Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como apagar Partições no Windows 98?


Flávios.oliveira

Posts recomendados

:rolleyes: Flávios,

Gostaria de ajudá-lo, mas fiquei um pouco confuso. Você quer eliminar de fato as partições D: e E: ou apenas excluir o conteúdo das mesmas? Na segunda hipótese é só apagar todos os arquivos. Não haverá nenhum prejuízo, desde que os seus aplicativos estejam todos instalados na partição C:, onde, presumo, deve estar também instalado o Windows.

Quanto a eliminar as partições propriamente ditas, o que poderia ser feito através do FDISK, não vejo como isso resolveria o seu problema. Ao contrário, você passaria a dispor apenas da partição C:

Imagino que, de fato, você pretenda incorporar as partições D: e E: à partição C: Isso é possível, mas você precisará de um programa especial. O mais conhecido é o Partition Magic que você poderia conseguir em uma loja ou oficina de manutenção de micros. Ele permite tanto subdividir quanto agrupar partições. Contudo, isso não iria implicar em mais espaço em seu HD!

Espero ter sido útil.

W.A.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wdornelas@27 de janeiro de 2006, 14:25

:rolleyes:  Flávios,

Gostaria de ajudá-lo, mas fiquei um pouco confuso. Você quer eliminar de fato as partições D: e E: ou apenas excluir o conteúdo das mesmas? Na segunda hipótese é só apagar todos os arquivos. Não haverá nenhum prejuízo, desde que os seus aplicativos estejam todos instalados na partição C:, onde, presumo, deve estar também instalado o Windows.

Quanto a eliminar as partições propriamente ditas, o que poderia ser feito através do FDISK, não vejo como isso resolveria o seu problema. Ao contrário, você passaria a dispor apenas da partição C:

Imagino que, de fato, você pretenda incorporar as partições D: e E: à partição C: Isso é possível, mas você precisará de um programa especial. O mais conhecido é o Partition Magic que você poderia conseguir em uma loja ou oficina de manutenção de micros. Ele permite tanto subdividir quanto agrupar partições. Contudo, isso não iria implicar em mais espaço em seu HD!

Espero ter sido útil.

W.A.Dornelas.

Certo então pelo partition Magic da pra juntar essas partições apenas na C:, eu não perco nada que estiver na C: com isso não né?, e a respeito o que ta lotando é a unidade C: eu queria fazer isso também por que no meu caso as partições são desnecessárias.

Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Flávio,

Quando se altera o particionamento de um HD, há sempre um certo risco de que algo se perca. O aconselhável, quando possível, é fazer-se antes um backup. Contudo eu já utilizei o Partition Magic algumas vezes, sem backup, e não tive problemas. Mas em matéria de Informática, nada é absoluto. Há sempre um imponderável que pode surpreender. Siga a sua intuição!

W.A.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!