Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

* estando...


djhumberto

Posts recomendados

:;):

O HD está assim:

Partição C :Windows 98-SE - Partição primária do DOS; com 10 GB;

Partição D : Beck-up em geral - partição estendida do DOS com 45 GB;

Partição E : Reservada para linux - Unidade lógica na partição estendida do DOS; com 5 GB.

A pergunta é:

Nessa condição daria para instalar o LINUX na partição E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@17 Mai. 2003,17:05

Daria, mas por não ser primária ela não seria bootável, você teria que dar boot com um cd ou disquete ou com o Loadlin...

Acho que não é por isso não, pois aqui eu uso o Slack 9.0 numa partição ext3 extendida (lógica) e o Windows XP em uma partição primária em dual boot com o Slack. Eu já usei tanto em partição primária como em partição extendida sem problema.

djhumberto, você não informou em qual sistema de arquivos está essa sua partição de 5GB. Talvez precise converter na hora de instalar o GNU\Linux. Pense que talvez seja necessário criar uma partição swap também.

Mas pode instalar sem problema, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente!! instalando um Bootloader ( LILO ou GRUB ) , na MBR ele vai bootar sem problemas!! , e 5 Gigas!!, dependendo da distribuição é muito ( Slack que é a distribuição que uso ), mas para um Mandrake é a quantidade ideial ( Que tambêm uso ).

Então depende da distribuição!! , coloca um Red Hat Like ai nesses 5 Gigas que tá bem de mais!!

Red Hat Likes:

Red Hat

Mandrake

Conectiva

TurboLinux

===========================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!