Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vitornauta@ibest.com.br

PC NÃO LIGA

Recommended Posts

TENHO UM DUROM 1.2 COM PLACA MÃE PCCHIPS M810LR (LARANJA), 512 RAM E HD 80. A BATERIA DELE HAVIA ACABADO POIS TODA VEZ Q EU DESLIGAVA, AO INICIAR ELE PEDIA F1 OU F2, TINHA QUE DAR F1 PARA CONFIGURAR O SETUP.

LEVEI UMA SEMANA PARA COMPRAR A BATERIA E COMPREI ERRADA "CR2025" E COLOQUEI NA ESPERANÇA DE FUNCIONAR (NÃO DEU CERTO), ENTÃO PASSEI DEIXAR O ESTABILIZADOR LIGADO PARA NÃO PERDER OS DADOS DO SETUP. QUANDO COMPREI A BATERIA CORRETA "CR2032" E COLOQUEI, AO INICIAR O PC ELE NÃO LIGAVA, ABRI E VERIFIQUEI Q O COOLER DAVA DOIS PEQUENOS ARRANCOS E PARAVA, TENTEI COM OUTRA FONTE E NADA. SE ALGUÉM SOUBER POR FAVOR POSTE PARA MIM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o bios com problemas

primeiro verifique bem a bateria que colocou se esta bem colocada e a fazer contacto

depois faça reset do bios com o jumper do seu MB e experimente .

Compartilhar este post

Link para o post

:ahh: Eu tinha um PC exatamente igual o teu... com o mesmo processador e pl. mae... ela liga mas não abre tela...

No caso da pl mae q você usa é uma PC-Chips, q não é nada confiavel... seria bom adquirir outra placa-mãe !

falou

Compartilhar este post

Link para o post

algo esta mal no seu pc

vai ter de verificar todo o hardware

verifique o bios e se este detecta o seu hardware correctamente

verifique se tem os jumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais