Ir ao conteúdo

Problemas como Relogio do Windows XP

axxxl

Posts recomendados

Postado

Muito bem amigos..eu não sei se estou no topico certo..espero estar

acontece q meu windows hoje tá com problema no relogio..fikndo sempre 2 horas atrasado..eu acho q o problema é a bateria CMOS mas sem certeza..será q alguem poderia me ajudar dizendo quais seriam os possiveis problemas e como resolver cada um deles?

Dsde já obrigado a todos =D :)

Postado

cara você pode estar olhando como esta a configuração du seu relogio pra v si tá em algum fuso horario .. how ajuste automatico de horario de verao ... caso esteja normal ... olhe na bios pra v como esta o relogio lá .. acho pouco provavel q seja a bateria do CMOS .. por q fosse ela sempre q você ligasse o seu pc a hora estaria 00:00

...

Postado

pois bem

o problema apareceu ontem de manha..era as 11..e marca as 9

depois a tarde..o relogio volto ao normal..a mesma coisa a noite..liguei o pc as 22..e marcava 22 também

mas agora d manha volto a mesma coisa..

o q deve ser?

Postado

entre no bios e acerte a hora ( NO BIOS)

pode ser a bateria que esta fraca , e nesse caso o pc pode atrasar-se

faca o seguinte

ajuste a hora e deixe o pc lihado 2 ou 3 horas

depois verifique se alterou

se necessaro acerte outra vez e espere 2 ou 3 horas

desligue e deixe 3 ou 4 horas desligado

depois ligue e verifique no bios se a hora esta correcta ou não

se tiver alterado quasede certeza que é a bateria .

Postado

se não tem experiencia mais vale pedir ajuda a quem saiba fazer isso

assim aprende e não estraga nada.

Para entrar no bios basta carregar em DEL durante o arranque do pc

depois pode acertar a hora em STANDARD CMOS FEATURES

depois basta fazer save e sair que o pc arranca

Postado

é verdade

como não sei..prefiro perguntar pra quem entende :D

msa bem..

eu fiz isso..

mas tem algo curioso aqui..

meu computador..quando eu ligo ele antes das 13h da tarde..ele sempre marca hora errada

por exemplo

ontem eu liguei ele as 12 37..e aqui marcava 06 40

mas..ontem a tarde eu liguei ele as 17 27..e marcava o horario certo..

vocês saberiam dizer porque acontece isso? O.o

Postado

vi na bios e desktop

e o q deu..

todo dia quando eu ligo

sempre marca a hora errada

arrumo..

aí quando desligo..e ligo mais tarde..hora normal O.o

Postado

abre o pc e verifique junto ao bios bai ver essa bateria so remover e colocar outra IGUAL

no entanto tem de confirmar bem se essa falha acontece sempre no bios ao arrancar o pc.ou se é no xp

Postado

Não parece ser bateria pois, se fosse, quando o pc inicia sempre há um alerta.

Parece ser um daqueles programinhas chatos que (dizem) mantém a hora do PC certinha.

Eu não uso porque algo que acessa a internet sem minha ordem é spyware.

Outra coisa que afeta o meu relógio é quando rodo o linux distro Ubuntu, que salva a hora sempre que sai, e como não gosto de utilizar o horário de verão, ele sempre atrasa 1 hora. Mas é só acertar.

Ricardo

Postado
Postado Originalmente por Rick_DF@05 de fevereiro de 2006, 22:31

Não parece ser bateria pois, se fosse, quando o pc inicia sempre há um alerta.

Parece ser um daqueles programinhas chatos que (dizem) mantém a hora do PC certinha.

Eu não uso porque algo que acessa a internet sem minha ordem é spyware.

Outra coisa que afeta o meu relógio é quando rodo o linux distro Ubuntu, que salva a hora sempre que sai, e como não gosto de utilizar o horário de verão, ele sempre atrasa 1 hora. Mas é só acertar.

Ricardo

por isso mesmo é que lhe indiquei que verificasse apenas no bios

desta forma não ha acertos do windows , certo ?

se umas horas depois estiver atrasado pode ser a bateria sim pois provoca isso

Postado

Então você sugere q aqui pode estar infectado por um spyware?

acontece q eu nem to usando mesmo um firewall porque o da microsoft venceu..e danou tudo..

a hora sempre q ligo na 1 vez ao dia tá sempre errada..mas a data sempre tá certa..

Postado

axxxl, o pessoal te deu um bocado de dicas...agora é so você eliminar as possibilidades. Primeiro, você pode ir até o site da symantec e fazer o escaneamento de vírus on line....demora mas funciona. Depois, pode instalar muitos programas gratuitos e bons contra spyware. Se o site da symantec ou esses programas não detectarem nada...você tá limpo...

Aí veja a questão da troca da bateria. Se mesmo assim, o relógio continuar atrasando, você deve estar com o transistor que faz o chaveamento da bateria da bios com defeito...aí só você trocando ele....

Espero ter ajudado.

Postado

Muito bem

2 perguntas pra acabar d vez

1- Mal desligamento(desligar o pc direto sem clicar no Desativar no Windows) pode ser um dos problemas?

2-No site da Symantec..aparece uma barrinha na lateral..com numeros d 1 a 4..e cores..

o meu tá no 1..o q isso ker dizer

AGORA SIM TERMINO TUDO =DD

Postado

axxxl

já lho colocamos aqui as diferentes hipoteses

agota é a sua vez de fazer algo

isto os seguir os passos indicados e verificar primeiro se tem um problema de hadware ou software

so assim poderemos ajudar a ver se tem outros problemas.

só assim se pode fazer algo sem estar a disparar para o ar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...