Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia


rafa_paes

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema:

Se eu fico um tempo sem usar o PC e vou liga-lo ele chega na tela aonde o windows carrega a parte onde fica a barrinha passando e logo depois aparece uma tela azul com um monte de coisas escritas em branco que não da para ver logo depois disso meu PC reinicia e pergunto e modo desejo iniciar, normalmente, umtilma valida, seguro etc... depois disso passa a barrinha novamente e o Windows fica normal isso acontecia com menos freqüência agora e toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

é bom pesquisar em Como trocar de movo sem re-instalar o Windows XP !!

Eu nunca testei!

Eu sei que se tiver o mesmo Chipset ponte sul! funciona! de outro modo! Ocorre problemas!

Eles lhe passaram formas... para fazer o que vez! mas sem problemas!

(eu vou durmir agora... :ZZZ: senão, lhe ajudava mais! estou desde ontem virado! não dá!)

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa_paes@11 de fevereiro de 2006, 21:07

Eu vi na sua assinatura q sua placa-mãe e igual a minha se teve algum problema semelhante o som dele e normal seu microfone funciona? então eu achei melhor formatar mesmo para insalar o sp-2

Na verdade a minha é uma K7S5A PRO! Ela é ROXA.

Imagino que a sua seja uma Marrom.

A K7S5A , normal = marrom, apresentou muitos problemas! Eu já vi muitas estragadas!

A K7S5A Pro não teve tantos problemas!

Pelo menos, é uma placa-mãe que tem muitos slots... e por isso pode-se utilizar uma placa de som pci.

E desabilitar o som on-board no cmos setup!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha possibilidade se ser problema de Hardware, principalmente memória, desde incompatibilidade (normalmente quando utilizado mais de um pente em conjunto) ou até mesmo um dano em algum componente já que memórias são muitos sensíveis a descarga eltrostática, mas o problema também pode ser no processador, principalmente se for da linha AMD (Athlon, Duron e Sempron) onde o DIE (conhecido também como cristal) é muito sensível e ao retirarmos ou colocarmos o cooler, podemos danifica-lo se colando um pouco mais de pressão sobre a peça. E como já postaram anteriormente, existe o caso dos drives estarem incorretos. Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joseph_OZ@14 de fevereiro de 2006, 02:57

Ha possibilidade se ser problema de Hardware, principalmente memória, desde incompatibilidade (normalmente quando utilizado mais de um pente em conjunto) ou até mesmo um dano em algum componente já que memórias são muitos sensíveis a descarga eltrostática, mas o problema também pode ser no processador, principalmente se for da linha AMD (Athlon, Duron e Sempron) onde o DIE (conhecido também como cristal) é muito sensível e ao retirarmos ou colocarmos o cooler, podemos danifica-lo se colando um pouco mais de pressão sobre a peça. E como já postaram anteriormente, existe o caso dos drives estarem incorretos. Valeu....

Nossa muito obrigado pela informação vou levar no cara aonde comprei a placa-mãe e processador para ele dar um jeito valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem q eu estava desconfiado dele já faz um tempinho a mensagem q aparece usando modo de segurança e esse

a347bus.sys

pesquisando descubri q se trata do plug and play BIOS extension...

Usei o HDDlife ele esta mostrando q o HD esta bom em 70% no estado, 70% no desempenho s sua conclusão e:

TUDO BEM!

A segurança e desempenho do seu disco rígido estão completamente bem. Mas não se esqueça de fazer cópias de segurança pelo menos uma vez por semana

sera q esse programa e confiavel....

bom troquei de cabo flat, na primeira ponta dele a mais longa ele acho o hd certinho so q fico passando a barra do XP por um monte de tempo e eu desisti e troquei para a segunda posição ele demoro umas 10 barras entro no XP normal vamos ver se da o erro agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa_paes@17 de fevereiro de 2006, 22:35

Eu fiz o seguinte teste coloquei no modo PIO ao invés de ultra dma e o erro paro de acontecer, sea q os cabos flat estão com problemas sera q eles sao 40 vias ao invés de 80?

não li acima se você já fez, mas se não, instala os drivers originais do chipset e IDE.

:-BEER

Utiliza o HD Tach 3.0.1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema no XP tente uma das 3 opções. começando pela menos dolorosa.

1) system restore - no XP voce consegue isso, mas será preciso um disco de inicializaçao que permita isso, e certamente voce não fez.

2) no f8 logo em seguida do boot - restaurar a ultima configuração valida

3) coloque o CD de boot do windows XP e comece a instalar. em um momento ele avisa que já tem um windows instalado, e se voce quer reparar essa instalação ou começar uma nova. opte por REPARAR

essa opção é a segunda sobre "reparar" que aparece, a primeira é para reparar com console, não é essa. é mais a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe!

Tá demorando por que a taxa de transmissão do HD tá lenta!

Por isso, é normal!

E é muito comum ter problemas relacionados ao Ultra DMA em placas-mãe ECS e PcChips!

A sugestão realmente fica como sendo testar outros drivers!

Re-Instale os drivers através do site do fabricante!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!