Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PenDrives corrompendo arquivos


bocardi

Posts recomendados

aê galera o negócio é o seguinte ......

já vi muita gente em fórums por aê com esse tipo de problema , inclusive aqui mesmo tem um similar porém sem resposta nenhuma.....

Tenho um pendrive de 1Gb que corompe arquivos com pouco mais de 200 Mb.. Notei isso porque sempre que botava umas mp3 nele as musicas com numero acima de 40 davam pau.... começei a desconfiar achei q era pau por limite de arquivos por pasta aê mesmo em varias pastas quando dava um determinado volume de dados ele corrompia arquivos...

Tenho umas ideias sobre particionar ele e tal mas uma vez tentei atualizar um firmware e literalmente matei ele... consegui com o maior trampo trocar ainda mas agora tenho medo de matar outro... Fiquei ###### com o fabricante achando q tinham arrumado um jeito de botar um chip de 256 mas fazer o windows reconhecer 1Gb sera que isso éh possivel???

Bom, no final das contas tenho um pendrive de 1Gb que na verdade é de 200 Mb alguem também tem esse problema? ou alguem pelo amor de deus sabe de algo???

Cara eu vou até o fim nem q tenha q dar uns tapas na cara do infeliz que fabrica isso eu vou ate o inferno pra descobrir o ##### responsavel... se bem q estaria feliz apenas com uma solução....

Se voce não sabe de nada e esta lendo esse topico apenas por curiosidade divulga o topico entre os membros da sua lista aê , me ajuda a dar um jeito nisso , so q eu conheço pessoalmente tem 5 aqui na minha cidade com esse problema sem contar os infinitos por aê na net...

Valeu galera !!!!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sinto muito em trazer más noticias !!!!!

Esse fabricante koreano ##### enganou todo mundo , encontrei sites e fórums de discussão internacionais tratando o mesmo assunto , o que aconteceu é que o fabricante coloca chips de memoria flash Hynix de 128 , 256 Mb e anuncia pendrives de 1Gb... o que acontece é que esse fabricante desenvolveu um Firmware que "engana" o windows e o proprio player fazendo com que este mostre o valor de 996Mb , mas na verdade voce vai observar que depois de um determinado volume de dados todos arquivos adicionados sao corrompidos pois sao sobreescritos...

é triste mas é verdade , para ter certeza de quanto éh a memoria de seu chip voce deve abrir seu player , retirar a placa e verificar a numeração do chip... aê consulte a tabela......

samsung

* K9x1Gxxxxx = 1Gb (GigaBit) = 128MB (MegaByte)

* K9x2Gxxxxx = 2Gb (GigaBit) = 256MB (MegaByte)

* K9x4Gxxxxx = 4Gb (GigaBit) = 512MB (MegaByte)

* K9x8Gxxxxx = 8Gb (GigaBit) = 1024MB (MegaByte)

* (1 Byte = 8 bits)

Hynix

* HY27UH081G2M = 1Gb (GigaBit) = 128MB (MegaByte)

* HY27UH082G2M = 2Gb (GigaBit) = 256MB (MegaByte)

* HY27UH084G2M = 4Gb (GigaBit) = 512MB (MegaByte)

* HY27UH088G2M = 8Gb (GigaBit) = 1024MB (MegaByte)

* (1 Byte = 8 bits)

Conclusão : NÃO FORMATE SEU PLAYER PELO WINDOWS !!!!

na boa se for formatar usa o prompt de comando e a função Format "x": que é muito mais segura....

isso pode reduzir ainda mais sua capacidade pois o windows reconhece a capacidade real do player e neste processo erros de alocação aparecem podendo reduzir ainda mais seu desempenho...

na verdade quase tudo falado destes players koreanos ( sao varios modelos ) não é verdade , como o lance de USB 2.0 , que na verdade ele é compativel com USB 2.0 ( quer dizer que seu pc o reconhece ) mas trabalha a 1.1 e nunca chega a full speed , dentre muitas outras coisas...

Mas se voce pegou um amor pelo seu bichinho e quer matar esse koreano a pauladas como eu existe uma solução estão viável quanto complicada : Comprar um chip de 1G compativel e trocar você mesmo instalando depois um backup de seu firmware previamente salvo...

claro que isso exige um conhecimento tecnico e ferramentas um tanto especificas e estou criando coragem ( e dinheiro ) para fazer isso com o meu... quem sabe um dia volto com boas noticias embora tenha um certo receio de matar de vez o pobre coitado..

quem quiser pode entrar em contato comigo via MP que passo meu msn para eu explicar direito!!!

Agora é pra valer , esta à prova o quanto você ama seu player vai encarar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!