Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX 20 pinos em placa-mae 24 pinos


adrielfila

Posts recomendados

Possuo um gabinete Satellite 311 KP na qual veio com a fonte SATA 530-K8 300 watts reais que possue 20 pinos + 4, gostaria de saber se posso usar essa fonte em uma placa-mãe ASUS A8N-E socket 939 24pinos + 4 pinos......Gostaria de realmente tirar essa duvida pois já li em outros topicos que funciona sobrando os ultimos 4 pinos da pl. mae outros dizem que o adaptador 20/24 pinos resolveria e outros dizem que 'e necessario a troca da fonte por uma ATX 2.0 que vem com 24 pin + 4 pin. A minha duvida real 'e se posso usar esta fonte. Muito obrigado, aguardo ansioso uma resposta....Abaixo esta a configuração do meu PC.

ATHLON 64 3200 VENICE 939

placa-mãe: ASUS A8N-E

2 memorias 512MB PC3200 Kingston(dual channel)

HD SEAGATE SATA 80GB

PLACA VIDEO: GECUBE ATI X1300pro 256MB (PCI-Express)

DVD-RW LG 4167

DRIVE 1.44

Gabinete SATELLITE 311KP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adrielfila@31 de janeiro de 2006, 13:01

Possuo um gabinete Satellite 311 KP na qual veio com a fonte SATA 530-K8 300 watts reais que possue 20 pinos + 4, gostaria de saber se posso usar essa fonte em uma placa-mãe ASUS A8N-E socket 939 24pinos + 4 pinos......Gostaria de realmente tirar essa duvida pois já li em outros topicos que funciona sobrando os ultimos 4 pinos da pl. mae outros dizem que o adaptador 20/24 pinos resolveria e outros dizem que 'e necessario a troca da fonte por uma ATX 2.0 que vem com 24 pin + 4 pin.  A minha duvida real 'e se posso usar esta fonte. Muito obrigado, aguardo ansioso uma resposta....Abaixo esta a configuração do meu PC.

ATHLON 64 3200 VENICE 939

placa-mãe: ASUS A8N-E

2 memorias 512MB PC3200 Kingston(dual channel)

HD SEAGATE SATA 80GB

PLACA VIDEO: GECUBE ATI X1300pro 256MB (PCI-Express)

DVD-RW LG 4167

DRIVE 1.44

Gabinete SATELLITE 311KP

Um adaptador de 20>24 pinos resolveria o seu problema. Digo resolveria porque na verdade você tem outro problema, que é a qualidade da fonte Satellite, que pra mim é uma genérica. Uma Seventeam 420W já vem com tudo preparado , não precisa de adaptador, e você pode confiar muito mais nela que na sua Satellite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...