Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

Clapinto,

Peguei há uma semana o 3D Album e estou gostando dele também. Só o acho bem demorado na renderização.

Os dois servem para o mesmo propósito, mas com perspectivas diferentes. O Imaginate, a meu ver, tem função mais profissional e o 3D tá mais para o lado doméstico, apesar de que tem alguns presets que podem ser usados profissionalmente. Mas como o que manda é o gosto do freguês, se você trabalha prestando serviço pode mostrar as duas opções para o cliente.

Acho que o Imaginate serve muito bem para filmes comerciais e o 3D para filmes pessoais. Por exemplo: tem um preset que é um álbum que vai abrindo as páginas e mostrando a fotos com o background todo enfeitado e configurável. Isso num filme empresarial, por exemplo, não ficaria bem, mas com fotos de aniversário de criança pode ser legal. Tem um carrossel. Tem uma ante-sala de cinema onde as fotos aparecem no lugar dos cartazes dos filmes. Enfim, tem dezenas de presets e a maioria configurável. Mas, gosto é gosto e não se discute. Que seria do amarelo se todos gostassem do azul, não é mesmo?

Postado

ola dinho,

não sei se foi neste topico q vocês comentaram à respeito do acessorio p/ R200,estou interessado em um aparelho deste.

você ficou de ver se ele é bom,se funciona legal,etc...você viu isto ou ainda não?

não leve a mau, não é uma cobrança...e sim porque tenho interesse em adquirir um destes...e com seu aval seria muito bom p/ comprar...

obrigado...

Postado
Postado Originalmente por Fabianofp@18 de fevereiro de 2006, 00:22

ola dinho,

não sei se foi neste topico q vocês comentaram à respeito do acessorio p/ R200,estou interessado em um aparelho deste.

você ficou de ver se ele é bom,se funciona legal,etc...você viu isto ou ainda não?

não leve a mau, não é uma cobrança...e sim porque tenho interesse em adquirir um destes...e com seu aval seria muito bom p/ comprar...

obrigado...

Fabiano é neste link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=360512

Sidney

Postado

Cara Memibibi,

tambem estou com muita curiosidade em relação aos efeitos do Xplode, ele trabalha em conjunto com o Imaginate, tanto que seu nome é Canopus Xplode Pro. Como comparativo seria o Hollywoodfx da Pinnacle, com efeitos de transição e de vídeo. Como adotei o Imaginate, estou cismado e por isso vou dar uma mergulhada no tal do Canopus Edius, que é o similar do premiere, instalar o plugin do Xplode e ver o que acontece (cadê tempo pra isso???) e se conseguir algo significativo eu repasso. Saudações a todos.

Postado

Vou passar mais algumas páginas. Agora falando sobre os efeitos e as Keyframes.

Vamos ver agora as transições de Áudio:

- Vou passar por aqui rapidinho, pois as transições de Áudio são simples e funcionam como as mais simples de Vídeo. Para essas transições, temos apenas 2 tipos: Crossfade- Constant Gain e Crossfade- Constant Power. Se inseridos entre 2 arquivos de áudio, você gera a transição de diminuir o som do primeiro, enquanto entra o som do segundo... O tempo da transição você regula no local da seta (Fig.16) e a posição da transição no triangulinho, tal qual a transição de vídeo.

Fig. 16

- Para o efeito de FADE IN e FADE OUT, é como no vídeo. Inserindo a transição ao começo do arquivo de som, você cria o FADE IN, e inserindo a transição ao final do arquivo, o FADE OUT... Nem precisaria escrever, mas deixei aqui pra “registrar”... O tempo de Fade é regulado na janela Effect Controls, clicando na transição na timeline... Como no Vídeo...

post-43359-1388490560459_thumb.jpg

Postado

Agora, Efeitos de Áudio e inicio aos keyframes:

Na aba Effects, existem várias opções de efeitos, que sinceramente não sei usar. Vou exemplificar aqui o processo de efeito de áudio através de volume. Como o volume é uma das aplicações mais comuns (acho), o programa já deixou destacado ele para uso direto. O processo para outros efeitos, acredito ser o mesmo, com a diferença de que você deverá selecionar o efeito desejado e arrasta-lo para timeline ou para Effects Control, tal qual os efeitos de Vídeo.

Fig.17

O Volume já aparece previamente em Áudio Effects. Clique no triangulinho (1) para abrir as opções .

Repare que a marcação do cursor é a mesma, tanto na aba Effects Controls como na timeline (2). Assim, você pode se guiar tanto em um, como em outro, para a utilização das aplicações de efeitos. A marcação de Volume é mais fácil ser feita na própria Timeline.

Eu prefiro selecionar a marcação de Show Waveform (3), para acompanhar a estrutura do volume original.

Abrindo a Linha para fazer as marcações das KeyFrames:

Fig.18

Clicando no Botão A, abre-se as opções de mostrar a linha de Keyframes na Timeline.

1- Caso vá fazer arranjos em Efeitos a serem escolhidos, selecione “SHOW CLIP KEYFRAMES”

2- No caso de fazer alterações no volume, como já havia dito antes, o programa já tem um “atalho” que seria fazer a seleção em “SHOW CLIP VOLUME”

3- Ao clicar qualquer das opções, a linha de marcação das KeyFrames aparecera em amarelo na sua timeline.

KeyFrames

- O que é KeyFrame? - Para essa definição, vou citar um trecho de um post do RedBeard no Fórum do Clube do Hardware – “Uma tradução livre de Key Frame pode ser Ponto Chave. Um ponto (ou frame) chave é a indicação de alguma alteração nos parâmetros de áudio ou vídeo”

- Qual a Função dela? – É fazer a marcação de pontos, onde se pretende fazer alterações de áudio ou de vídeo. A melhor utilização é na própria timeline, através das ferramentas que vou indicar a seguir. Basicamente, marca-se o ponto de inicio e um ponto pra término do efeito desejado. Se não houver as duas marcações, o programa entendera como início o começo do arquivo e como termino, o final do arquivo, valendo o valor registrado na última keyframe, como valor para ser utilizado até o final.

- Como podemos entender seu funcionamento? – Bem, é muito complicado de se explicar em detalhes. O ideal é testar. Comece fazendo algumas marcações e inserindo valores de alteração e acompanhando no Preview (Sequence 01) os resultados.

post-43359-13884905605074_thumb.jpg

post-43359-13884905605524_thumb.jpg

Postado

Aqui, veremos as ferramentas de marcação das keyframes e suas aplicações:

Fig.19

1- Com o cursor na posição onde se pretende iniciar ou finalizar uma alteração, dê um clique no botão losangulo (1). Repare que você estará criando uma marcação em sua timeline e na sua barra da aba de Effects Controls (2).

2- Marcação da Keyframe na janela de Effects Controls.

3- Através deste marcador, clicando nele e arrastando, você aumentará ou diminuirá o volume (ou intensidade do efeito, se for o caso). No caso de volume, pra esquerda diminui e pra direita aumenta.

4- Esse botão é outra forma de inserir uma Keyframe, no caso, inserir na janela de Effects, mas que copiará para a Timeline. Elas são vinculadas.

Aqui, outra forma de se fazer a alteração de volume, diretamente na Timeline. No ponto da Keyframe, você sobe ou desce com o mouse até a posição desejada. Ao soltar o mouse, o valor será registrado.

Fig.20

Fig.21

1- Veja como ficou registrado o comportamento na Timeline do valor inserido em volume... OBS.: O controle de volume, altura do som está em LEVEL.

2- Demonstração do valor no exato ponto do cursor.

3- Através destas “chavinhas”, podemos navegar entre as KeyFrames e “pegarmos” o ponto exato dela. Ou seja. Ao clicarmos nas chaves, o cursor pula para a próxima Keyframe, tanto pra frente como para trás, conforme a direção da “seta”. É importante para fazermos a alteração de valores no Ponto exato da marcação.

post-43359-13884905605761_thumb.jpg

post-43359-13884905606138_thumb.jpg

post-43359-13884905606256_thumb.jpg

Postado

Utilização das Keyframes em Efeitos de Vídeo.

O interessante desse processo através das Keyframes, é que possibilita fazer ajustes finos, tanto no áudio, como no vídeo. Vale lembrar, que quanto mais alterações forem feitas, principalmente em vídeos, acarretará em mais tempo de renderização, e conseqüente demora no processo de finalização do vídeo. Portanto, faça seus ajustes com certo critério e pensando sempre em sua avaliação da relação CUSTOxBENEFICIO... TEMPOxQUALIDADE... Cada um tem seu próprio ponto de vista, encontre o seu. Também devemos frisar que o Premiere aloca muita memória de sua máquina. Se sentir que seu computador está ficando pesado, ou se surgirem tremulações no som, salve seu projeto e reinicie o Micro. Lembre-se, se houver tremulação na imagem, observe a linha vermelha/verde acima da timeline e veja se não precisa renderizar seu projeto para ter uma visão melhor do resultado de seus efeitos e transições. – Lembrando: Para renderizar, bastar dar ENTER...

Se você entendeu como fazer o uso das Keyframes em Áudio, vale dizer aqui que já aprendeu o uso também para vídeo. Não vou entrar em muitos detalhes, pois o básico é o mesmo, tendo apenas uma pequena diferença em sua aplicação, que explicarei a serguir.

A aplicação dos efeitos em si é como foi explicado no Tópico de Efeitos de Vídeo, a diferença fica que com as Keyframes, você aplica os efeitos em apenas alguns trechos que julgar necessários, e não no arquivo inteiro.

Visão Geral da marcação em Vídeo:

Fig.22

É interessante deixar marcado para mostrar Frames. Isso poderá facilitar a sua visualização do ponto exato onde gostaria de fazer sua marcação da Keyframe.

Quadro Geral para marcação:

Fig.23

1- Clicando neste botão, abre-se a opção de mostrar a linha de keyframes na Timeline: SHOW KEYFRAMES

2- Linha das Keyframes, amarela, como a de áudio.

3- RESET. Esse botão fará com que os valores em (5) voltem a “0”.

4- Chaves para abrir as opções de utilização dos efeitos.

Detalhe IMPORTANTE para efetivação do efeito e marcação da Keyframe em VIDEOS:

Fig.24

Um pouco diferente do uso da Keyframe de Volume do Áudio, o uso das marcações são um pouco diferentes.

1- Clicando no losangulo, é criado uma marcação de referência apenas. Para que se efetive uma marcação de KeyFrame, é necessário fazer uma modificação de valor nessa marca, seja alterando o valor em (2) ou dando um clique em (3). Nessas 2 situações, a marcação simples criada na Timeline se transformará em efetivo Keyframe, e com isso, as alterações de valores terão validade. É importante que o cursor esteja na marcação correta.

Frisando bem: Para que suas marcações tenham validade, é muito importante que se registre valores nas marcas, mesmo que o valor seja “0” (zero). Se não fizer esse registro, a Keyframe não será marcada e o efeito ficara diferente do programado.

Bem... Vou considerar encerrado aqui o assunto das Keyframes... Parece complicado, não? ... É um pouquinho, sim, mas utilizando na pratica e vendo no preview os resultados, você verá que é muito mais complicado de se explicar, do que efetivamente usar. Faça testes, muitos... Duvidas poderão pintar, com certeza, mas você sempre poderá sanar elas no Fórum, desculpem se não consegui transmitir com muita clareza, mas realmente senti dificuldade em fazer essa explicação... Espero que compreendam e consigam assimilar a questão.

post-43359-13884905607148_thumb.jpg

post-43359-13884905607358_thumb.jpg

post-43359-13884905607839_thumb.jpg

Postado

Agora,

Apenas umas palavrinhas rápidas...

Praticamente o material básico está pronto. Se não estiver me esquecendo da nada, pra mim, faltam apenas a edição de título, e formas de salvar o projeto.

Acredito que o ABC esteja quase concluído.

Por favor, gostaria de opiniões sobre a clareza das informações que escrevi, e se alguém achar ainda algum outro detalhe de "Jardim da Infância e Primário" que esteja faltando aqui, ou que julguem de suma importância, alguma correção ou retificação, eu agradeceria, pois em breve, estarei encerrando este material, e como já foi dito, pretendo disponibilizá-lo em PDF. Pra isso, qualquer correção será bem-vinda.

Obrigado a todos pela Atenção.

Memi

Postado

oiiiiiiiiii

beleza !!!

ESTÁ EXCELENTE!!!!

PARABENS!!!

SE você PRECISAR ALGUMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO!!

PODE CONTAR COMIGO!!!

MELHOR DO QUE ISSO >> IMPOSSÍVEL!!!!

PARABENS!!!

Postado

somaniaco meu caro

onde eu consigo baixar esse software peço menos a versão de teste pra ver se eu vou gostar dele pra fazer slide show eu uso o magix movie edit pro 2005

ele é muito bom so que o problema dele é que ele tem muitas funções isso o torna um software muito grande a versão full dele tem 1.25 gb e eu uso ele mais pra fazer slides show !!

ficarei grato se você me informar onde encontro ele!!! :bandeira:

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR CONTRA AS REGRAS DO FÓRUM

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por davidmaio@24 de fevereiro de 2006, 09:38

somaniaco meu caro

onde eu consigo baixar esse software peço menos a versão de teste pra ver se eu vou gostar dele pra fazer slide show eu uso o magix movie edit pro 2005

ele é muito bom so que o problema  dele é que ele tem muitas funções isso o torna um software muito grande a versão full dele tem 1.25 gb e eu uso ele mais pra fazer slides show !!

ficarei grato se você me informar onde encontro ele!!! :bandeira:

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR CONTRA AS REGRAS DO FÓRUM

Procure no site da Canopus.

Postado

estou precisando urgente do programa pra finalizar um trabalho para um cliente

porém infelizmente não acho ele em nenhum canto

=(((((((

alguem poderia me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Digital,

No site fala que ele tem limitação de tempo de uso, mas não fala se há outras restrições. Eu acho que não há nenhuma outra.

Red

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@24 de fevereiro de 2006, 18:04

Meus Queridos amigos....estou vivo, não se preocupem.... estou com muito trabalho e sem nenhum tempo para o Forum (snif).... I´ll be back!!!

Completamente compreendido...

Snif... To numa situação parecida também...

Acho que um pouco menos, mas entrei numa fase meio complicada e tive (estou tendo) que deixar meus projetos pra depois.

Assim que puder, retomarei meus projetos e encerrarei o Iniciantes...

Abraços a Todos...

Postado

Ola pessoal. uso muito o Stidio para fazermeus trabalhos..mas ele é muito lento e atrapalha um pouco, mas sei bastante deste programa, acho que por isso que nãoprocurei outro. Estou no forum atrás de novos programas e achei este muito bom e simples. Mas não conheço nada do adobe, preciso ter ele na maquina e a onde acho este programas.

Postado

rsvmoreno,

Não sei se o Premiere é mais rápido que o Studio.

O Imaginate é rápido e fantástico pelos efeitos que ele é capaz.

No caso de rapidez, não sei se te recomedaria o Premiere. Eu comecei a usar pela praticidade em utilizar os dois programas, e porque no meu caso, uso pra clipes curtos, não fico me estressando com tempo de renderização e além de que o Premiere com as keyframes, me auxilia na correção fina dos meus clipes.

No caso, você poderia usar o Imaginate e salvar ele em DV (AVI) e utilizar em outros programas que você tenha acesso fácil.

O Imaginate, você pode baixar o trial dele no site da Canopus. Acho que o pessoal linkou ele lá pra cima.

O Premiere, não sei se tem trial no Site deles.

Comece fazendo uns testes pra saber o que é interessante você adquirir.

Pra usar o Imaginate, você não precisa, necessariamente utilizar o Premiere, ok?

Abraços,

Memi

Postado

Grande RED....M O D E R A D O R!!!! Caraca, que surpresa!!!! Eu nem sabia disso!!!! Parabéns....você merece e juntamente com o Marcio farão uma dupla Maravilhosa.... hehehehhe

Olha....tô na área.....enrolado ainda...a caminho de BH...mas tô na área!!!

Memibibi, pior é não ter tempo e ficar com vontade de estar aqui toda hora....vixi!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!