Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3DMark2006 (Scores e Reviews)


Tyellbee

Posts recomendados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dumpanimage.com/up/t2/20060119/ezdkCbhBmT.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dumpanimage.com/up/t2/20060119/gE4mqaqHn6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam essas duas imagens. A primeira é foi com a placa X800GTO em stock e com varios programas abertos, q reduziu o valor referente ao processador. A segunda imagem foi com o SO funcionando e somente programas abertos referentes a segurança na net ( spyware guard, spyware blaster, AVAST e Microsoft Anti Spyware ) e um "over básico" de 400/980@500/1100 , q uso as vezes em alguns jogos.

Gostei bastante da nova metodologia do programa de separar o resultados em 3 valores: SM 2.0, SM 3.0 e HDR e CPU.

1377 em stock e com a CPU ocupada

1640 em over e com a CPU livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom... parabens é uma boa pontuação para uma Placa q só tem SM2...

uma coisa interessante é q parece q o uso da CPU quando o Windows estava aberto não interferiu muito no Bench, afinal os pontos adicionais mais foram pelo Over

logo postarei minha pontuação... 91% do Download... espero q num de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ou menos... 775 pts ( com janelas do windows explorer abertas, varias janelas do firefox, proteçao de internet e 2 propragams peer-to-peer fazendo download e upload,... ) p/ 856 pts ( só a proteçao de internet aberta e com SO recem inicializado ) achei um ganho significativo: um ganho de 10,5 % no CPU test . Resumindo: a VGA não faz tudo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta aqui mais um resultado meu...

da minha Mobility X300SE...

link do ORB : http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10866

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img68.imageshack.us/img68/5673/pontuacao3dmark20069cf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

o processador do teste é meu Athlon 64 3500+ NewCastle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta aqui mais um resultado meu... o do meu Notebook

a PV é a Mobility Radeon X300SE (do Chipset Xpress 200M)

link do ORB

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img68.imageshack.us/img68/5673/pontuacao3dmark20069cf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

o processador do teste é meu Athlon 64 3500+ NewCastle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dumpanimage.com/up/t2/20060119/ezdkCbhBmT.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dumpanimage.com/up/t2/20060119/gE4mqaqHn6.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam essas duas imagens. A primeira é foi com a placa X800GTO em stock e com varios programas abertos, q reduziu o valor referente ao processador. A segunda imagem foi com o SO funcionando e somente programas abertos referentes a segurança na net ( spyware guard, spyware blaster, AVAST e Microsoft Anti Spyware ) e um "over básico" de 400/980@500/1100 , q uso as vezes em alguns jogos.

Gostei bastante da nova metodologia do programa de separar o resultados em 3 valores: SM 2.0, SM 3.0 e HDR e CPU.

1377 em stock e com a CPU ocupada

1640 em over e com a CPU livre.

Uma 6800 deve pontuar mais q essa X800GTO, mas com performance inferior já a na parte SM 3.0/HDR a X800GTO pontua "zero". Achei interessante o novo bench, mas citar o valor total sem especificar suas partes ( CPU, SM 2.0 e SM 3.0+HDR ) vai gerar enormes distorçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@19 de janeiro de 2006, 02:11

esse benchmark vai dar o q falar... uma X800XL com muita força bruta pode ficar abaixo de uma 6800 por falta do shader 3.0

Os scores podem ficar bem distorcidos por isto, placas sm3.0 contra sm2.0, além de um single core contra dual-core...

Além do que os testes são feitos sem nenhum aa e af (digo pelo padrão), o ideal seria pelo menos os testes primeiro serem feitos em "pure speed", sem aa e af, e depois repetidos em "eye candy" com 4aa 16af...

Porque isto beneficia as Nvidia e prejudica as Ati, porque as Ati tem sabida vantagem com aplicação de aa e af, e a Nvidia tem vantagem quando os testes são feitos sem aplicação de filtros...

É só ver em Fear, por exemplo, que as Ati tem conhecida vantagem, sem aa e af aplicados, uma 7800gtx mesmo 256mb é mais rápida que uma x1800xt, e uma 7800gt também é mais rápida que uma x1800xl...

Mas testando com 4aa e 16af, a x1800xt ganha da 7800gtx, inclusive da 512mb, e a x1800xl ganha da 7800gt e da 7800gtx 256mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa, um Benchmark de 576MB. Pelo visto não é só placa de vídeo que nos querem empurar, conexão banda larga de alta velocidade também... rs

Pelo que observei, o 3DMark 2006 realmente não passa de um 3DMark 2005 com alguns adicionais. Não era mais prático então apenas lançarem um path, acrescentando tais diferenças?

Bom, to baixando aqui também, logo mais posto a minha opinião. Mas já pergunto, quem aqui irá abrir e manter um novo ranking para este bench?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@19 de janeiro de 2006, 09:44

nossa, um Benchmark de 576MB. Pelo visto não é só placa de vídeo que nos querem empurar, conexão banda larga de alta velocidade também... rs

Pelo que observei, o 3DMark 2006 realmente não passa de um 3DMark 2005 com alguns adicionais. Não era mais prático então apenas lançarem um path, acrescentando tais diferenças?

Bom, to baixando aqui também, logo mais posto a minha opinião. Mas já pergunto, quem aqui irá abrir e manter um novo ranking para este bench?

cara... o que mais ou menos tem q ser feito em um tópico de benchs... se talvez eu tivesse mais ou menos uma ideia eu até poderia fazer já q vivo no FCdH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara... o que mais ou menos tem q ser feito em um tópico de benchs... se talvez eu tivesse mais ou menos uma ideia eu até poderia fazer já q vivo no FCdH

Se você não tem ideia é melhor não o fazê-lo. Pois bastaria acompanhar os outros rankings desta seção para saber o que deve ser feito em geral.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!