Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como testar minha placa VGA?


MAVERIC

Posts recomendados

olá amigos...

bem venho aqui pedir uma ajuda. Meu PC está travando muito quando executo games como NFSU2 e também trava apenas na execusão do winXP, sei que o problema é placa mãe, e estou pra pegar outra creio que em 15 dias, porém um tecnico amigo meu disse que minha placa VGA também está "bichada".

gostaria de saber se tem algum programa que faça um teste para ver se realmente ela esta ruim, a placa é uma GeForce2 MX 440 de 64MB, é fraquinha, mais queria usar ela por mais uns 3 meses, isso se ela estiver boa.

agradeço por respostas.

:bandeira:

PS:512 ram, sempron de 2.0GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se ela esta bichada mesmo pegue o rivertuner e veja alguma coisa com ele

teste essa sua placa em um outro micro e veja se ela roda normalmente sm qualquer tipo d problema

as vezes pode ser q nem esteja zuada seja somente alguma limpeza temperatura ou driver mas faca os teste e você mesmo ira ver

abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@05 de fevereiro de 2006, 00:47

veja se ela esta bichada mesmo pegue o rivertuner e veja alguma coisa com ele

teste essa sua placa em um outro micro e veja se ela roda normalmente sm qualquer tipo d problema

as vezes pode ser q nem esteja zuada seja somente alguma limpeza temperatura ou driver mas faca os teste e você mesmo ira ver

abraços :-BEER

valeu, vou ver se o Clube do Hardware tem o programa no site.

detalhe, o amigo que citei, disse que testou em outro pc, demorou, mas ela também travou em outra placa.((palavras dele))

t+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@05 de fevereiro de 2006, 00:47

veja se ela esta bichada mesmo pegue o rivertuner e veja alguma coisa com ele

teste essa sua placa em um outro micro e veja se ela roda normalmente sm qualquer tipo d problema

as vezes pode ser q nem esteja zuada seja somente alguma limpeza temperatura ou driver mas faca os teste e você mesmo ira ver

abraços :-BEER

iii veio,

achei o programa não, nem no Clube do Hardware nem no google, alguém aí sabe onde tem??

ou posso usar outro programa que também seja bom.?

valeuss :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAVERIC@05 de fevereiro de 2006, 01:36

iii veio,

achei o programa não, nem no Clube do Hardware nem no google, alguém aí sabe onde tem??

ou posso usar outro programa que também seja bom.?

valeuss :stupid:

Que programa q você está procurando ? Se for o RivaTuner procure aqui. Eu peguei por esse site, muito bom programa aliás.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FVaZ*@05 de fevereiro de 2006, 17:12

Que programa q você está procurando ? Se for o RivaTuner procure aqui. Eu peguei por esse site, muito bom programa aliás.

Falou !!!

cara, valeu pela ajuda, mais sou meio tapado ,e mesmo lendo o topico que o sombra XXI fez sobre ele, ainda não ficou claro pra mim. :muro::muro:

na verdade quero um programa que simplesmente force a placa até onde der, daí se ela "istilar" ele manda um boletim. com temperatura, e até sei lá, defeito...

simplesmente não soube usar o riva tuner. não entendi os resultados. :muro: :muro:

]

valeussss :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa de ouro que você procura eu também queria hehehe, o que você tem que fazer pra testar:

Rodar o programa 3DMark 2001 SE

É um programa de benchmark, ele vai rodar variadas aplicações 3D no seu PC sem você precisar mexer claro, e vai te dar uma pontuação no final do teste, você anota esse pontuação e passa pra gente que já vai da pra ter ideia se tem defeito ou não.

Outra coisa importante, ficar observando esse teste enquanto ele se passa(é bem bonitinho, vale a pena hehe) e ver se aparece algum defeito.

Alguns defeitos: Borroes de diversas cores, pontos brancos muito constantes(de vez enquando é normal)

E pode ter certeza que esse programa vai colocar sua VGA no máximo, pra rodar o teste basta clickar em "Benchmark" na tela inicial do programa não mude nada em opções.

Link do 3Dmark2001 SE:

http://ftp.sunet.se/pub/games/PC/guru3d/be...Mark2001-SE.exe

Se não funcionar vá nessa página:

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=320

Falous :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...