Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul da Morte


capolupo

Posts recomendados

Ola pessoal, estou preocupado!

Um dia sai pra viajar e quando voltei o meu computador começou a dar problemas.

1º- Quando liguei o computador acusou que o cabo de força não estava conectado na placa de vídeo. Eu abri o computador, retirei e recoloquei o cabo de força na placa de vídeo.

2º- Depois de recolocar o cabo de força na vga, o computador funcionou normalmente por aprox 20min. Depois disso veio a famosa e temida TELA AZUL!! Tive que reiniciar o computador. Quando reiniciei ele começou a travar enquanto carregava o windows (na tela que fica passando a barrinha azul embaixo do logo do windows).

3º- Depois de muitas tentativas ele iniciou e abriu o windows. Fiz um scandisk e ele detectou e reparou alguns erros. Depois do scandisk o computador continou dando tela azul de tempos em tempos (15 em 15 min aprox). Além da tela azul, ele também está reiniciando sozinho.

Eu desconfio que ele esteja reiniciando por aquecimento. Tenho um processador P4 3,2GHz HT que já esquenta muito por natureza. Meu gabinete também não colabora muito para o resfriamento. Porém a causa da tela azul só deus sabe o que é.

4º- Agora o computador está travando no boot! Ele detecta o processador e trava. Só aparece o processador e pronto. Nada mais... :(

Gostaria de uma ajuda! já fiz alguns teste e não obtive sucesso. Alguem pode me dar uma mão?

Muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Capoluto,

muito estranho por qu eu nunca vi o windows gerar o referido erro quanro a cabo de força na placa de vídeo> deve estar havendo algum erro por que até onde eu saiba a placa de vídeo não precisa de cabo de força, apenas o monitor precisa deste cabo.

Bom, voce usa o windows 98. Se sim, recomendo que você instale o Xp, é bem melhor e bem mais parrudo. Outra coisa, é muito importante que antes de fazer qualquer outro teste, voce espere o micro reiniciar sozinho e quando ele fizer isso voce entra no setup e dá uma olhada na temperatura do processador. Se tiver com super aquecimento, voce terá que tomar algumas providências, a começar por testar outro cooler e até mesmo testar outro cooler ou até mesmo um exaustor.

Olha a temperatura primeiro, depois voce pensa no resto.

Pablo Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por masterpablo@17 de janeiro de 2006, 16:20

Olá Capoluto,

muito estranho por qu eu nunca vi o windows gerar o referido erro quanro a cabo de força na placa de vídeo> deve estar havendo algum erro por que até onde eu saiba a placa de vídeo não precisa de cabo de força, apenas o monitor precisa deste cabo.

Bom, voce usa o windows 98. Se sim, recomendo que você instale o Xp, é bem melhor e bem mais parrudo. Outra coisa, é muito importante que antes de fazer qualquer outro teste, voce espere o micro reiniciar sozinho e quando ele fizer isso voce entra no setup e dá uma olhada na temperatura do processador. Se tiver com super aquecimento, voce terá que tomar algumas providências, a começar por testar outro cooler e até mesmo testar outro cooler ou até mesmo um exaustor.

Olha a temperatura primeiro, depois voce pensa no resto.

Pablo Leonardo

Olá Pablo,

Veja bem, a minha vga necessita de ligação direta da fonte. É uma Radeon 9800Pro e possui uma entrada de 4 pinos para ser plugada na fonte. Quando o cabo de energia não está plugado, ela dá uma mensagem de erro no boot dizendo que o cabo não está conectado.

O meu windows é o Windows XP Pro.

Eu já cheguei a verificar a temperatura do processador no setup e não estava elevado ao ponto de reiniciar. Ele estava em cerca de 55ºC~60ºC, quando (segundo minhas pesquisas na net) sua temperatura pode chegar a 65ºC~70ºC.

Valeu pela ajuda :joia:, se você tiver mais alguma dica do que possa ser é só falar que vou testar!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quandopara não da nenhum som no altifalante do pc ?

se não der deve estar com problemas na fonte de alimentaçao

quanto a temperatura parece-me elevada , tente verificar se o cooler esta a rodar correctamente atraves do bios , para isso basta carregar em DELETE enquanto esta a arrancar

coloque os parametros do bios em modo fail safe

se mesmo assim continuar o problema tera que testar todo o hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@17 de janeiro de 2006, 16:51

quandopara não da nenhum som no altifalante do pc ?

se não der deve estar com problemas na fonte de alimentaçao

quanto a temperatura parece-me elevada , tente verificar se o cooler esta a rodar correctamente atraves do bios , para isso basta carregar em  DELETE enquanto esta a arrancar

coloque os parametros do bios em modo fail safe

se mesmo assim continuar o problema tera que testar todo o hardware

Quando ele inicia o boot, ele dá um apito e trava após a verificação do processador....

Não passa disso...

O cooler está girando normalmente. A minha dúvida é que antes de viajar estava funcionando normalmente, porque depois ficou assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas coisas acontecem e não foi de certeza or viajar

provavelmente já estava no limite

pai ter deverificar todo o hardware

va por partes

desligue todo o hardware excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc e veja se consegue ir ao bios , e coloque o setup em fail safe default

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

e verificando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@17 de janeiro de 2006, 17:12

essas coisas acontecem e não foi de certeza or viajar

provavelmente já estava no limite

pai ter deverificar todo o hardware

va por partes

desligue todo o hardware excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc e veja se consegue ir ao bios , e coloque o setup em fail safe default

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

e verificando

Ok, vou fazer esses testes da maneira que está falando.

Obrigado pela ajuda. Amanhã (ou hoje mesmo se funcionar :joia: ) eu apareço aqui com as novidades dos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal!

Consegui arrumar (pelo menos parece!)

o que eu fiz:

Retirei todos os componentes(coolers,vga, memorias).

Limpei os contatos das memorias e vga.

Liguei o computardor novamente, porém sem os fans extras(1 lateral, 2 traseiros), e ele funcionou normalmente.

Acredito que a fonte não deveria estar dando conta de todas as fans do meu sistema. O computador parece estar funcionando perfeitamente sem mais travamentos e reinicializações!

A todos que me deram dicas agradeço muito!

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!