Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless, dificil....


Nowt

Posts recomendados

Olá pessoal, bem estou aqui para tentar me informar sobre esse maldita wireless xD, eu uso uma internet wireless, ela é meio doida, não da problema no sinal , só é ruim, a lerdeza que eu acho, que é provocada pelo servidor que eu uso, quando ele fica muito carregado, geralmente finais de semana ai fica lerdo a internet, bem estou aqui para perguntar como configurar programas que se conectam a internet P2P por exemplo, a minha pergunta é que esses programas falam que a porta que eles precisam para conectar não está aberta e falam para eu abrir a tal porta no roteador/firewall, obs: eu não utilizo firewall, nem roteador, eu uso uma placa de rede Ralink RT2500 Wireless Lan Card e esse bagulho aqui 802.11b Wireless Cardbus & PCI Adapter hardware.11 V1.20 para configurar-la, não entendo e eu tento abrir e não abre de jeito nehum, gostaria de saber como eu faço pra resolver esse problema com as portas, de como abrir, e de dicas para obter melhor velocidade, na minha wireless, o que vocês recomendam etc, eu ficaria bastante grato,e e eu gostaria de saber também se eu posso subir umas apostilas e biblias pro pessoal do forum baixar.

Eu uso um Pentium III , 2,5 Ghtz intel celerom, 1280 ram, Windos Xp SP1, ajudem me por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei net wireless durante 4 ANOS , é o melhor tipo de acesso que existe ,tanto que o setor wireless é o que mais cresce no mundo.

O problema é que certos provedores vagabundos bloqueiam programas P2P devido ter o link pequeno e não querer sobrecarregar a navegação do provedor .

A única forma de você usar P2P é solicitar ao provedor o desbloqueio no servidor de portas para P2P, caso contrário , será impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que dar aquela pressão e dizer sério : "eu acho que vou desistir de internet wireless , porquê têm programas que p2p que não consigo conectar e internet apenas para navegação prefiro pagar discada". faz pressão dizendo que quer desistir , a menos que pelo menos a noite quando tem menos usuários eles liberem a porta de p2p para você , aí sim , você diz que aceita continuar com o provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jotinha1978 eu fiz, isso , mas o cara tentando me enganar, "não todas as portas estão liberadas para todos os clientes, onde já se viu portas fechadas, ta tudo aberto senhor..." falou coisas desse tipo e eu continuo com meu problema =( hehe vou ver com meu amigo hackea o servidor e abrir as portas, já que num tem jeito... e só tem essa wireless na cidade, e num tem adsl, faze o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem abre e fecha portas é o ponto de acesso ao qual você tá conectado. Se este ponto é da empresa que você paga para lhe prover acesso, é função deles passar as portas para voc no roteador.

(Se você não passa as portas no roteador, elas podem estar abertas no serviço deles, mas são bloqueadas quando chegam no roteador em que você está conectado)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!