Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura Enl TV-FM Encore


Renato Miziara

Posts recomendados

Galera, to com um problema aqui.

Adquiri uma placa de captura da ENCORE (ENL TV - FM - 2) e ja baixei diversos drives mas sempre que vou abrir o programa aparece uma mensagem dizendo "fail to initialize hardware! error 0x80601001"

Algum de vocês pode me ajudar?

A placa veio sem o CD de instalação o que dificulta ainda mais.

Meu windows é o XP service pack 2.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde colegas de trabalho.

Estou com um probleminha para realizar uma captura de Video

Instalei no PC de um cliente, uma placa de captura ENCORE ENL TV-FM

Bom, instalei normalmente, ela está capturando o video, porém, nada de Audio...

O Audio do PC funciona, da captura de TV aberta também (nao sintonizei os canais, mas ele apresenta aquele chiado característico de canal fora do ar)

o problema, é quando tento capturar Video da TV a cabo

Eu conectei o cabo RCA no Receptor da TV a cabo, consigo as imagens mas nao consigo audio nenhum.

Alguem sabe me dizer se preciso conectar algum outro cabo, específico para a captura de audio ou coisa assim?

Alguem tem como me ajudar?

-----------------------

Solução: http://forum.clubedohardware.com.br/captura-video-tv/794289?p=4255016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera, to com um problema aqui.

Adquiri uma placa de captura da ENCORE (ENL TV - FM - 2) e ja baixei diversos drives mas sempre que vou abrir o programa aparece uma mensagem dizendo "fail to initialize hardware! error 0x80601001"

Algum de vocês pode me ajudar?

A placa veio sem o CD de instalação o que dificulta ainda mais.

Meu windows é o XP service pack 2.

Desde ja agradeço.

Use outro software de reprodução e gravação, como MainComcept PVR, e esqueça este da Encore!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, eu tenho uma placa dessas que esta me deixando maluco. O som não desliga quando saio do programa de ver TV. Isso só ocorre no Vista e no WINDOWS 7 tanto em 32 como 64 bits, no XP funciona bem. A versão da placa é a 3. Agradeço qualquer dica. Minha placa de som é SB Audigy

Cara, provavelmente um problema com drivers... mas você ta bem, ela nunca funcionou no Vista ou Seven comigo... já tentei tudo quanto foi driver e software.

Qual você tá usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei essa placa a 1 mes e uso XP e to adorando ela. Otima imagem e otimo som, mas pelo q ja deu pra perceber nos foruns, ela NÃO FUNCIONA COM VISTA NEM WIN7. Ou pelo menos não tem drivers feitos pra esses SO`s. Sugiro você darem dual boot e só a usarem no XP.Para outro uso do pc, podem entrar no Vista ou W7. Uso o Virtualdub com ela, pois o soft da Encore é fraco, apesar de funcionar a contento.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola Galera do forum, finalmente mim entendi com minha ENLTV-FM, porém formatei meu PC e quando tento capturar uma gravação de fita VHS ou de uma câmera, não aparece o áudio original, e sim o áudio da TV.

Como posso resolver essa interferência sendo que todas as instalações estão perfeitas?

se aguem tiver a solução por favor mim dê essa força

obrigado a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda consegui sintonizar os canais mas quando coloco para gravar a cor muda,o rosto das pessoas fica verde fica tudo trocado o que pode ser?

Por favor pessoal me ajudem não sei o que estou fazendo de errado!

link dos arquivos que eu gravei

http://img443.imageshack.us/i/arquivossalvos.jpg/ todos estão ok com as cores e tal.

Agora com a tela cheia

http://img96.imageshack.us/i/etsespn.jpg/

os caras ficaram esverdeados!

o que pode ser?

e o som tb nao sai!

nao funciona o audio mesmo sem gravação!

devo estar fazendo algo muito errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso saber se esta placa faz a captura do video em MPEG2 por software ou hardware, pois o software Orb para iPhone, exige uma placa com decodificação do MPEG2 por hardware, para transmissão da TV por 3G.

Caso ela não faça a decodificação por hardware, alguem poderia me indicar alguma?

No link abaixo consegui, boas atualizações para os drivers da placa, se for de interesse de alguns para resolver problemas, ai está....

http://www.encore-usa.com/br/support/ENLTV-FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma certa dor-de-cabeça para instalar os drivers correto, liguei e a imagem não estava boa, o sinal estava fraco e com muitas interferências porque o sintonizador é fraco. Curiosamente, tive uma placa da alpha-data de 2001 que usava o mesmo sintonizador e sintonizava bem melhor.

Outro problema: fui tentar usar a placa pelo J.River Media Center e a imagem sai com uma interferência, não sei se é problema de interferência estática ou incompatibilidade de driver. Além disso, o controle funciona direto pela placa, o que é bom por "economizar" usb, mas por outro lado, impede que se usem outros programas.

Curiosamente, pelo J.River a qualidade do som é excelente, só a imagem que decepciona...

PS: descobri que o problema é a antena e não o sintonizador. o fato do sinal ser dividido enfraquece ele e talvez eu tenha de instalar um booster. O problema do J.River ainda não consegui resolver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal, então... estou com o mesmo problema de gravação, só que estou tentando fazer a gravação de uma imagem da minha filmadora, estou usando o cabo de entrada normal da placa (pela entrada AV), não preciso do som, mas sim das imagens.

O que esta acontecendo é que eu vejo a imagem que quero gravar, mas quando tento gravar, da falha no inicio da gravação, sei que fotos eu consigo tirar, mas o que me interessa é o video, como posso fazer pra resolver isso?

Agradeço e aguardo uma resposta.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!