Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.MPG com Qualidade


Posts recomendados

Galera é o seguinte; tenho um arquivo em qualidade excelente áudio e vídeo com extensão .mpg, resolução 720x576, e quero fazer um simples VCD, só pra assistir no meu DVD.Só que estou acostumado a fazer VCD no nero mas tem o incoveniente que ele costuma redimensionar os arquivos de vídeo automaticamente tipo (320x240...) Isso mata a qualidade.Alguém poderia me recomendar um bom programa ou me indicar o caminho de como gravar este vídeo sem perder muita qualidade? Valeu! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer VCD, não tem como fugir desse tamanho, pois o padrão é esse, +- 320x240, (não lembro direito) não adianta fugir dele.

Uma possibilidade de minimizar a perda de qualidade, seria você fazer o VCD com ajuste de bitrate. O padrão de bitrate de VCD é de 1150, se fizer com bitrates maiores, menores serão as perdas, mas de todo jeito tem perda... e conforme aumenta o bitrate, menos tempo de video cabe num CD.

Outra possibilidade seria um SVCD, que tem formato 480x480, mas cabem apenas 40 minutos numa midia. Se não me engano, o bitrate padrão do SVCD é em torno de 2250.

Essas seriam as possibilidades, acho... Mas quanto ao formato, não tem como fugir deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@17 de janeiro de 2006, 09:54

Para fazer VCD, não tem como fugir desse tamanho, pois o padrão é esse, +- 320x240, (não lembro direito) não adianta fugir dele.

Uma possibilidade de minimizar a perda de qualidade, seria você fazer o VCD com ajuste de bitrate. O padrão de bitrate de VCD é de 1150, se fizer com bitrates maiores, menores serão as perdas, mas de todo jeito tem perda... e conforme aumenta o bitrate, menos tempo de video cabe num CD.

Outra possibilidade seria um SVCD, que tem formato 480x480, mas cabem apenas 40 minutos numa midia. Se não me engano, o bitrate padrão do SVCD é em torno de 2250.

Essas seriam as possibilidades, acho... Mas quanto ao formato, não tem como fugir deles...

Olá memibibi, quanto às bitrates creio que não haja mais o que melhorar, pois, pra se ter ideia é um arquivo de apenas 23 minutos mas com 600 MB;Quanto ao programa então continuo com o Nero mesmo? Vou tentar o SVCD e também o VCD e posto os resultados aqui. Brigadão! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Se o filme tem apenas 23 minutos, então o melhor é fazer SVCD. O Nerovision faz.

Quanto ao ajuste de bitrate, é possivel sim... não sei se pelo Nero, mas meu irmão costuma fazer uns VCDs com filmes de 40 minutos, explorando o máximo da capacidade de bitrate usando TMPGEnc...

Mas experimente o resultado em SVCD com o Nero, que você já conhece. Não tem importância o tamanho (em MB) origem do seu filme. O reconhecimento de arquivos de filme é de outra forma, é pelo tempo (minutos) de filme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte; tenho um arquivo em qualidade excelente áudio e vídeo com extensão .mpg, resolução 720x576, e quero fazer um simples VCD,

Acrescentando

Com esta resolução não tem jeito, nem em DVD o Nero Vision faria rapidinho, pois a resolução acima é para o sistema PAL não PAL_M . melhor se fosse padrão NTSC, neste caso o Nero vai converter pelo metodo demorado para qualquer que seja a sua escolha, se não puder ser DVD então vai de SVCD cabe tranquilo num CDR e pode até aumentar o Bitrate se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, como prometido estou postando o resultado da gravação: VCD, convetendo o .mpg direto do Nero perdeu muita qualidade (como já era de se esperar...) em relação ao arquivo original (a conversão demorou cerca de 1h como a Cabece havia dito),Optei em fazer um SVCD convertendo antes com o TMPGEnc (Nem precisei mexer no bitrate memibibi)demorou também, e depois gravei com o nero o resultado foi muito bom a qualidade ficou muito boa.Quanto ao DIKO, ainda não o conhecia e como ainda não consegui encontrar um método de converter o .mpg p/ formato VCD ou SVCD utilizando ele não tenho como comparar.Beleza.Brigadão aos que ajudaram.Abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...