Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei! SyncMaster 750b LCD


Lestat de Lion

Posts recomendados

não sei se é bug no driver... troquei o driver e não resolveu.. estranho mesmo..

será problema no monitor? acho difícil.. porque o 75hz funciona... só não aparece como suportado.. e é tecnicamente suportado pelo 750b então não seria uma incompatibilidade com o driver..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@19 de fevereiro de 2006, 06:53

pois é, eu to usando 60Hz..

cara, me diz uma coisa.. quando você roda um jogo.. no setup do jogo, tem como colocar resolução 1280x1024?

Aqui dentro do jogo só tá indo até 1280x960

estranho.. não perco nada da qualidade.. mas queria entender porque

falou

A que jogo você se refere?

Bem, aqui tanto o Chronicles of Riddick quanto o CS Source permitem setar 1280x1024 normalmente.

Quanto à qualidade da imagem, não sei bem se é porque estou acostumado no CRT, mas percebo que quando faço movimentos giratório, tipo para virar e matar alguém, a imgagem parece que fica embaçada... num sei não... talvez seja só impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já descobri e vou postar aqui pra caso alguem tenha o mesmo problema..

os monitores lcd vendidos no brasil tem aspect ratio 4:3.

Sendo assim, a resolução certa seria 1280x960:

Observem:

1600 / 1200 = 1,333

1152 / 864 = 1,333

1024 / 768 = 1,333

800 / 600 = 1,333

640 / 480 = 1,333

E 1280x1024??? É uma resolução bastante usada certo? Principalmente em monitores 19" CRT e 17" LCD (inclusive nestes é a resolução nativa).

Vamos dividir:

1280 / 1024 = 1,25

Ou seja, tal resolução não se encaixa no aspect ratio de 4:3 (o correto seria 5:4).

Por isso alguns jogos não mostram como suportada 1280x1024, por que o correto para ocupar toda tela do monitor é 1280x960.

De qualquer maneira há um jeito de 'forçar' que o jogo identifique, mas distorce, pelo que eu entendi, pois achata a imagem.

aqui tem um tópico de discussão sobre isso.. muito boa essa questão sobre os lcds.. não sabia disso...

http://www.forumpcs.com.br/printview.php?t=117756&start=0

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Eu primeiramente tinha instalado o driver que veio no CD do 750B. Aí, notei que a taxa de atualização única permitida era 60Hz. Resolvi então, baixar o driver da internet (pensei que haveria uma versão mais nova). A freqüência continuou somente com os 60Hz, e mesmo que eu marque para não ocultar os modos que o monitor não pode exibir, somente aparece os 60Hz.

Então, resolvi ativar o driver do CD novamente e observei que o problema persiste. Mas notei que se eu não marcar o ocultar, a freqüência exibida é somente os 60Hz, mas a resolução aumenta para 1920 X 1080. Este driver deve estar louco.... Vou dar uma cutucada para ver o que pode estar ocorrendo...

A propósito: quais valores para contraste e brilho vocês estão usando, pois estou achando a tela ainda muito brilhante? Ah: estou usando a saída digital DVI...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tv não sei.. to querendo saber também, pois quero vender minha tv 14 polegadas e comprar uma placa de captura :D

videos não ficam ruins, aqui pelo menos não...

placa de video tem que ser 6600GT pra cima se você quer rodar jogos com qualidade boa..

pra assistir videos acho que não faz diferença...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@21 de fevereiro de 2006, 13:40

tv não sei.. to querendo saber também, pois quero vender minha tv 14 polegadas e comprar uma placa de captura :D

videos não ficam ruins, aqui pelo menos não...

placa de video tem que ser 6600GT pra cima se você quer rodar jogos com qualidade boa..

pra assistir videos acho que não faz diferença...

falou

pra assistir tv não vale a pena, eu uutilizo placa de captura..

a imagem sempre sai melhor na tv...

são sistemas diferentes...

so quando vier a digitall ai será outra historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lestat, gostei de seu comentário e resolvi até me cadastrar aqui, pois estou babando de vontade de adquirir um LCD 750B, parabéns pelo seu tópico ok.

Aproveitando para tirar uma dúvida - você diz que preferiu o 750b invés do 713n, pois tinha a garantia de não ter dead pixel, como assim? O cara da loja lhe deu essa garantia ou já é a própia Samsung que garante que o 750b não tem deads??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não..

eu preferi o 750b ao invés do 713n porque o 750b tem conexão dvi, tem maior taxa de contraste, é mais bonito, e a base permite maior flexibilidade...

e também na loja onde tinha o 713 eles não me deixaram testar antes de comprar... já na loja que tinha o 750b eles permitiram que eu testasse..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@07 de março de 2006, 11:57

fica nublada... perde nitidez, fica bem ruim.. no GTA SA deu pra notar mais... no PoP T2T não fez taaanta diferença..

depende do jogo também.. mas sem duvidas, na resolução nativa sempre fica melhor

huumm.. mas aí fica brabo que o rendimento cai muito né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!