Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivo mpg maior que o avi


Posts recomendados

Amigos;

Faz tempo que não apareço aqui, porém gostaria que o pessoal me ajudasse. É o seguinte, estou baixando uns filmes na NET, a maioria em .avi, entre 1 a 1,5GB. Depois de baixado, jogo o arquivo no Studio 9 e mando renderizar para transformá-lo em mpeg2, e para minha surpresa, o arquivo fica com 5 vezes mais o tamanho original ???? Não sei porque acontece isso, e de onde o programa consegue informações para aumentar o tamanho do arquivo. Acho que numa transformação dessas, o arquivo gerado deveria sair com no mínimo o mesmo tamanho do .avi. Alguém conhece uma explicação para isto, e tem uma solução melhor???

Valeu! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rcalabrez,

Provavelmente o arquivo AVI que você baixa da net está comprimido com o DIVX ou XVID. Esse é um CODEC de alta compressão (e alta perda de qualidade) e por isso os arquivos ficam tão pequenos.

O CODEC MPEG-2 que é usado em DVDs também comprime o arquivo, mas não tanto quanto o DIVX, pois num DVD o objetivo principal é a qualidade e não o tamanho.

É normal que um MPEG-2 fique maior que um DIVX e se você notar a qualidade, também é normal que ele fique pior que o DIVX original pois ele passou por duas compressões diferentes.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Você só precisa passar o arquivos de filme em AVI para MPEG? sem fazer edição nenhuma, se for isso sugiro que use o WINAVI, ele passa para varios arquivos todos os tipos de arquivos de video, e com qualidade muito boa, uso muito ele para passar filme de AVI para VOB e a qualidade final fica muito boa, mas no caso eu uso a versão full do software, se for isso que quer fazer pode me contactar para mais duivdas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!