Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Origem do Ubuntu, e quem banca o projeto?


jib_junior

Posts recomendados

E ai pessoal td certo?

Tipo meu pai e outras pessoas estão me perguntando da onde vem o Ubuntu, digo de que pais e também quem banca esse projeto?

Afinal ficar mandando um monte de cds por todo o mundo tem um custo, então quem está por tras desse projeto?

Até dei uma pesquisada aqui no fórum e em alguns sites mas não achei nada.

Se vocês souberem me dizer isso ai, ou até mesmo me indicar um site vou ficar muito agradecido :P

valeu ai :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas acho q é a Canonical, afinal:

© 2006 Canonical Ltd. Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.

http://www.canonical.com/

Desculpe a resposta curta, mas não sei muito sobre o ubuntu, recebi o aviso de chegada dos meus CDs sábado e vou pegar hoje (logo após pagar o D-A-E <_< ) vou acabar entrando na nessa de "ubuntu" também :P

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso no guiadohardware:

O Ubuntu vem rapidamente ganhando popularidade. Ele é desenvolvido pela Ubuntu Fundation, uma organização sem fins lucrativos, que por sua vez é patrocinada pela Canonical Inc., que ganha dinheiro vendendo suporte, treinamentos e customizações do Ubuntu. Esta combinação de ONG e empresa tem dado muito certo, combinando os esforços de um sem número de voluntários e um grupo de desenvolvedores bem pagos que trabalham em tempo integral no desenvolvimento do sistema.

http://www.guiadohardware.net/guias/02/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas a Canonical Inc. não é propriedade daquele multimilionário sul-africano que foi pro espaço? Não sei se vocês se lembram, acho que foi o promeiro a pagar pra ir pro espaço. Acho que é esse cara que tá bancando o Ubuntu.

Seja lá quem for, é um ótimo investimento. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!