Ir ao conteúdo

Montando um pc........

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou aqui para perguntar para vocês se essa configuração que montei para o meu novo pc :D esta boa, n entendo muito de hardware e n estou com muita grana para investir....então da um auxilio ai :P .

E que seja uma boa maquina para jogos.

ATHLON 3.0 + 64 bits

MEMORIA 512 DDR 400

geforce 6600 128 (boa para jogar?)

HD 80 samsung 7.200

ASUS K8n-X(tem k8n diferentes?)

MONITOR 17 PLANO

GABINETE

GRAVADOR DE DVD

MOUSE E TECLADO

ta ai....aqui em Vitória Es os preços de peças são muitos caros e comprar na net n é muito interresante já que se der problema a assistencia técnica sempre é em outro estado...mais estou aberto para sugestões..ate mais tarde o/.

Postado

já que esta tentando economizar porque não pega um Sempron que tem ótimo custoxbeneficio e o desempenho não sera estão diferente.

==Sempron 3100 ou 3300+

==Asus k8n socket 754

==GeForce 6600GT (de preferência para a GT pois é MUITO melhor que a placa simples)

==MEMORIA 512 DDR 400 samsung que é barata e boa (Se der pegue 2x512mb, se não der pegue 1 pente apenas de 512mb agora e depois compre outro e use em Dual ::::: ?????socket 754 tem Dual?????)

==HD 80 samsung 7.200 SATA (Preste atenção no SATA!! Melhorra no desempenho considereavel e preços parecidos)

Resto por sua conta.

==Fonte Seventeam 350W (muito importante!!)

Tente achar uma outra placa-mãe semelhante a essa com socket 754 e com chipset Nvidia! não conheço muito as placas 754.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por Arnok@19 de janeiro de 2006, 14:11

olá pessoal, estou aqui para perguntar para vocês se essa configuração que montei para o meu novo pc :D esta boa, n entendo muito de hardware e n estou com muita grana para investir....então da um auxilio ai :P .

E que seja uma boa maquina para jogos.

ATHLON 3.0 + 64 bits

MEMORIA 512 DDR 400

geforce 6600 128 (boa para jogar?)

HD 80 samsung 7.200

ASUS K8n-X(tem k8n diferentes?)

MONITOR 17 PLANO

GABINETE

GRAVADOR DE DVD

MOUSE E TECLADO

ta ai....aqui em Vitória Es os preços de peças são muitos caros e comprar na net n é muito interresante já que se der problema a assistencia técnica sempre é em outro estado...mais estou aberto para sugestões..ate mais tarde o/.

Como nosso colega falou !! Compre uma fonte Seven Team 350W reais ATX 2.0.

Quanto você pago nesse PC !!! ???

É um A 64Bits socket 754 ou 939 ???

A vga tá legal roda todos os jogos no médio pelo menos!

Postado

esse pc ficou em 2.400 reais, todo preto

a placa mãe e de soquet 754

eu acho que essa placa-mãe suporta dual...essa k8n tem o chipset da Nvidia

A fonte eu achho que vai ser difícil eu encontrar....

obs.: encontrei essa maquina por 2000 mais é sem nota fiscal...n confio no cara XD

Postado

Dual channel só na pinagem Socket939.

Prefira o barramento PCI-Express, muito mais vantajoso que o AGP. Se for optar por uma placa mãe ASUS, convém pegar a K8NE-4 Deluxe, cheia de bons recursos.

Postado
Postado Originalmente por xSQUALLx@19 de janeiro de 2006, 15:22

Como nosso colega falou !! Compre uma fonte Seven Team 350W reais ATX 2.0.

Quanto você pago nesse PC !!! ???

É um A 64Bits socket 754 ou 939 ???

A vga tá legal roda todos os jogos no médio pelo menos!

Arnok, você já comprou ou vai comprar?

Se ainda não comprou, quanto você tem pra gastar? Aliás, até quanto pretende/pode gastar? Posta aí quanto pode gastar que facilita pra galera te ajudar.

Assim como os outros, recomendo um Sempron, já que o assunto é economia. Pega um Sempron 3100+. Ouvi dizer que ele tem alto poder de overclock.

Se for pegar 6600, pega a 6600Gt, como o colega disse e pega PCI-E.

HD, pega SEAGATE. Acho melhor. Ah, e pega logo um de interface SATA.

Com 512MB de ram você até roda os jogos, mas se quiser evitar lags, tenta pegar 2 x 512MB.

Postado

Estou montando um parecido (e estamos na mesma cidade :bandeira: ), e meu maior dilema é a base inicial:

Sempron 64bits soquete 754 ou Athlon 64bits soquete 939?

Pedi um orçamento, que ainda não recebi, de um Athlon64 S939. Tenho fuçado bastante na net e as dúvidas só aumentam :help: O pior é saber que, no final, o resultado é aquilo que foi possível encontrar e não o que se queria :cry:

Lendo vários tópicos do fórum montei uma nova configuração (e peço a opinião de todos):

PROC: AMDSempron64 S754 3100+ revisão E6 (BX) BOX (Será que é melhor OEM e comprar um outro cooler?)

MO BO: ASUS K8N4-E

VIDEO: GeForce 6200TC PCI-E (A 6600GT é MUITO cara pro meus joguinhos básicos...)

HD: Samsung 80GB SATA

MEM: Samsung 1GB DDR400 (Já que não tem Dual Channel em S754...)

GRAVADOR DVD: LG GSA 4167B

GRAVADOR CD: LG GCE 8527B (Será besteira? Decidi não colocar Drive 1.44 e tenho medo de ficar na mão se der pau no DVD... Mas ainda estou na dúvida...)

MONITOR: LG 730SH 17"

GABINETE: ? (Quero algo discreto, de preferência preto. Alguma sugestão?)

TECLADO: ABNT2 USB

MOUSE: OPTICO USB

FONTE: SEVENTEAM ATX2.0 ST-350BKV (Meu fornecedor diz que é bobagem, que um gabinete com fonte já resolve bem... Muitos dos colegas do fórum consideram a fonte uma das coisas mais importantes. A questão é que não vou fazer overclock...)

Ainda estou tentando montar os preços, pois não achei um lugar onde tivesse todos os itens já "decididos". Gostei muito dos preços da www.hardplus.com.br . Algum leitor já comprou lá? Acho que nunca foram negativados no tópico de indicação de lojas.

E aí, Arnok? Vou apresentar ao meu fornecedor essa configuração, quando ele me entregar o orçamento do S939. Espero que esta nova fique em torno dos R$2.600. Depois eu coloco aqui os meus avanços. Se tiver interesse, dê um toque nesse tópico.

:bye:

Postado
Postado Originalmente por Riscão@19 de janeiro de 2006, 22:52

PROC: AMDSempron64 S754 3100+ revisão E6 (BX) BOX (Será que é melhor OEM e comprar um outro cooler?)

VIDEO: GeForce 6200TC PCI-E (A 6600GT é MUITO cara pro meus joguinhos básicos...)

GRAVADOR CD: LG GCE 8527B (Será besteira? Decidi não colocar Drive 1.44 e tenho medo de ficar na mão se der pau no DVD... Mas ainda estou na dúvida...)

FONTE: SEVENTEAM ATX2.0 ST-350BKV (Meu fornecedor diz que é bobagem, que um gabinete com fonte já resolve bem... Muitos dos colegas do fórum consideram a fonte uma das coisas mais importantes. A questão é que não vou fazer overclock...)

Compra processador BOX mesmo, não tem necessidade de comprar a parte. Essa VGA é TC (TurboCache, rouba memória do sistema quando precisa), compre uma 6200 normal, ou 6600. Poxa, drive de disquete você acha quase de graça, o que custa? Eu só colocaria dois gravadores se fosse trabalhar com isso e não quisesse perder tempo com imagem no HD.

Se você comprar uma VGA do nivel da 6200, a fonte do gabinete vai aguentar sim, então o vendedor não está errado...Mas eu compraria a 350BKV de qualquer jeito...

Postado
Postado Originalmente por Riscão@19 de janeiro de 2006, 22:52

E aí, Arnok? Vou apresentar ao meu fornecedor essa configuração, quando ele me entregar o orçamento do S939. Espero que esta nova fique em torno dos R$2.600. Depois eu coloco aqui os meus avanços. Se tiver interesse, dê um toque nesse tópico.

:bye:

po cara legal me passa o nome do seu fornecedor, to igual um louco procurando um mais ta difícil, eta cidadisinha chanta para encontrar bons fornecedores!!!

Eu tenho para gastar nessa maquina uns 2.400 é que estou precisando dela urgente por que começo minha facu de Ciencias Da Computação, então n posso ficar sem pc em casa....quem dera eu poder esperar um pouco e juntar mais :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...