Ir ao conteúdo

Necessito de Ajuda

asterus

Posts recomendados

Postado

Pessoal:

Estou com um problema sério. Estava cansado de receber erros de "Acesso Negado" com um computador compartilhado; fui nele e configurei para todos os usuários do computador terem controle total, e todas as pastas herdarem da raiz a permissão (feito para Administradores, Usuários, Proprietário Criador, System, Todos)

O fato que ocorre é que por alguma causa inexplicável ao invés do Windows liberar o acesso ele simplesmente negou o acesso à tudo desde a raiz, TUDO TUDO TUDO. Não dá nem pra ligar e entrar no Windows. O máximo que eu consigo é ligar com o Console de Recuperação e acessar a pasta C:\WINDOWS e algumas outras (C:\Documents and Settings não está nessa lista :( ; portanto NÃO dá pra fazer backup dos meus arquivos e formatar o sistema destruindo a partição e criando outra em cima).

Bem, do que preciso então:

De um comando que permita alterar as permissões de pastas pelo console de recuperação, equivalente ao "CHMOD" de Linux.

Vale lembrar, antes que falem do "SET AllowAllPaths = TRUE" que este NECESSITA de entrar antes no Windows para modificar algumas propriedades nas ferramentas administrativas, e eu NÃO tenho acesso ao Windows (ele trava no load, dá tela azul e desliga por que nega acesso). Alguém por favor poderia me ajudar? Neste computador tenho dados de 16 anos de trabalho e simplesmente não posso perdê-los. Já tentei colocar outro HD e dar boot, mas aí o windows nega acesso desde a raiz também...

Para deixar claro e mais uma vez:

A partição NTFS SEMPRE nega acesso até mesmo ao C:\; exceto quando ativado no console de recuperação; que permite o acesso ao C:\; C:\WINDOWS e sub-pastas; mas não permite acesso aos meus documentos (C:\Documents and Settings\<usuário>).

Desde já agradeço.

Postado
Postado Originalmente por osmano807@05 de fevereiro de 2006, 14:24

Aí está o erro, não se poder dar opções de administradores para as outras contas, aí deu conflito

Acho que essa informação não foi nem um pouco útil...

Postado

Aos fatos:

O único comando no console de recuperação é realmente o SET; mas este pode ser utilizado apenas se você tiver configurado previamente as ferramentas administrativas para permitirem seu uso no console de recuperação (conforme informação da própria Microsoft - link).

Como neste caso a permissão das ferramentas administrativas estavam no default, ou seja, PROIBINDO o uso do SET, é impossível a utilização do mesmo no console de recuperação. Resultado: resta a ASR e a reinstalação do Windows. Só que nenhum dos dois funciona (você não tem acesso, o NTFS nega), e você não tem acesso aos arquivos.

Nos finalmentes:

Se ocorreu um problema semelhante ao meu no seu HD e você não havia configurado as ferramentas administrativas para o uso do comando SET só resta DESTRUIR a partição e COMEÇAR tudo do 0. Nenhum outro sistema permite a leitura, você não poderá ler seu HD à partir de outro SO instalado em outro HD ou no seu próprio; exceto a pasta Windows que o console de recuperação libera. Você perdeu tudo. Está aí uma grande falha do NTFS. Não adianta instalar Linux em outro HD e tentar acessar; muito menos Windows; os dados permanecerão sempre inacessíveis.

Caso encerrado, e 16 anos de trabalho jogados fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...