Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como retirar guitarra de uma musica


Posts recomendados

Postado Originalmente por skazi@01 de fevereiro de 2006, 04:35

é a primeira vez q posto no forum queria saber se tem como retirar a guitarra de uma musica gravada e como fazer isso desde já agradeço por quem me ajudar

Salve!

Tá ficando cada vez mais complicado de responder essas perguntas.É o seguinte

se a música estiver em formato mid tem sim, mais se for em mp3 ou wav infelizmente não mais se quiser tentar você consegue amenizar o som dos outros instrumentos então você pode utilizar equalizadores dos programas de edição, tipo: sound forge, mesmo assim corre o risco de amenizar também a guitarra, fique atento, valeu?!

Qualquer coisa posta ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@01 de fevereiro de 2006, 20:29

Salve!

Tá ficando cada vez mais complicado de responder essas perguntas.É o seguinte

se a música estiver em formato mid tem sim, mais se for em mp3 ou wav infelizmente não mais se quiser tentar você consegue amenizar o som dos outros instrumentos então você pode utilizar equalizadores dos programas de edição, tipo: sound forge, mesmo assim corre o risco de amenizar também a guitarra, fique atento, valeu?!

Qualquer coisa posta ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

obrigado pela atenção dispensada desculpe acho q não me expressei direito eu queria eliminar o som de gutarra da musica e manter o resto, agora acho q tá claro, agradeço se me responder o mais breve possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@01 de fevereiro de 2006, 20:29

Salve!

Tá ficando cada vez mais complicado de responder essas perguntas.É o seguinte

se a música estiver em formato mid tem sim, mais se for em mp3 ou wav infelizmente não mais se quiser tentar você consegue amenizar o som dos outros instrumentos então você pode utilizar equalizadores dos programas de edição, tipo: sound forge, mesmo assim corre o risco de amenizar também a guitarra, fique atento, valeu?!

Qualquer coisa posta ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

obrigado pela atenção dispensada desculpe acho q não me expressei direito eu queria eliminar o som de gutarra da musica e manter o resto, agora acho q tá claro.

vou te explicar a ideia pra você poder visualizar bem a situação queria eliminar o som da guitarra das musicas do skazi pra poder fazer performance minha em cima da musica com a minha guitarra, precisava saber se for possivel eliminar a guitarra da musica qual o nivel de qualidade dessa operação porque vou precisar q a musica fique sem nenhum vestigio da guitarra original, e o quanto pode afetar o resto da musica a saida da guitarra.

agradeço se me responder o mais breve possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skazi

obrigado pela atenção dispensada desculpe acho q não me expressei direito eu queria eliminar o som de gutarra da musica e manter o resto, agora acho q tá claro.

Seguinte mesmo que a resposta seja dispensada mais é ela mesma, porque não tem como retirar nem instrumento e nem voz e sim amenizar atraves de equalizadores parametricos ou filtros, plugins etc... Agora se a música estiver no formato mid você pode retirar sim, falou?!

Espero ter ajudado!

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@02 de fevereiro de 2006, 10:48

skazi

Seguinte mesmo que a resposta seja dispensada mais é ela mesma, porque não tem como retirar nem instrumento e nem voz e sim amenizar atraves de equalizadores parametricos ou filtros, plugins etc... Agora se a música estiver no formato mid você pode retirar sim, falou?!

Espero ter ajudado!

T+ :bandeira:

ajudou sim muito obrigado agora se não for pedir demais mais umas duvidas

vou te explicar a ideia pra você poder visualizar bem a situação queria eliminar o som da guitarra das musicas do skazi pra poder fazer performance minha em cima da musica com a minha guitarra, precisava saber se for possivel eliminar a guitarra da musica qual o nivel de qualidade dessa operação porque vou precisar q a musica fique sem nenhum vestigio da guitarra original, e o quanto pode afetar o resto da musica a saida da guitarra

só colei a parte acima porque não sei se você viu essa parte

em outro topico sobre retirar voz ouvi você falar sobre um procedimento q é feito em studio q retira a voz gravando em uma fita dat, você saberia me dizer qual é a qualidade obtida através desse procedimento? se fica com um carater profissional? sem ficar vestigio de guitarra nem afetar o restante da musica? penso nisso não nesse primeiro momento mais pra projetos futuros, já q não quero começar um projeto e saber q futuramente ele não vai dar em nada, no começo posso ir eliminando os pedaços de guitarra com um programa como cool edit e substituindo por pedaços da mesma musica, mais pra frente pretendo um carater profissional

desde já agradeço novamente a ajuda q tem me dado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Vi tudo que você escreveu, destakei somente porque achei você ter descartado a resposta embora seja ela para sua pergunta.

Seguinte o que ocorre é que quando você grava no stúdio tem a condição de gravar pistas separada tanto em mid quanto em tracks(pistas) "ou seja" instrumento por instrumento um de cada vez e no final é fechado tudo em 2 canais L e R e na fita dat fica gravado como dados lhe dando a condição de você retirar o instrumento que quiser, mais isso só é possivel quando a pessoa que grava tem a fita dat original por tanto acho díficil você mexer nos direitos autorais da música que você quer fazer como hobby, mais caso você consiga a música somente o instrumental no formato mid ai você retira o instrumento que quiser utilizando o programa sonar ou cakewalk é só dar mute ou apagar o canal da guitarra e gravar outro track com sua participação.Sobre você retirar no procedimento de programa de edição 1º você tem que fazer testes para obter algum resultado satisfatório mais mesmo assim infelizmente você não consegue remover totalmente ela, sacow?!

Espero que tenha entendido!

Qualquer coisa posta ai! :joia:

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@03 de fevereiro de 2006, 20:17

Olá

Vi tudo que você escreveu, destakei somente porque achei você ter descartado a resposta embora seja ela para sua pergunta.

Seguinte o que ocorre é que quando você grava no stúdio tem a condição de gravar pistas separada tanto em mid quanto em tracks(pistas) "ou seja" instrumento por instrumento um de cada vez e no final é fechado tudo em 2 canais L e R e na fita dat fica gravado como dados lhe dando a condição de você retirar o instrumento que quiser, mais isso só é possivel quando a pessoa que grava tem a fita dat original por tanto acho díficil você mexer nos direitos autorais da música que você quer fazer como hobby, mais caso você consiga a música somente o instrumental no formato mid ai você retira o instrumento que quiser utilizando o programa sonar ou cakewalk é só dar mute ou apagar o canal da guitarra e gravar outro track com sua participação.Sobre você retirar no procedimento de programa de edição 1º você tem que fazer testes para obter algum resultado satisfatório mais mesmo assim infelizmente você não consegue remover totalmente ela, sacow?!

Espero que tenha entendido!

Qualquer coisa posta ai! :joia:

T+ :bandeira:

duvidas esclarecidas, obrigado de novo,

só mais uma perguntinha,

qual programa de edição de audio você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!