Ir ao conteúdo

3DMark2006 (Scores e Reviews)

Tyellbee

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Piagao@23 de janeiro de 2006, 00:54

Isso ta provando q a força bruta q a ATI sempre teve, ela não está conseguindo manter nessa nova geração de VGAs, essa briga ainda vai dar o q falar !!!

Estes testes apenas confirmam o que se ve em jogos, "pure speed" (ou seja, sem aa e af) as 7800 são melhores que as x1800... Agora se você achar uma pessoa que compre uma placa destas para rodar sem aa e af pode dizer pra esta pessoa que ela está jogando seu dinheiro no lixo...

Sem aa e af, as 7800 são melhores que as x1800, até mesmo em Fear (jogo que a Ati tem comprovada vantagem) uma 7800gtx 256mb fica na frente de uma x1800xt sem uso de filtros... Mas coloque rodando a 4aa 16af, você verá a x1800xt mais rápida até que a 7800gtx 512mb e até mesmo a x1800xl fica a frente da 7800gtx....

Todos sabem que as Ati começam a mostrar vantagem a medida que se aplica filtros e se aumenta a resolução...

Um teste que fosse justo com ambas Nvidia e Ati teria que testar "Pure Speed" e também em modo "Eye Candy", ou seja, com e sem filtros...

Postado
Postado Originalmente por Tyellbee@23 de janeiro de 2006, 21:07

Estes testes apenas confirmam o que se ve em jogos, "pure speed" (ou seja, sem aa e af) as 7800 são melhores que as x1800... Agora se você achar uma pessoa que compre uma placa destas para rodar sem aa e af pode dizer pra esta pessoa que ela está jogando seu dinheiro no lixo...

Sem aa e af, as 7800 são melhores que as x1800, até mesmo em Fear (jogo que a Ati tem comprovada vantagem) uma 7800gtx 256mb fica na frente de uma x1800xt sem uso de filtros... Mas coloque rodando a 4aa 16af, você verá a x1800xt mais rápida até que a 7800gtx 512mb e até mesmo a x1800xl fica a frente da 7800gtx....

Todos sabem que as Ati começam a mostrar vantagem a medida que se aplica filtros e se aumenta a resolução...

Um teste que fosse justo com ambas Nvidia e Ati teria que testar "Pure Speed" e também em modo "Eye Candy", ou seja, com e sem filtros...

Pode até ser, mas a minha experiencia com VGAs ATI não foram boas, eu sempre usei VGAs Nvidia e sempre gostei, dai queria trocar de VGA uma vez, e tinha uma 6600 GT e uma X800 Pura 128/256 pra pegar pelo mesmo preço, fui na ATI por ser 256 Bits e 12 pipes, mas o rendimento dela perto da 6600 GT foi um fiasco, meu amigo tem uma config semelhante a minha e a 6600 GT nos games deu um show na minha Ex X800, com os sistemas em stock, eu também achei estranho a 6600 GT se sair melhor nos games do q a X800, mas depois tive q aceitar, dai vendi a X800 e voltei pra Nvidia !!!

Obs: eu to falando em desempenho nos games porque em benchs a X800 mandava mais do q a 6600 GT mas nos games era outra historia !!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Piagao@23 de janeiro de 2006, 21:16

Pode até ser, mas a minha experiencia com VGAs ATI não foram boas, eu sempre usei VGAs Nvidia e sempre gostei, dai queria trocar de VGA uma vez, e tinha uma 6600 GT e uma X800 Pura 128/256 pra pegar pelo mesmo preço, fui na ATI por ser 256 Bits e 12 pipes, mas o rendimento dela perto da 6600 GT foi um fiasco, meu amigo tem uma config semelhante a minha e a 6600 GT nos games deu um show na minha Ex X800, com os sistemas em stock, eu também achei estranho a 6600 GT se sair melhor nos games do q a X800, mas depois tive q aceitar, dai vendi a X800 e voltei pra Nvidia !!!

Obs: eu to falando em desempenho nos games porque em benchs a X800 mandava mais do q a 6600 GT mas nos games era outra historia !!!

Que estranho... A não ser que você tenha comparado em jogos opengl, ou sem usar aa e af acho difícil uma 6600gt se sair melhor que uma x800.... É como a 6800 pura, coloke aa e af e você verá a 6800 saltar a frente da 6600gt, quanto mais aa e af e maior a resolução maior se torna a diferença (em favor da 6800 ou da x800)...

Postado
Postado Originalmente por Digaum@20 de janeiro de 2006, 12:38

É o medo de olho gordo! hehehehehe Não é Leonardo!?  :P

Aff, se e tão perigoso assim,acho que vou apagar a minha assinatura,rsrsrsrs abraços.

Postado

Esse test é ridiculo! Simplesmente *****... 0 fps no proc?? Vai a m@er@da 3d mark! Deveria ser proibido o lançamento disso...

Olha bem pessoal, aqui na parte da montanha, fez 0,3 fps de media! Sem comentarios.

Vamos considerar o FEAR, o jogo + pesado atualmente..Se eu colocar em 1600*1200 com tudo ativado, garanto q passo de 10 fps. Como essa porcaria d test não chega nem a 1 fps???

3d Mark 2006 :chicote::chicote::chicote::chicote::chicote::chicote:

Postado
Postado Originalmente por hoguga@24 de janeiro de 2006, 08:24

Esse test é ridiculo! Simplesmente *****... 0 fps no proc?? Vai a m@er@da 3d mark! Deveria ser proibido o lançamento disso...

Olha bem pessoal, aqui na parte da montanha, fez 0,3 fps de media! Sem comentarios.

Vamos considerar o FEAR, o jogo + pesado atualmente..Se eu colocar em 1600*1200 com tudo ativado, garanto q passo de 10 fps. Como essa porcaria d test não chega nem a 1 fps???

3d Mark 2006  :chicote:  :chicote:  :chicote:  :chicote:  :chicote:  :chicote:

Mas quem disse que o teste da montanha é teste de video?? :P

Postado
Postado Originalmente por Vitor Shiroma@24 de janeiro de 2006, 09:18

Mas quem disse que o teste da montanha é teste de video??  :P

Eu sei q é test do proc... :P

Mas tu acha correto um fx 57 fazer 1 fps?

Postado
Postado Originalmente por hoguga@24 de janeiro de 2006, 10:42

Eu sei q é test do proc... :P

Mas tu acha correto um fx 57 fazer 1 fps?

bem já q você comparou com FEAR experimente adaptar FEAR para rodar no puro processador!

Postado

Alguem ai teve o seguinte problema ???

Depois da instalação, vou rodar o 3dm2006, porém, parece que ele muda a resolução do monitor, e então o video some, como se agente colocasse uma resolução que ele não suportasse, e a tela fica toda preta... eu dou um ESC e volta ao normal, porém o teste é abortado.

Meu Monitor é LG 710E 17" (não briguem comigo, foi o que pude comprar)

Alguem tem ideia de como resolver??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Renato Marcelino@24 de janeiro de 2006, 11:09

Alguem ai teve o seguinte problema ???

Depois da instalação, vou rodar o 3dm2006, porém, parece que ele muda a resolução do monitor, e então o video some, como se agente colocasse uma resolução que ele não suportasse, e a tela fica toda preta... eu dou um ESC e volta ao normal, porém o teste é abortado.

Meu Monitor é LG 710E 17" (não briguem comigo, foi o que pude comprar)

Alguem tem ideia de como resolver??

Isso pode ser problema de taxa de atualização Renato.

Experimente deixar em 60hz para ver se vai.

O teste é rodado em 1280 de resolução... Se você setou um refresh alto, o monitor pode não estar aguentando operar nessas circunstâncias... :joia:

Postado
Postado Originalmente por Rostev@24 de janeiro de 2006, 12:06

Isso pode ser problema de taxa de atualização Renato.

Experimente deixar em 60hz para ver se vai.

O teste é rodado em 1280 de resolução... Se você setou um refresh alto, o monitor pode não estar aguentando operar nessas circunstâncias... :joia:

Em 60 exatamente não, mas em padrão do adaptador deu o mesmo problema.

Em casa testo os 60 fixos.

Valeu hermano!

Postado
Postado Originalmente por Renato Marcelino@24 de janeiro de 2006, 14:40

Em 60 exatamente não, mas em padrão do adaptador deu o mesmo problema.

Em casa testo os 60 fixos.

Valeu hermano!

bom aqui eu testei ele com um monitor de 14 que so vai em 1024 com 60 de refreshe da a mesma coisa ainda não tive tempo de testar no meu de 17 mais eu resolvi o problema com o que o rostev falo!! estava em 85 de refresh e o monitor não suporta e ficava dando essa zica!!

Postado
bem já q você comparou com FEAR experimente adaptar FEAR para rodar no puro processador!

Não vai mi dizer q você achou normal esse novo 3d mark???? :blink:

Ele é completamente fora da realidade!!!

Postado
Postado Originalmente por hoguga@24 de janeiro de 2006, 16:45

Não vai mi dizer q você achou normal esse novo 3d mark???? :blink:

Ele é completamente fora da realidade!!!

não digo q achei normal... mas com a chegada da nova de geração de placas de vídeo (GF8 e RX2K) eu já espero jogos com graficos assim ou até melhores!

• Membro VIP
Postado
não digo q achei normal... mas com a chegada da nova de geração de placas de vídeo (GF8 e RX2K) eu já espero jogos com graficos assim ou até melhores!

Não acho que isso é pra tão cedo não...

Se as empresas que fazem game, explorarem todo o potêncial dos hardwares top que está no mercado, as vendas dos jogos vão pras cucuias, pois nem americano que está diretamente com a cara na tecnologia investe tanto no PC.

Postado
Postado Originalmente por Rostev@24 de janeiro de 2006, 18:30

Não acho que isso é pra tão cedo não...

Se as empresas que fazem game, explorarem todo o potêncial dos hardwares top que está no mercado, as vendas dos jogos vão pras cucuias, pois nem americano que está diretamente com a cara na tecnologia investe tanto no PC.

Com certeza, é uma grande ilusão pensar que gringo paga rindo 500/700 euros numa peça de PC... Quanto a venda de games, podem ter certeza... ate hoje a grande maioria dos gamers (não entusiastas) esta de de Geforce 4 ou 5 ou radeon 9xxx, se lançarem games que estas placas não rodam... eles não vendem. Exemplo, Prince of Persia sands of time... foi lançado numa epoca em que as pessoas estavam começando a migrar da G4 pra G5FX.. começando, a turma das G4 não jogou... e vendeu-se muito pouco deste jogo no começo.

Rostev, quanto ao problema do refresh, testei aqui de todo jeito em 60hz (800/1024/1088/1152/1248)... nada, não rolou mesmo. Aparece uma mensagem do meu monitor...

"Fora de freqüência FH 80, FV 75

freqüência de operação FH 30 FV 50"

Aí eu aperto ESC e volta ao normal, então o 3dm aborta o bench.

Vou acabar desistindo de roda-lo :cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Renato Marcelino@24 de janeiro de 2006, 19:00

Rostev, quanto ao problema do refresh, testei aqui de todo jeito em 60hz (800/1024/1088/1152/1248)... nada, não rolou mesmo. Aparece uma mensagem do meu monitor...

"Fora de freqüência FH 80, FV 75

freqüência de operação FH 30 FV 50"

Aí eu aperto ESC e volta ao normal, então o 3dm aborta o bench.

Vou acabar desistindo de roda-lo :cry:

Você está com o monitor corretamente reconhecido pelo sistema?

Digo, está com o driver dele instalado ou está reconhecido como "plug and play"?

Eu tenho um monitor F700P da LG e quando não instalo o driver do mesmo, a 1152 de resolução não consigo colocar 100hz, deixando sempre como 85hz máximo para qualquer resolução.

Com o driver instalado, para cada resolução ele me dá um refresh otimizado e cada vez mais alto em relação a uma resolução cada vez mais baixa.

Outra coisa, já experimentou trocar o driver de vídeo?

:joia:

Postado
Postado Originalmente por vinyy@25 de janeiro de 2006, 14:28

Com qual hardware?

VALEU!

ta escrito bem ali do lado vinyy... ele conseguiu essa alta pontuação pelo processador q fez 900 e poucos ptos, o teste da placa de video mesmo deu apenas 500 ptos para SM2 e 500 para SM3

Postado
ta escrito bem ali do lado vinyy... ele conseguiu essa alta pontuação pelo processador q fez 900 e poucos ptos, o teste da placa de video mesmo deu apenas 500 ptos para SM2 e 500 para SM3

Ignorem a idiotice q eu falei, esqueci q aparece.........

EDIT: não ta dando pra ver, entra na pagina do image shak como se eu foce hospedar uma imagenm o que e isso?

------------------ agora consegui, bug com o Firefox

VALEU!

Postado

3dMARK06 xfx 7800GT 256MB

Acabei de rodar os testes do tão falado 3dmark06 no meu computador. Fiquei de cara como esse programa está "pesado". Os testes de gráficos ficaram numa média de 19, 30 fps... bastante decepcionantes. Já o teste de CPU simplesmente foi ridículo.... simplesmente o teste ocorreu inteiramente no modo "quadro a quadro". De qualquer forma esse foi o primeiro teste com todas as configurações em "stock".

post-61031-13884904289246_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...