Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd mudou de Fat32 para RAW


jack2

Posts recomendados

Olá!

Estou com um problema sério e estou aflito.

Eu estava usando o Mandrake 10.1 e fui explorar a ferramenta do Localdrake, e em partições, inventei de alterar algumas coisas, ( menos apagar ou formatar) na unidade Hdb1 que é o outro Hd, pois ele não estava reconhecendo, estava apenas reconhecendo o Hda1 e hada2, só que para a minha infelicidade, ao tentar abrir a unidade (F) que é o outro hd, sai um aviso que a unidade não foi formatada e pergunta se desejo fazer.

Antes estava em FAT32 agora está em formato RAW.

Como faço para converter sem perder nehum dado?

O que pode ter ocorrido? Não exclui, não apaguei, não formatei, e agora ele não reconhece, eu tenho muitos arquivos lá que não posso perder. fotos, vídeos, Mp3, documentos importantes, etc?

E tudo isso por causa da minha curiosidade, já que sou iniciante em Linux.

Por favor! será que se eu formatar o outro hd, reinstalar o Windows, e na outra partição, reinstalar o Mandrake, as coisas voltarão ao normal?

Será que essas alterações não foi por causa do Linux?

Já testei os seguintes programas pagos:

Recovery My Files

Easy Recovery Pro

Stellar Phoenix, mas os arquivos além de virem seus seus nomes, vem corrompidos.

Há algum que realmente traga tudo de volta na íntegra?

Que programa poderei usar para recuperar esses dados?

é como se fosse uma partição que acabara de ser criada e não foi formatada.

Por favor, isso é muito importante pra mim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!