Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de SlideShows Profissionais


Posts recomendados

Gelak,

Sou obrigada a concordar que gosto é gosto...

Dizer que o Imaginate é uma decepção e compará-lo ao Pro Show, já acho covardia...

Fui uma grande apaixonada pelo ProShow.

Quando buscava programas pra fazer minhas edições, me encantei com sua facilidade e sua praticidade... Pensei que nunca mais trocaria de programa...

O romance não durou nem um mês... Logo depois, conheci o Imaginate. O Dinho fez questão de me apresentar esse programa, e depois que usei ele, entendi o porquê... O Imaginate é arrebatador...

Não me abati pelos seus detalhes (o trabalho que dá), pelos ajustes finos que temos que fazer foto a foto, não me abalei de ter que usá-lo e até aprendi o Premiere, que é outro programa encantador... O conjunto, não nego, é trabalhoso, exige dedicação... Mas acho que seu resultado, vale toda a pena...

Impossivel dizer que o programa decepciona... Quer dizer, decepção há pra quem quer fazer o menor esforço possível... Pra quem não faz questão de fazer um slide diferenciado e especial...

Estou refazendo tudo que fiz no ProShow, usando o Imaginate+ Premiere... E estou muito contente com o trabalho que estou tendo em refazer, porque agora sim, o resultado é realmente o que eu queria...

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Finalmente estou encerrando meu Iniciantes em Premiere:

Criando Título e Textos

Para inserir um texto, clique em F9 que se abrirá a janela de Títulos:

Fig. 25

premiere025janeladettulo5pi.jpg

Digite um Texto qualquer apenas para criar o arquivo e depois edita-lo na Timeline, ou já crie o texto com o formato desejado.

- Eu acho mais fácil ajustar e editar o texto depois de inserido na Timeline, pois acompanho suas posições de acordo com o Pano de Fundo escolhido.

Feche a janela -> Vai pedir para salvar um arquivo de “Adobe Title Designer” -> dê SIM.

Escolha um nome e um diretório -> SALVAR

Pronto... Repare que ele surgiu na lista de arquivos do seu Projeto . Clique nele e arraste pra outra linha de vídeo na Timeline, de preferência na linha mais acima de todas para que o texto se sobreponha ao vídeo.

Fig. 26

premiere026titulonoprojeto5np.jpg

Lembrando que você pode a qualquer momento editar o seu Título dando 2 cliques nele, na Timeline.

A janela de edição é a mesma da F9 (Fig. 25)

Possui vários recursos, que confesso não ter explorado muito, vai ficar por conta da exploração de cada um de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criando Novos Tracks

Caso seja necessário, em algum momento, se criar novas faixas de Vídeo ou Áudio, basta mover o mouse para as linhas de vídeo ou áudio e clicar com o mouse- lado direito e selecionar: ADD TRACKS

Fig. 27

premiere027adicionandotracks9q.jpg

Abre-se a janela onde você escolhe quais tracks precisa criar e onde criar, inclusive se for necessário criar mais faixas Mono, selecione as configurações necessárias.

Fig. 28

premiere028configdostracks2qv.jpg

Formas de Exportação

Vamos agora abordar as formas de exportação...

Bem... Quando iniciei este Iniciantes, tinha apenas o Premiere puro, sem plug-ins extras.

Minha primeira exportação foi em DV-NTSC (parâmetros do Preset selecionado ao criar o projeto) gerando um arquivo AVI gigantesco. Este arquivo depois foi preciso converter para MPEG-2 para poder autorar.

Para fazer essa exportação básica, basta clicar em CTRL + M

Importante:

Bem... Até este momento, onde finalmente estou finalizando este Tutorial, descobri que existe um Plug-in MUITO IMPORTANTE, pra mim, posso dizer até que acho ele FUNDAMENTAL e OBRIGATÓRIO para melhorar o uso e desempenho do Premiere.

Esse plug-in é o MAINCONCEPT MPEG PRO, não confundir com Mpeg Encoder... Esse é outra coisa...

Ao instalar esse plug-in, automaticamente na janela de abertura de novos projetos, já surge a opção dos Presets dele, podem fazer a comparação com a Fig.02 do inicio do Tutorial:

Fig. 29

premiere029presetmainconcept4f.jpg

Eu sempre uso esse Preset: NTSC DVD Standard.

Exportando com o Mainconcept:

Para exportar, basta clicar em FILE -> EXPORT -> MAINCONCEPT.

Abre-se então a janela de configuração do Mainconcept:

Fig. 30

premiere030mainconcept1gn.jpg

Se tiver dúvidas, clique nas configurações básicas para DVD, VCD, SVCD, etc... que já existem.

No meu caso, quis alterar algumas configurações e cliquei em EDIT e alterei Áudio fazendo compressão...

Você deve renomear seu arquivo final em Filename e escolher um diretório em Location

Atente para que esteja selecionado “ENTIRE PROJECT” em Export Range

Tudo selecionado, clique em EXPORT

Recomendações:

Antes de fazer a exportação, sugiro que você feche o Projeto salvando-o e Reinicie o Micro.

Isso mesmo REINICIE O MICRO... Não apenas o programa...

Por quê fazer isso?? – O Premiere consome considerável memória RAM de seu equipamento. Se você não reiniciar, sua Ram estará comprometida, podendo fazer com que o Premiere exporte o seu Projeto de maneira precária, imperfeita, como se as cenas estivessem quebradinhas...

Autoração:

Bem... Aqui agora está concluído o processo básico de uso do Premiere.

Com essa configuração de exportação descrita acima, você terá seu Filme salvo num arquivo MPEG.

Você poderá juntar vários MPEGs diferentes e depois usar algum programa de Autoração para criar seu DVD-Filme (com os clássicos arquivos IFO, VOB). O Premiere não cria DVD-Filme, como a maioria de programas de Edição.

Como sugestões de programas de Autoração, de minha parte, recomendo 3...

DVD-Maestro – Que possui um excelente Tutorial do Somaniaco-Dinho, disponibilizado no Forum Clube do Hardware;

DVD-Lab PRO – Que possui ótimas ferramentas de trabalho e também amplamente discutido em Tópico destacado.

TDA – TMPG DVD Author - para principiantes, para quem está iniciando e quer Menus Simples, ou mesmo, não ter menus, apenas autorar, criar o DVD-Filme, nesse momento, peço desculpas aos grandes mestres, pois achei necessário incluir esse programinha básico e de fácil uso.

Finalizando:

Pessoal, aqui estou dando por encerrado este INICIANTES EM PREMIERE. Volto a frisar, que minha intenção não foi a de ensinar Todos os Segredos deste programa... Minha intenção foi apenas auxiliar os primeiros passos para quem se dispõe a querer aprender a usar esse programa que achei Maravilhoso pelas suas infinitas capacidades.

Não podemos dizer que seja simples, mas também, não podemos dizer que seja difícil- Tiro aqui as palavras que recebi do amigo RedBeard, É APENAS DIFERENTE... Isso mesmo... As formas de uso e aplicação de ferramentas são um pouco diferentes das usadas nos programas básicos de edição. Daí a dificuldade inicial, que tento, aqui quebrar e facilitar o entendimento.

Estudem,

Sejam persistentes que com certeza, colherão belos frutos de seus esforços.

MemiBibi

Podem baixá-lo em PDF aqui:

http://www.4shared.com/file/2425840/875bf6...iniciantes.html

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente gostaria de agradescer ao

Dinho pelo seu tutorial,e claro não esquecendo tambem,aqueles que o enriquecem,como:Red,Memi,Lauro,Vitor...desculpe se esqueci de alguem!!! :palmas:

Sou marujo de primeira viagem,e já me sinto em casa nesta Barca!

Abraço a todos,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal venho acompanhando há algum tempo esse tópico e surgiu uma dúvida!!! Não lembro de ter visto nada em relação a isso, se tiver algo me desculpem...

Gostaria de saber se no imaginate tem além da fusão de imagens algum outro efeito de transição pois no pouco que vasculhei nele não encontrei :cry::muro: , se alguém puder me ajudar agradeço... :palmas:

memibibi venho acompanhando o seu progresso e trabalho não só aqui como também no TEC, gostaria primeiramente de parabenizá-la pelo excelente tuto feito do premiere que é uma mão na roda para os leigos e menos experientes no assunto... e dizer também que continue com o excelente trabalho que vem fazendo pela comunidade TEC.

Kisses and Kisses for you!!!

.: Spawn_darK :.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spawn...

Tenho vindo bem pouco ao Clube. Não to conseguindo tempo pra manter 2 Foruns... E as monitorações daqui expiram com acho que uma semana sem postagem no tópico... Com isso, fico sem saber quem posta nos tópicos que eu costumava acompanhar...

Realmente não tem nenhuma outra transição para o Imaginate. APenas o Fade.

Não descobri nenhum plugin, nada que complementasse suas transições, a Canopus tem bastante produtos, mas nenhum para o Imaginate. ATé seu pacote de transições é direcionado ao Premiere...

Acho que a preocupação que eles tem com o Imaginate é evitar a poluição visual, já que os efeitos nas fotos podem ser bem variados, se colocassem transições muito trabalhadas, ia ficar carregado demais e perderia o encanto do programa...

É isso...

A gente se encontra lá no Tec.

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Será que alguém pode me ajudar.

Li todo o tópico e varios foruns e nada.

Fiz um projeto de alguns vídeos para apresentação de um seminário.

Fiz no premiere e encore.

Tudo lindo. Salvei em DVD.

Agora o cara tá querendo que eu coloque 200 fotos do powerpoint

junto com esse projeto. O problema é que ele quer ter controle das fotos.

Tinha pensado em fazer pelo imaginate, e fazer capítulos no encore e ainda

fazer 200 botões para lincar cada capítulo. Que trabalheira.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Ele usa esse material em TV e projeção de imagens do computador.

Estou desesperada. Já tentei de tudo.

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quem sabe você pode me ajudar...

Ou alguém mais! Help!

Gente eu preciso fazer uma apresentação sobre cinema alemão para uma tese de mestrado.

O ideal seria incluir, por exemplo, no Power Point algumas cenas de filmes.

A conversão de arquivo .vob para mpeg perde a sincronia do som. vocês conhecem algum programa que faça a conversão sem que eu perca a sincronia?

você me indicam um outro programa ou alguma outra forma de fazer esta apresentação?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imaginate tem um tempo estipulado para transição das fotos? Tentei alterar, mas só vai até um certo limite. Comecei a fuçar o programa agora, e como meu inglês não é dos melhores, estou tendo um pouco de dificuldade. Estou querendo trabalhar com isso, fazendo slideshow em DVD's para primeira comunhão, 15 anos, essas coisas de igreja, e achei esse tópico muito instrutivo para mim. Quero agradecer a todos. Li também a respeito do Premiere Pro. Esse eu não tenho ainda. Vou baixar pra testar e depois eu compro. Agradeço se puderem me ajudar.

Um forte abraço a todos. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra perguntinha...

Seu quiser colocar um menu no projeto, eu posso?

Por exemplo...uma cerimônia de 1ª comunhão:

* A Celebração ( aí clicando nesse menu, veríamos a apresentação das fotos da celebração)

* A Festa ( e clicando aqui, veríamos as fotos da festa ).

Pode-se fazer isso? Se sim...seria com um programa específico, ou dá pra fazer com esses q já foram citados? ProShow, Imaginate...

Um forte abraço a todos, e agradeço pela paciência! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chang

Se você quiser alterar o tempo do efeito e duração da foto, clique com o mouse direito na foto e selecione "CHANGE LENGHT" ... Depois modifique o tempo que você quer que essa foto seja apresentado.

Se você quiser alterar o tempo da transição, clique com o mouse direito na setinha que fica entre as 2 fotos em questão e selecione "CHANGE OVERLAP LENGHT"... digite o tempo desejado.

Acho que no primeiro post detes tópico foi colocado um Link pra baixar a tradução que o Paulo Natal fez do Manual do Imaginate. Talvez possa ser útil pra você.

Quanto ao Menu no projeto, o Imaginate não faz autoração, nem o Premiere.

No caso, você teria que fazer os slides, salvar e depois utilizar eles em programas de autoração pra criação de Menu. Mas daí já é outra história...

Se quiser programas que já façam tudo, ao invés de ProShow, tente o Memories On TV que faz um efeitinho e movimento na foto. Não é tão bom como o Imaginate, mas já faz algum movimento e possui outras transições além do Fade.

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Memi. :D

Minha pergunta foi porque quando fiz essa alteração, acho q chegou em 2:19 e parou, não alterava mais.

Mas, vou brincando aqui :muro: , e se conseguir algo legal...certamente postarei aqui o meu sucesso.

Agradeço e parabenizo a todos, pois é difícil ver um fórum onde pessoas q sabem muito, têm paciência de

ensinar as q pouco sabem!!! Gostei muito da amizade q acabou sendo criada entre vocês, e espero poder

fazer parte desse grupo.

Um forte abraço a todos, B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

"Gente eu preciso fazer uma apresentação sobre cinema alemão para uma tese de mestrado.

A conversão de arquivo .vob para mpeg perde a sincronia do som. vocês conhecem algum programa que faça a conversão sem que eu perca a sincronia?"

Já experimentou o software ImTOO DVD Ripper Platinum 4?

O danado converte o VOB em um monte de tipos de extensões.

Para uma apresentação de PowerPoint, e para não perder rapidez no seu trabalho de mestrado, visto que nem sempre o computador da apresentação é o seu, sugiro gravar em WMV.

A extensão é segura para uma apresentação em qualquer computador dom Windows.

Já assisti apresentções lindas em computador do aluno e um fiasco na hora do "Show", justamente por causa do micro disponível.

Um abraço

Damin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa dia,

gente olha só. Já li este tópico da página 1 até o fim e já coloquei a página como favoritos pois não seiu daqui tão cedo.

Percebi que realmente o Imaginate é EXCELENTE. Só estou com um probleminha e nem imagino porque está acontecendo:

ao clicar em PLAY (seguindo o tutorial inicial) o programa trava no final da apresentação ou quando clico em STOP.

Isso já aconteceu com alguém??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados amigos,

Eu utilizo o Memoriesontv3, e até agora sempre me atendeu, mas estou necessitado de uma ajuda urgente, eu necessitava que antes de entrar no menu com as opções ele ficasse passando um vídeo e/ou os nome dos formandos de uma turma. Alguem poderia em dar uma dica com certa urgencia. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou nova nesse forum. Mas venho acompanhando o trabalho de vocês e suas dicas. Tanto nesse forum como no premiere. Fiquei doida como o que vocês disseram do imaginate. Estou querendo adquirir. Alguém sabe me disser aonde consigo comprar? E mais ou menos quanto custa? Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Readbeard,

Eu tentei no site da Canopus.

Tem apenas um fornecedor no Brasil. Em SP.

No site desse fornecedor não consta o imaginate.

Mandei email e não tive resposta.

Mas meu trial venceu e preciso trabalhar.

E como foi muito bom usa-lo. Não quero ficar sem.

Por isso tentei aqui. Para ver se alguém conhece algum lugar que posso adquirir.

Mas desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!