver alguma dúvida, use o forum...eu também tenho minhas duvidas, e aprendi muito usando o forum...mas se você quiser, procure na internet, existem milhões de apostilas e tutoriais sobre excel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!