Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
neygodoy

Recuperacao de Dados NTFS usando Linux

Recommended Posts

Senhores, :(:(

Estou com um problema grande... Fui instalar o kurumin 5.0 e já possuia o Windows XP Professional, ao instalar usei o GTPart e redimencionei o HD. Até ai tudo bem...

Instalei o Kurumin 5.0 e gravei o setor MBR para iniciar o Windows XP e o Kurumin...

O problema foi ai... Quando tentava acessar o Linux pelo LILO, tudo bem... mas quando ia iniciar o Windows XP ele entrava na tela de carregar e inicia um restart.

Antes eu conseguia acessar os dados pelo Linux, sem problema nenhum... porém não conseguia usar o Windows XP.

Pare recuperar o Windows XP, usei o processo de Recuperação do Console. muro.gif

e executei o comando FIXBOOT, depois disto o Windows XP transformou a minha partição em FAT. e pior não tenho como ver os arquivos no Kurumin como antes...

Tem algum programa que possa recuperar os dados, ou melhor, reconstruir o setor de NTFS de novo, sem perder os Dados.

As informações estão lá... preciso apenas reverter o processo que o tal FIXBOOT executou. :muro::priv:

Desde já agrade... estou desesperado...

Ah... tem alguma versão de software em Linux que posso fazer isto?

Pois este HD tem duas partições no mesmo disco. :cry::cry::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou acessando Windows XP... apenas LINUX usando o CD do Kurumin... para ver se consigo recuperar os dados.

Estou apenas com o disco de Boot Normal... do Windows XP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais