Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

nada...

desta vez eu desinstalei tudo e fiz do começo....

instalei o premiere pro, reiniciei

instalei o imaginate 2.0 , carreguei as fotos e salvei o projeto sem mexer em nada.. nome do arquivo arraial.ivp

carregeui o premiere.... fui em open project selecionei o desktop onde eu salvei o arraial.ivp, mas não aparece o arquivo

buááá

Postado

Pesca,

Agora me caiu a Ficha...

No Premiere, você precisa criar um novo projeto.

Siga o meu tutorial que coloquei em PDF.

O Imaginate você já salvou.

O Premiere voce tem que criar um novo projeto com o nome que você quer dar ao seu filme misto, siga o meu tuto...

Depois vai abrir a janela para importar o arquivo...

O .IVP é um arquivo a ser importado...

Lá na importação, você vai enxergar ele...

Abraço,

Memi.

Postado

Obrigada Dinho...

Bem Vindo de volta.

Ultimamente não tenho tido tempo de frequentar o Forum, mas sempre dou uma passadinha aqui.

Abraço,

Memi

tikicar,

se você está falando do Premiere, ele pode cortar sim.

Postado

Ola a todos, andei vendo que para finalizar, o Mainconcept passou a ser uma unanimidade. Não sei se por preguiça ou pela facilidade na criação dos menus, tenho feito a ponte Imaginate - Premiere e depois de renderizar, pego o AVI e lanço no Powerdirector 4, finalizando com facilidade e ótimos resultados. Para meus GURUS (voce tambem hein MIMI...) o que tem de vantagem ou desvantagem nesse metodo? Desde já obrigado e um grande abraço

Postado

Sinceramente não vej a necessidade de retrabalho... o Mainconcept no Premiere já finaliza...porque duas etapas se podes fazer tudo em uma só?

Postado

Marct

Concordo plenamente com o Dinho.

Quando criei o Tutorial de Iniciantes eu pensava como você, e desconhecia o Mainconcept.

Hoje acho ele uma ferramenta imprescindível ao Premiere.

Não consigo imaginar o Premiere trabalhando sem o Mainconcept.

Instale ele, veja as facilidades e você não irá se arrepender...

Vai até entender o que a gente está falando...

Abraço,

Memi.

Postado

Memi ola.........

Estes dias fiz um Slide Show no Memorieson Tv lembra?

Então unica vantagem q achei nele são os efeitos e a quantidade de fotos a serem colocadas, porém meu projeto foi de 102 fotos, mas p teste coloquei 506 só não finalizei, mas não travou ficou normal.

Vou fazer + alguns testes e depois posto aqui dizendo como foi.

Ele exporta em AVI e Mpge salvo engano, estava com pressa de terminar o Slide Show pois tinha q enbtregar p/ a festa do dia das mães da escola.Na treça vou fazer um teste com as mesmas 506 fotos e finaliza-lo.

Vamos ver o resultado....

Abraços e Feliz Dia das Mães.....

Postado

Sinceramente não vej a necessidade de retrabalho... o Mainconcept no Premiere já finaliza...porque duas etapas se podes fazer tudo em uma só?

Olá somaniaco,

acompanho você em todo o seu extenso conhecimento nesta área.

Sei que aqui se encontram as feras de todo o forum, e eu um simples iniciante gostaria de lhe pedir uma ajuda.

Já trabalho com o Adobe Premiere 6.5 (tenho medo do Pro - não quero arriscar), e estou tentando autorar com o Architect 3.0. Acho que estou atrasado, mas é o que eu consegui.

Consegui criar menus com capítulos, mas gostaria que ao final do capítulo voltasse ao menu, para escolher outro capítulo. Isto é, capítulos com "começo e fim".

Unir esses capítulos para montar o filme inteiro "Iniciar Filme" no menu principal.

É possível?

Obs;

No forum todo (tutorias e tópicos) não achei esta resposta.

Poderia me ajudar?

Obrigado, abraços.

Postado

Olá Wilson954,

Creio q se você instalar o Premiere Pro vai se assustar de inicio, mas depois q se acostuma não quer mais saber de outro, no meu caso foi assim.Nunca tinha mexido com autoração, edição, etc...devido ao desemprego e ao pc q eu já tinha resolvi entrar na brincadeira e hoje na verdade é meu ganha pão vivo disso.Encontrei este forum com estes feras e estou aprendendo cada dia mais, já to ate dando meus pitacos....vamos lá.

No tutorial DVD Maestro tem tudo q se precisa p/ fazer um DVD inclusive o menu do jeito q você quer, logico que tem coisas q não foram citadas aindas pelos nossos profs e também tem o tuto do Premiere muito vom mesmo com estes dois você fará seus DVDs do começo ao fim e sem contar com a atenção do pessoal do forum.

Dê uma lida no tutorial DVD Maestro

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=236184

você vai ver o quanto é ótimo.....espero ter ajudado....

Postado

Estes dias fiz um Slide Show no Memorieson Tv lembra?

Então unica vantagem q achei nele são os efeitos e a quantidade de fotos a serem colocadas, porém meu projeto foi de 102 fotos, mas p teste coloquei 506 só não finalizei, mas não travou ficou normal.

Vou fazer + alguns testes e depois posto aqui dizendo como foi.

Ele exporta em AVI e Mpge salvo engano, estava com pressa de terminar o Slide Show pois tinha q enbtregar p/ a festa do dia das mães da escola.Na treça vou fazer um teste com as mesmas 506 fotos e finaliza-lo.

Vamos ver o resultado....

Abraços e Feliz Dia das Mães.....

Olá Fabiano... Você chegou as mesmas conclusões que eu. Vou trabalhar com os dois, com o Memories pros Slides com Fotos variadas, que não tenham um "tema", e com o Imaginate, pretendo usar para os Slides mais elaborados, tipo: Aniversário com videoclipes, Apresentação de ballet... etc...

Acredito que o Memories não vá travar, achei ele bem leve. Não gostei do audio dele, somente vou aproveitar o slide mesmo e trabalhar todo o resto com o Premiere. Ele salva em MPG tranquilo.

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar. Não fiz nada ainda com ele, mas já testei bem várias coisas...

Obrigada pelo cumprimento do meu dia :D ...

Já trabalho com o Adobe Premiere 6.5 (tenho medo do Pro - não quero arriscar), e estou tentando autorar com o Architect 3.0. Acho que estou atrasado, mas é o que eu consegui.

Consegui criar menus com capítulos, mas gostaria que ao final do capítulo voltasse ao menu, para escolher outro capítulo. Isto é, capítulos com "começo e fim".

Unir esses capítulos para montar o filme inteiro "Iniciar Filme" no menu principal.

É possível?

Wilson,

Provavelmente você não encontrou nada porque pouca gente trabalha com o Architec. Até instalei ele aqui, mas nem consegui começar e mexer com ele. E acho que nem vou mesmo...

Se seguir a dica do Fabiano, você terá uma boa quantidade de pessoas do Forum que utilizam e entendem do Maestro, além de um excelente tutorial pra ele. Vale a pena. Ou mesmo, se preferir, tem o DVD LabPro, que também tem um tópico destacado no setor de DVD-DivX que também é muito bem "assessorado" pelos cobras...

Quanto ao Premiere, não conheci os anteriores. Eu uso o 7.0 e acho ele excelente. A partir do 7 ele se tornou Pro... Dizem que o 1.5 e 2 são mais pesados, então, se estiver com receio, não receie e use o 7...

Boa Sorte

Postado

Olá Fabiano... Você chegou as mesmas conclusões que eu. Vou trabalhar com os dois, com o Memories pros Slides com Fotos variadas, que não tenham um "tema", e com o Imaginate, pretendo usar para os Slides mais elaborados, tipo: Aniversário com videoclipes, Apresentação de ballet... etc...

Acredito que o Memories não vá travar, achei ele bem leve. Não gostei do audio dele, somente vou aproveitar o slide mesmo e trabalhar todo o resto com o Premiere. Ele salva em MPG tranquilo.

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar. Não fiz nada ainda com ele, mas já testei bem várias coisas...

Obrigada pelo cumprimento do meu dia :D ...

Wilson,

Provavelmente você não encontrou nada porque pouca gente trabalha com o Architec. Até instalei ele aqui, mas nem consegui começar e mexer com ele. E acho que nem vou mesmo...

Se seguir a dica do Fabiano, você terá uma boa quantidade de pessoas do Forum que utilizam e entendem do Maestro, além de um excelente tutorial pra ele. Vale a pena. Ou mesmo, se preferir, tem o DVD LabPro, que também tem um tópico destacado no setor de DVD-DivX que também é muito bem "assessorado" pelos cobras...

Quanto ao Premiere, não conheci os anteriores. Eu uso o 7.0 e acho ele excelente. A partir do 7 ele se tornou Pro... Dizem que o 1.5 e 2 são mais pesados, então, se estiver com receio, não receie e use o 7...

Boa Sorte

Muito obrigado memi, pelo retorno.

Feliz dia das mães para você!!!

Vejo realmente muitas informações sobre o DVD Maestro, mas o Architect veio de um colega também da área, que começou e teve muitas dúvidas na manipulação deste programa. Eu estou começando agora a fazer DVDs, e consegui entender este programa +ou- uns 50%. Estou aprendendo e passando as informações para o meu colega. Trocar de programa agora ficaria mais difícil ainda. Agradeço a sugestão, e sei que irei certamente, no futuro, para o DVD Maestro.

Mas uma vez muito obrigado, e muitas alegrias para você.

Forte abraço.

Postado

:palmas: :palmas:

Certo....

.... mais vai uma dica de como colocar mais que uma musica no canopus, fiz e deu certo, usei um editor de Wave, usei o WavePad é bem simples, abrir uma musica, copiar e colar em um arquivo novo depois abrir outra copiar e colar na sequencia, salve como arquivo mp3 e depois foi só carregar no canopus com 32 fotos e estabelecer o tempo de execução das fotos do tamanho que ficou a música, ai então, só alegria.

Rado

Caro Rado,

Esta é uma dica valiosíssima, se for da maneira que eu entendi.

Você consegue inserir mais de um áudio no Imaginate?:ahh:

Se sim, poderia postar umas imagens com explicação detalhada de como e faz?

Pois até então, todos foram unânimes em afirmar que não é possível.

Grande abraço,

Ju .

Postado

Olá JU...

O que o Rado fez na explicação dele, é o que estamos dizendo que teria que ser feito... Trabalhar o áudio num programa separado, tipo, emendando 2 músicas, ou "encompridando" ela com algum outro editor, pra depois inserir essa música aumentada ou emendada ao projeto do Imaginate.

No caso, ele está recomendando esse WavePad, que pelo jeito, tem funcionamento bem simples...

Abraço...

Memi.

Wilson... Obrigada pelo cumprimento...

Agora, explicado ... Realmente esse negócio de estudarmos vários programas é meio cansativo. Espero que você encontre as ferramentas que precisa no Architec, pois ainda dizem ser um bom programa.

Se quiser, eu tinha impresso um Tutorial que me pareceu muito bom, de um colega, o TrotFoxBR.

Aqui está o link com o tópico de discussão sobre o Architec:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=260967&st=0

E aqui, o link que está na assinatura do TrotFox que direciona para seus tutoriais em PDF:

http://paginas.terra.com.br/informatica/tutoriais/

De repente você encontra as respostas que está procurando...

Bons estudos

Memi.

Postado

Olá JU...

O que o Rado fez na explicação dele, é o que estamos dizendo que teria que ser feito... Trabalhar o áudio num programa separado, tipo, emendando 2 músicas, ou "encompridando" ela com algum outro editor, pra depois inserir essa música aumentada ou emendada ao projeto do Imaginate.

No caso, ele está recomendando esse WavePad, que pelo jeito, tem funcionamento bem simples...

Abraço...

Memi.

Obrigado, MamãeMemiBibi, mais uma vez, PARABÉNS!!

Com sua explicação e uma re-lida no post do rado, consegui entender.

Praticamente, junta-se quantas músicas se deseja, de acordo com o tmpo de duraão das fotos, gerando um arquivo único de mp3 ou wav, e salva este arquivo (pode ser até na pasta de templates de áudio do Imaginate), mandando o programa utilizar este arquivo. Muito "arrebenta", como dizia a "mulecada" até pouco tempo!!!

Abração,

Ju.

post-47249-13884912656615_thumb.gif

Postado

Ola Dinho, oi Memi,

TUDO BEM? já usava o mainconcept desde os velhos tempos de Virtualdub&cia mas ainda não o tinha utilizado como plugin do Premiere. Não sei se o instalei direito, mas ele já aparece como plugin quando abro o summary apos exportar p/dvd.

Mas para fazer o menu? vocês usam o premiere mesmo ou maestro, tmpgenc dvd etc? Sempre ressaltando que esse forum é MUITO BOM!!!!

Postado

Marct,

O Premiere não faz menus...

O Dinho, sei que usa o Maestro...

Eu sou bem primaria ainda e com pouco tempo pra estudar, estou fazendo menus com o TDA "Pro"... Diz que é Pro, mas é bem amador mesmo, mas me permite fazer menus em movimento de forma bem facim e simplisim...

Também gostei do DVD Lab Pro, mas ele já acho mais complicado e não to conseguindo estudar...

Abraço,

Memi

Postado

Olá JU...

Abraço...

Memi.

Wilson... Obrigada pelo cumprimento...

Agora, explicado ... Realmente esse negócio de estudarmos vários programas é meio cansativo. Espero que você encontre as ferramentas que precisa no Architec, pois ainda dizem ser um bom programa.

Se quiser, eu tinha impresso um Tutorial que me pareceu muito bom, de um colega, o TrotFoxBR.

Aqui está o link com o tópico de discussão sobre o Architec:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=260967&st=0

E aqui, o link que está na assinatura do TrotFox que direciona para seus tutoriais em PDF:

http://paginas.terra.com.br/informatica/tutoriais/

De repente você encontra as respostas que está procurando...

Bons estudos

Memi.

Memi, muito obrigado, já imprimi o tutorial e o achei muito rico. Vou estuda-lo.

Pensei que já tinha visto tudo no Forum, mas me enganei.

A discussão também ajudará muito.

Estou entusiasmado!!!

Forte abraço.

Postado

Olá Wilson954,

Creio q se você instalar o Premiere Pro vai se assustar de inicio, mas depois q se acostuma não quer mais saber de outro, no meu caso foi assim.Nunca tinha mexido com autoração, edição, etc...devido ao desemprego e ao pc q eu já tinha resolvi entrar na brincadeira e hoje na verdade é meu ganha pão vivo disso.Encontrei este forum com estes feras e estou aprendendo cada dia mais, já to ate dando meus pitacos....vamos lá.

No tutorial DVD Maestro tem tudo q se precisa p/ fazer um DVD inclusive o menu do jeito q você quer, logico que tem coisas q não foram citadas aindas pelos nossos profs e também tem o tuto do Premiere muito vom mesmo com estes dois você fará seus DVDs do começo ao fim e sem contar com a atenção do pessoal do forum.

Dê uma lida no tutorial DVD Maestro

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=236184

você vai ver o quanto é ótimo.....espero ter ajudado....

Olá Fabiano,

Gostei muito do seu otimismo e da força que você passou.

e prometo que vou passar para esses programas.

No momento, eu estou de cabeça quente de tanto mexer no Architect com pouca solução, mas continuarei tentando, mesmo porque tenho que entregar este trabalho pronto o mais rápido possível.

Vou continuar buscando informações até conseguir resolver esta situação, depois eu parto para os outros programas.

E vou amolar você com perguntas!!!

Valeu Fabiano...

Forte abraço.

Postado

Uma pequena correção, Memibibi... Eu "Monto" os Menus com o Maestro, mas na Realidade Produzo, crio, todos os meus Menus com o Premiere e/ou After Effects e Photoshop.... sei que Menu não é algo que te interessa...mas quando você começar a fazer pra valer, passará a perceber que os Menus são na realidade a maior graça de se produzir um DVD!! Tente, experiemente....abraçooooooosssss

Postado

Olá Dinho,

Bom te ver... hehehe...

É verdade... Tem razão... Estou começando pouco a pouco a perceber essa situação.

Como quase não tenho mexido com os projetos e não estou precisando "fechar" nenhum DVD com esses slides, não tenho me dedicado a estudar programas de autoração.

Aprendi esses basiquinhos pra fazer umas compilações de filmes comerciais... desses que a gente não precisa "tirar" nenhuma emoção...

O Vitor que sempre me fala isso também... Ele fala que o Menu é uma das partes principais do DVD...

Já estou captando a ideia... Mas estou me preparando aos poucos... Já começo a ter umas idéias... Adquiri o Photoshop pra trabalhar em Alpha... Estou aprendendo, dessa vez, bem devagar mesmo... Mas eu chego lá...

Ainda tem muito aprendizado a se fazer...

Obrigada,

Abraços,

Memi.

• Membro VIP
Postado

Tudo bem, vale a comparação...

Mas deixe um maestro (aqueles de batuta na mão) ler que ele não faz nada, além de organizar. hahahaha.

Memi... já tô baixando.

Red

Postado

Dinho.

Aonde devo inserir um menu montado de outro programa no Premiere? Como exemplo: tenho todo um slideshow montado e quero usar um menu do Dvd Lab Pro. Eu te pergunto pois o que sempre fiz foi salvar para o PowerDirector ou o Studio que já tinha o esquema de montagem de menu e queimava neles, mas como voce já explicou é RETRABALHO!!! Novamente valeu mesmo e um grande abraço a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!