Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projecto para rede de empresa


WyvernPT

Posts recomendados

Bem a minha duvida/questão é a seguinte:

Tenho de elaborar um projecto de uma rede (virtual) para uma empresa, qu é composta por 2 pisos, com 30 postos de trabalho, escritorios em cima, sectores com 'cubiculos' em baixo.

A rede será ethernet (fast ethernet ou gigabit k acham?) e não convem ter um orçamento muito elevado.

O meu conhecimento em redes é um pouco restricto e tive de pesquisar para tentar chegar a um modelo de rede para este caso, apesar de muitas duvidas ainda existirem.

Pensei nesta forma: (isp) -> modem -> router -> (A MINHA PRINCIPAL DUVIDA) switch que ligará a um patch panel que estará num bastidor (depois não sei mt bem como os pc's ligaram aos patch panels, na minha escola existem umas calhas na parede com umas tomadas pa rj-45 ke penso k vai ligar ao bastidor) gostaria de saber como isto se interliga sff.

Quanto ao servidor bastará apenas um? (servidor de dados)

Que tipo de switch é preciso? pois em sites de empresas de hardware do género vi que existem vários tipos de switches, alguns exemplos eram bem vindos.

Agradecia algum apoio neste ramo (que não é o meu forte), cumprimentos,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!