Ir ao conteúdo

Intel com EM64T

StaNnLeY

Posts recomendados

Postado

Estou prestes a comprar meu novo pc, e seria um P4 630 LGA775 EM64T, só que de uns dias para cá ouvi dizer que ele não é exatamente 64bits, e que ele apenas emula um sistema 64bits, e que não pode nem ser comparado com o 64bits da AMD.

Alguém poderia me explicar melhor isso?

Grato!

Postado
  Citação
Postado Originalmente por StaNnLeY@29 de janeiro de 2006, 18:13

Estou prestes a comprar meu novo pc, e seria um P4 630 LGA775 EM64T, só que de uns dias para cá ouvi dizer que ele não é exatamente 64bits, e que ele apenas emula um sistema 64bits, e que não pode nem ser comparado com o 64bits da AMD.

Alguém poderia me explicar melhor isso?

Grato!

{Já postei isso em outro tópico e venho aqui para postar novamente}

Amigo, você acha que o "AMD64" é inteiramente nativo?

Ambos não são reais, é uma extensão à tecnologia 32-Bit original, apenas emulam 64-Bit em um sistema operacional com suporte aos 64-bits. Se fossem verdadeiramente nativos em 64-bit os processadores tanto AMD quanto Intel não usariam ainda a arquitetura x86.

Outra, a diferença entre a AMD64 e Intel EM64T é a mínima possível, a Intel criou uma "quase-cópia" da AMD com sua tecnologia AMD64.

E daí surge a resposta porque quase 100% de todos programas existentes no mundo ainda são projetados em 32-Bit. Porque o 64-Bit não é nativo em nenhum processador, e com isso não existe a rápida necessidade de migração de programas, tendo em vista que processadores de 64-Bit já representam mais da metade do mercado global.

Abraços,

Bruno Inf.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...