Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em execução de DVD no Kaffeine 0.7.1


N0625

Posts recomendados

Postado Originalmente por _Luks@28 de janeiro de 2006, 20:10

porque você não tenta instalar o libdvdcss pelo apt ?

Então...

Pelo apt-get dá isso:

mylinux@a7v600x:~$ sudo apt-get install libdvdcss

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências... Pronto

O pacote libdvdcss não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou

está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote libdvdcss não tem candidato para instalação

mylinux@a7v600x:~$

Uma solução encontrada na Web, se não me engano no Viva o linux, diz respeito a instalar o kaffeine-xine, porém não deu certo. Neste artigo comenta-se esse problema do kaffeine no Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Luks@28 de janeiro de 2006, 22:17

deve existir uma livraria que substitiua essa então...

Opa!!

Não entendo. No Kurumin o Kaffeine funciona tão bem. Agora lendo o Guia do Ubuntu achei um tal de Xine. Não é que o programa é bom mesmo?

Apesar da tela estar em azul na figura (não sei porque não saiu a imagem) o DVD está funcionando perfeitamente. Agora o Kaffeine está uma tristeza. Tentei usar o mplayer mas... até que funciona só que não me dou bem com ele.

Só uma perguntinha: onde fica o arquivo de configuração do Kaffeine? Não achei nenhuma referência na pasta /home.

post-6209-13884904484852_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma perguntinha: onde fica o arquivo de configuração do Kaffeine? Não achei nenhuma referência na pasta /home.

dentro da pasta /home/usuario/.kde/share/config e /home/usuario/.kde/share/apps/kaffeine

quanto ao libdvdcss me lembro q uma vez vi o mr Burns falando q no debian precisava de uma libdvdcss2 se eu não me engano, então acho q no ubuntu também deva precisar, vamos espera ele pra ter certeza

falo

espero ter ajudado

edit: De uma olhada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!