Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel Accorsi

Capturar em AVI?

Recommended Posts

Pessoal!!

Conversei com um profissional de vídeo e me disse que é melhor fazer a captura em AVI, fazer a edição e depois exportar para o modo que eu quiser.

Isso é bom pois se for fazer a edição no Adobre Premiere por exemplo, não é necessário renderizar para ter uma visualização boa. E bom também para ter um vídeo original com qualidade 100%.

Mas acontece que a captura em AVI fica muito grande, e pra quem não tem um HD tão grande, não ajuda. Tenho em de 120gb, mas se for capturar 1 hora por exemplo, vai uns 80Gb. Isso está correto????

Poderiam tirar essas dúvidas comigo??

Agradeço!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Tem um outro tópico onde estamos discutindo o formato AVI. Dê uma olhada e se tiver alguma dúvida após a leitura é só avisar.

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o tópico citado pelo RED, você fez uma captura em AVI sem compressão. O tópico está bem legal e com informantes confiáveis :)

Veja se seu sistema aceita bem o AVI/DV que seria um arquivo AVI COM compressão de um codec DV. Mas melhor eu não falar muito porque essa area de CODEC não é a coisa mais clara pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acontece que a captura em AVI fica muito grande, e pra quem não tem um HD tão grande, não ajuda. Tenho em de 120gb, mas se for capturar 1 hora por exemplo, vai uns 80Gb. Isso está correto????

Se voce tem uma boa CPU , P4 ou melhor pode capturar direto em DVD que é um MPEG2 fica muito bom, no formato AVI e um pouco melhor e mas indicado quando se precisa dar um tratamento no vídeo, tipo retirar ruídos, melhorar a cor etc.. pois esse processo e feito juntamente ao converter para DVD .

Para que o arquivo não fique imenso usa o Codec Huffiuv, gera aquivos metado do AVI puro mas mantem a qualidade do programa original.

Ha tambem a opção de usar codec DV bem menores mas para o caso de captura analogica eu não vejo vantagem pois ha perda em relação ao programa original e depois ao passar para DVD novamente alem da demora em reconversões.

Veja meu tutor captura com o iuVCR usando codec Huffiuv ou outro http://www.acabeci.pop.com.br/cap_iuvcr/capturevcr.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!

Fiz todas essas perguntas pois se vou capturar em mpeg2 ele pulas alguns quadros e o audio fica atrasado com relação ao vídeo.

Por exemplo, numa captura de 1 hora, perdi uns 170 quadros e no final o vídeo não ficou sincronizado com o audio.

Estranho isso né?? :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais