Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de micro com Proces PT 4 3.0 HT


Posts recomendados

Pessoal, existe muitas opções de montagens de Micros, e acabamos ficando perdidos pela opções, mas nem sempre compramos o melhor, por isso peço ajuda para montar um Micro o qual sua finalidade vai ser um Servidor de Pequenos Porte.

Esta Máquina vai ficar Ligada 24/7, e será instalada um Linux, para servidor de arquivos e impressão e Proxy, para uma rede de 8 a 10 Máquinas.

Qual seria a melhor configuração?

Tenho em mente que será preciso um Processador do Nivel do PT 4 3.0 HT ou Atlhon.

HD 80GB SATA 7200 RPM

Fonte Seveteam 420W

Driver 3 1/3

Memoria 1024MB DDR 400 PC3200

Não vai ter Monitor, mas as estações irão acessar sua parte grafica via VNC ou nxserver ou outra opções.

Pergunto neste mundo de placas mães qual vocês indicam que tenha um boa performa-se no conjunto.

Para placa mãe tenho uns 450,00 para gastar.

Se for possível alguém passar umas boas dicas eu agradeço.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já começou bem escolhendo a fonte, agora é só escolher memória de marca para não ter dor de cabeça, memória generica NÃO, HD da Maxtor não. Prefira o Athlon 64, mais estabilidade mais performance.

Athlon 64 3200 S939 (é um pouco mais caro que o S754)

placa-mãe Asus AN8-E ou ABIT AN8, ou qualquer outra com chipset nforce4

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@16 de janeiro de 2006, 23:02

já começou bem escolhendo a fonte, agora é só escolher memória de marca para não ter dor de cabeça, memória generica NÃO, HD da Maxtor não. Prefira o Athlon 64, mais estabilidade mais performance.

Athlon 64 3200 S939 (é um pouco mais caro que o S754)

placa-mãe Asus AN8-E ou ABIT AN8, ou qualquer outra com chipset nforce4

boa sorte

Bom eu equeci de colocar os fabricantes.

Memória estou entre a samsung ou Kingston, pois a Cosair é bem carinhas

HD estou entre o samsung ou Seagate

Na verdade eu fico muito rancioso com Processador AMD Athlon, pois acho que eles esquentam muito e os coolers são muito barulhentos em vitude da rotação que exerce para diminuir a temperatura, já que o servidor vai ficar em um Rack fechado, mesmo tendo ventiladores jogando ar e retirando ar quente dentro Rack na minha opinião os Atlhos irão esquentar muito.

Mas quem manja de Configurações de micros são os Senhores, estou aqui para pedir ajuda na configuração, o que disser e estiver no meu alcance eu faço.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@17 de janeiro de 2006, 12:58

os amd antigos esquentavam ate mas esse amd 64 sao quase um freezer rsrsrs ficam em torno de 47 graus ou menos

Menos até, o meu não passa de 35ºC (idle) mesmo com esse calor, com o cool´nQuite ativado é brincadera

hoje quem está esquentando barbaridade é o Pentium4 (núcleo prescott), o Athlon64 agora é o mais frio

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Cool'n'Quiet funcionar em full você terá realizado uma proeza :D

Cara não entendo nada de servidores, mas creio que você deva começar pela área de segurança de seu investimento, nesse caso, você deve investir em ventilação e alimentação. Uma fonte boa (Seventeam 420W seria ideal) e fans adicionais, para melhorar a ventilação.

Quanto ao superaquecimento, fique tranquilo. A linha AMD K8 trouxe processadores que esquentam muito pouco. Vou postar as temperaturas do meu Sempron64:

Sem overclock

Sem uso = 25ºC

Uso normal = 28ºC

Pico = 45ºC

Com overclock

Sem uso = 39ºC

Uso normal = 42ºC

Pico = 57ºC

Observe que a temperatura máxima que ele pode atingir é de 72ºC. E observe também que estou sem fans adicionais. Instalando um fan adicional a temperatura baixou entre 3ºC e 8ºC, dependendo dos casos.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@17 de janeiro de 2006, 14:48

Menos até, o meu não passa de 35ºC (idle) mesmo com esse calor, com o cool´nQuite ativado é brincadera

hoje quem está esquentando barbaridade é o Pentium4  (núcleo prescott), o Athlon64 agora é o mais frio

boa sorte

aqui na minha cidade estava semana passada batendo 40/41 :-BEER na tarde por isso pus 47, brincadeira eu tinha lido sobre a temperatura do cpu com oc por isso os 47.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve apenas uma linha de HDs Maxtor que deu alguma dor de cabeça aos consumidores. No entanto, já tive 3 HDs Maxtor e nenhum deles teve problema. Se você for na Santa Ifigênia, nas lojas que vendem pCs prontos o HD que mais sai é o Maxtor e Seagate. Principalmente os modelos novos, tão competitivos quando o Seagate, e em muitos casos, mais barato.

Podemos comparar a Maxtor com a ASUS. A série 7 (K7? Acho que isso..) da ASUS realmente deturpou a imagem da ASUS, mas a nova série é excelente, principalmente em tecnologias e custoXbenefício. No entanto, muitos acham que a ASUS continua ruim, ao invés de realmente ir atrás e conhecer as novas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jgama@16 de janeiro de 2006, 20:05

Pessoal, existe muitas opções de montagens de Micros, e acabamos ficando perdidos pela opções, mas nem sempre compramos o melhor, por isso peço ajuda para montar um Micro o qual sua finalidade vai ser um Servidor de Pequenos Porte.

Esta Máquina vai ficar Ligada 24/7, e será instalada um Linux, para servidor de arquivos e impressão e Proxy, para uma rede de 8 a 10 Máquinas.

Qual seria a melhor configuração?

Tenho em mente que será preciso um Processador do Nivel do PT 4 3.0 HT ou Atlhon.

HD 80GB SATA 7200 RPM

Fonte Seveteam 420W

Driver 3 1/3

Memoria 1024MB DDR 400 PC3200

Não vai ter Monitor, mas as estações irão acessar sua parte grafica via VNC ou nxserver ou outra opções.

Pergunto neste mundo de placas mães qual vocês indicam  que tenha um boa performa-se no conjunto.

Para placa mãe  tenho uns 450,00  para gastar.

De novo, servidor, estável e silencioso...

Eu, pra completar isso, pegaria um Opteron 146 (2GHz) e uma Asus A8N SLI Premium. Sim, ela passa de 450 reais, mas o Opteron é bem mais barato que o Pentium, então, sem problema. Como placa gráfica eu colocaria uma ATI Rage 8MB PCI da vida.

Com o cooler box do processador, e o cooler passivo da placa-mãe, o que você mais vai ter é silêncio. Se esse processador, rodando em stock, passar de 40º, eu dou um tiro no pé.

Tem mais dois Opterons acima desse que citei, o 148 (2,2Ghz) e o 150 (2,4GHz), e um abaixo, o 144 (1,8Ghz). Pra rodar Linux, acho que o 146 tá ótimo, uso o Kubuntu 10.1 pra 64bits aqui com um Winchester 3000+, e o bicho é um foguete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@18 de janeiro de 2006, 16:17

O desempenho do pC no WinXP e no Kubuntu é MUUUUITO diferente Mornion?

Com qualquer Linux é mais rápido, principalmente se for 64bits. O Win XP 64bits também é BEM mais rápido que o Win XP normal que conhecemos.

Baixe algum Linux em LiveCD e teste pra você ver, é muito bom. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@18 de janeiro de 2006, 16:27

Eu até peguei o Ubuntu, mas nem gostei... nada do que eu tenho no WinXp abria sabe... aí desanimei...

PS.: Olha a gente floodano o tópico do cara :D

Os dois são os mesmos, se você não gostou de um, não vai gostar do outro. Um usa interface gráfica Gnome (ubuntu) e o outro KDE (kubuntu). Tenta outro, o bom do Linux é isso, tem várias pra você tentar. Tenta o Mandriva (antigo Mandrake), ele é bem fácil de mexer, e já vem com td q você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de janeiro de 2006, 17:35

Os dois são os mesmos, se você não gostou de um, não vai gostar do outro. Um usa interface gráfica Gnome (ubuntu) e o outro KDE (kubuntu). Tenta outro, o bom do Linux é isso, tem várias pra você tentar. Tenta o Mandriva (antigo Mandrake), ele é bem fácil de mexer, e já vem com td q você precisa.

eu sei q não é o topico mas onde consigo eles e tem alguma versao deles q é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@18 de janeiro de 2006, 19:06

eu sei q não é o topico mas onde consigo eles e tem alguma versao deles q é melhor?

Vou acabar tomando warn...rs

Os dois são o mesmo Linux, só a interface gráfica que muda.

Tenta a parte de Linux e software livre aqui no fórum mesmo, ou entra no Guia do Hardware.

http://www.guiadohardware.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!