Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Veio com linux / prob pra instalar xp


Dominique

Posts recomendados

Olá pessoal

meu pai comprou mais um pc pro escritorio e comprou um desses do governo federal que vem com linux dist conectiva (neo pc).

então,não to conseguindo formatar,nem dar boot no cd.

Seguint,quando inicio,se aperto f8 vai pra tele de celeção do linux que que Linux Conectiva e Memory test...

usando um diskete de inicializalão MSDOS (criado no windows xp) com o cd no drive,ao digitar D: ganho um Invalid Drive specification

só não da isso no A:

ao digitar cd\i386 da invalid directory

ai digitar winnt da bad cmand or file name.

ao digitar D:cd\i386\winnt da invalid drive specification

num sei o que fazer pra formatar !!! format c da bad comand or file name e não consigo apertar f8 e selecionar iniciar co promp !!! to usando um diskete de boot mesmo.

não sei o que fazer

e não consigo dar boot direto no cd do windows xp !!!

Valewu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não sei se eles colocaram algum tipo de trava no boot, mas caso o tenham feito, verifica se essa sua versão do linux não tem suporte a criar um ambiente windows virtual. pode ser q de certo, pelo menos pra você executar algumas atividades...

eu acho q você deveria tentar utilizar o linux, entrar na onda do software livre!!!

abração cara... sei q não foi de grande ajuda, mas pelo menos tentei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você deve se certificar de que o micro esteja apto a ter o cd-rom como primeiro boot, verificando isso no setup de sua máquina, geralmente você entra no setup prescionanado a tecla DEL ou F2 (depnde do fabricante de sua bios) durante ou após a contagem de memória (primeira tela que aparece quando você liga ou reinicia o micro). Certifique-se também de que o seu cd de instalção do Windows está apto a dar boot, pois as vezes algumas cópias piratas são gravadas sem o setor de boot. Pode ter certeza, você certificando-se destes pré-requisitos acima citados, você vai poder formatar seu HD e instalar o Windows sem problemas.

PS: Para saber qual como entrar no setup de sua máquina, consulte o manual fornecido pelo fabricante, ou entre em contato com o suporte técnico.

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeew seis dois,valeu mesmo pela ajuda,um dia retribuo ^^

Seguinte,essa dist é bonita e fácil,mais é m escritorio de contabilidade cara,os programas contabeis mal emporcamente funcionam no WINDOWS que dira no Linux !!! hehehe

mais to pensando em pegar o cdzin de instalação que veio junto e instalar um no meu pc pra brincar !

Ah,sim,esta setado pra dar boot no cd e mesmo assim não vai,essa é uma copia pirada do Windows podre,o meu q dava boot foi pro saco,lembrei agora que tentei dar boot num outro pc do pai esses dias no cd e não funcionou,tive q instalar por outro hd,hehehe

Vou pegar outro windows com suporte pra boot,valeu a ajuda !!! Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!