Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


sirbill

Posts recomendados

Bem, estava pensando em aumentar a memoria do meu pc, colocando mais um pente nele, já possui um modulo de memoria(DIMM) livre, então fiquei com uma certa duvida, se eu comprar uma memoria maior a que eu tenho q é de 256Mb, deveria colocar no DIMM1 ou no DIMM2?

também gostaria de sabe se as velocidades das memorias precisam ser iguais.

E qual memoria(algumas marcas) devo comprar, já que a minha q esta no DIMM1 é uma 256 Mb DDR-SDRAM?

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sirbill@19 de janeiro de 2006, 18:04

Bem, estava pensando em aumentar a memoria do meu pc, colocando mais um pente nele, já possui um modulo de memoria(DIMM) livre, então fiquei com uma certa duvida, se eu comprar uma memoria maior a que eu tenho q é de 256Mb, deveria colocar no DIMM1 ou no DIMM2?

também gostaria de sabe se as velocidades das memorias precisam ser iguais.

E qual memoria(algumas marcas) devo comprar, já que a minha q esta no DIMM1 é uma 256 Mb DDR-SDRAM?

obrigado pela ajuda.

DDR-SDRAM?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sirbill@19 de janeiro de 2006, 18:04

Bem, estava pensando em aumentar a memoria do meu pc, colocando mais um pente nele, já possui um modulo de memoria(DIMM) livre, então fiquei com uma certa duvida, 1) se eu comprar uma memoria maior a que eu tenho q é de 256Mb, deveria colocar no DIMM1 ou no DIMM2?

2) também gostaria de sabe se as velocidades das memorias precisam ser iguais.

3) E qual memoria(algumas marcas) devo comprar, já que a minha q esta no DIMM1 é uma 256 Mb DDR-SDRAM?

obrigado pela ajuda.

1) Tanto faz, mas é recomendável colocar no 1° .

2) Não necessariamente, mas é bom que sejam, senão, a "maior" vai trabalhar na velocidade da "menor" e não haverá recompensa!

3) Pode ser a KINGSTON !

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@20 de janeiro de 2006, 02:03

Meu caro LIBRA, dê uma espiada aqui :  Boadica !

B)

Perfeito Fragoso, desculpe aí, é que eu estava vendo uma outra matéria com relação à memória quando respondi esse tópico.

Só para esclarecer:

DIMM são módulos de 64 bits que normalmente utilizam circuitos de memória do tipo SDRAM.

DDR-DIMM são módulos também de 64 bits que utilizam uma memória chamada DDR-SDRAM.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gotardi@20 de janeiro de 2006, 02:30

olá,

poderiam me dizer se a memória MARKVISION é Boa:

Vejam o excelente preço: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/pr...=01:01:12:36:03

o que acham? valeu!

Os dois módulos que eu uso no meu micro são MARKVISION e nunca me deram problemas até hoje, já tenho a mais ou menos dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sirbill@20 de janeiro de 2006, 11:28

bom então, como a memoria q eu tenho roda a 266, eu posso comprar duas de 512mb e 333 q vai rodar no meu pc?

abraço

Antes de comprar as memórias de 512 MB, certifique-se de que os slots suportam esses módulos.

Veja no manual ou no site do fabricante da placa mãe, qual é o limite máximo de memória que a placa mãe suporta, divide pelo n.º de slots e você terá o resultado.

Por exemplo: Se a placa mãe tem quatro slots (soquetes) e suporta no máximo 2 GB de memória, então; 2 GB dividido por quatro (que é o n.º de slots)= 512 MB.

512 MB é o máximo que cada slot suporta, se colocar módulos de 1 GB ele não será reconhecido.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!