Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de notebook


designer

Posts recomendados

Olá,

sou visitante do forum há algum tempo e queria parabenizá-los pelo excelente trabalho, já me ajudou diversas vezes!

Desta vez resolvi me cadastrar pois preciso de uma ajuda MAIOR... Não entendo muito do assunto e estou pesquisando custo de notebook, e queria algumas dicas:

- sou designer e trabalho com programas do tipo Corel, photoshop, pagemaker, illustrator, acrobat, também com office (word, excell). Uso também para navegar e me comunicar (skype, MSN).

- um amigo me passou uma configuração que ele adquiriu há pouco tempo e que eu estou usando como referência para procurar note (a configuração é para um pc):

Placa mãe Asus A8N-E

Processador Athlon 64 3200+ socket 939 BOX

Memória Kingston 512MB RAM DDR400

Placa de vídeo Powercolor Radeon X300 PCI-Express

HD Seagate 80GB SATA

Gravador DVD-RW Toshiba SD-R5372

Fonte Genérica 450W (gabinete ATX 4 baias) ou Seventeam 420W

- Queria uma máquina com o melhor custo possível (claro!), que aguentasse trabalhar com pelo menos 3 destes programas ao mesmo tempo, por ex, o photoshop, o corel e o pagemaker abertos e em uso. O que é importante para ter esta performance? memória ram simplesmente?

- como não posso investir muito agora, pensei em aumentar a memória ram no futuro - ou seja, que o note permita isso...

- outro item desejável, mas não fundamental, é o tamanho da tela, se possível 15'', mas parece que é beeeem mais caro que 14''... ou não?...

- a bateria não é um item de tamanha importância, pois pretendo usar a maior parte do tempo plugado na tomada

- um gravador de dvd seria ótimo pois os arquivos sao enormes, mas posso me contentar com um gravador de cd (o tal custo x benefício...)

- hd: li que era melhor comprar o maior possível em notes (porque não dá para aumentar), mas se isso significar um custo muito maior, pensei em usar algo em torno de 40GB