Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rcalabrez

arquivo mpg maior que o avi

Recommended Posts

Amigos;

Faz tempo que não apareço aqui, porém gostaria que o pessoal me ajudasse. É o seguinte, estou baixando uns filmes na NET, a maioria em .avi, entre 1 a 1,5GB. Depois de baixado, jogo o arquivo no Studio 9 e mando renderizar para transformá-lo em mpeg2, e para minha surpresa, o arquivo fica com 5 vezes mais o tamanho original ???? Não sei porque acontece isso, e de onde o programa consegue informações para aumentar o tamanho do arquivo. Acho que numa transformação dessas, o arquivo gerado deveria sair com no mínimo o mesmo tamanho do .avi. Alguém conhece uma explicação para isto, e tem uma solução melhor???

Valeu! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rcalabrez,

Provavelmente o arquivo AVI que você baixa da net está comprimido com o DIVX ou XVID. Esse é um CODEC de alta compressão (e alta perda de qualidade) e por isso os arquivos ficam tão pequenos.

O CODEC MPEG-2 que é usado em DVDs também comprime o arquivo, mas não tanto quanto o DIVX, pois num DVD o objetivo principal é a qualidade e não o tamanho.

É normal que um MPEG-2 fique maior que um DIVX e se você notar a qualidade, também é normal que ele fique pior que o DIVX original pois ele passou por duas compressões diferentes.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você faz novamente a conversão escolhendo um BitRare menor ou usa o Shrink para re-encodar com um BitRate que chegue nos 4.5 Gb de um DVD comum.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Você só precisa passar o arquivos de filme em AVI para MPEG? sem fazer edição nenhuma, se for isso sugiro que use o WINAVI, ele passa para varios arquivos todos os tipos de arquivos de video, e com qualidade muito boa, uso muito ele para passar filme de AVI para VOB e a qualidade final fica muito boa, mas no caso eu uso a versão full do software, se for isso que quer fazer pode me contactar para mais duivdas..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais