Ir ao conteúdo

PARTITION MAGIC

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

Ta bom, mas não to conseguindo fz o download!!! Site complicado, não tem algum link que já vai no ponto não?? Sei que e uma versao trial, não to conseguindo baixar o demo.. O tutorial não explica muito, queria saber que o hd e de 80 mas já esta formatado p/75, criando mais um partição como e que fica?? Depois que tiver outra partiçao posso retirar as pasta da c: para a futura partiçao sem problemas???

valeu!!! não querendo ser chato mas e urgente !!! :bandeira:

Postado

Primeiramente, a versão trial do partition magic não realiza alterações, ela só simula.

Se o HD possui algum espaço disponível não particionado, como você descreveu, você pode criar uma partição neste espaço.

Você pode copiar as pastas do C: pra nova partição, desde que não sejam pastas do sistema, ou ele não funcionará corretamente.

O partition magic permite que você crie uma partição nova e depois junte esta partição à sua existente, ficando só com uma partição com o tamanho aumentado, caso queira (as partições devem ter o mesmo tipo de sistema de arquivo).

Para evitar problemas, sempre crie a nova partição depois da partição do sistema.

Postado

Caro rene!! É que eu quero criar uma partição para na precisar fz backup, jogar meus arquivos para a futura partição, nada de pastas do sistema!! Quanto ao tamanho ainda não entendi, se tenho um hd 80g, esta formatado p/75g, a proxima partição então teras 5g correto?? Se e o que sobra, então acho que pelo visto e fz backup mesmo!! Outra coisa quero fz backup so dos meus programas, mas não tenho o arquivos de instalação deles e ai?? não tenho muita noção de backup, se poder da uma ajuda ficarei grato!! :-BEER

Postado

Tudo eu digo, arquivos de programas, etc...Entendeu?? Pra quando eu formata, so a parte onde o windows se encontra, não precisa fz backup !! Eu aqui so tenho uma partição e um hd de 80G, então todos os maus arquivos e programas estão com o windows, e o pior os programas já estão instalados e eu não tenho os arquivos de instalação, ou seja não tem como fz backup !!

Postado

claro que tem, com o partitiom magic hehehe, to brincando, baixa o kurumim...(linux) ele boota pelo cd e tem duas ferramentas (uma em modo grafico) que desempenha a mesma função que o partitiom magic ai você pode diminuir a partição que você tem e criar quantas você quiser...rs, só recomendo antes de mexer na sua partição, desfragmentar o disco...

espero ter ajjudado, té mais.

Postado

Caro hartmann, Tem como você posta um link disso, isso e programa ou sistema operacional (linux)?? Mas eu diminuindo o tamanho de uma partição já formatada não tem problema não né?? Quero fz isso p/uma forma de backup!! Quero mais uma partição so, rsrs...

valeu pela força :-BEER

Postado

A ajuda do windows fala o seguinte:

Em Painel de controle -> Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco

Clique com o botão direito do mouse em uma região não alocada de um disco básico e, em seguida, clique em Nova partição ou clique com o botão direito do mouse no espaço livre de uma partição estendida e, em seguida, clique em Nova unidade lógica.

No Assistente para novas partições, clique em Avançar, clique em Partição primária, Partição estendida ou Unidade lógica e siga as instruções na tela.

Observações

Para abrir o Gerenciamento do computador, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle. Clique duas vezes em Ferramentas administrativas e, em seguida, clique duas vezes em Gerenciamento do computador.

Você precisa fazer logon como administrador ou como membro do grupo Administradores para concluir este procedimento. Se o seu computador estiver conectado a uma rede, as configurações da diretiva de rede também poderão impedi-lo de concluir o procedimento.

É possível criar partições primárias, partições estendidas e unidades lógicas somente em discos básicos. Você deve criar volumes básicos em vez de volumes dinâmicos se este computador também executar o MS-DOS, Windows 95, Windows 98, Windows Millennium Edition, Windows NT 4.0 ou Windows XP Home Edition.

Em discos de registro mestre de inicialização (MBR), você pode criar até quatro partições primárias ou até três partições primárias e uma partição estendida.

Em discos de tabela de partição GUID (GPT), você pode criar até 128 partições primárias.

Usando uma linha de comando

Abra o Prompt de comando.

Digite:

diskpart

No prompt DISKPART, digite:

list disk

Anote o número do disco em que você deseja criar uma partição primária ou estendida.

No prompt DISKPART, digite:

select disk n

Selecione o disco n em que você deseja criar a partição primária ou estendida.

No prompt DISKPART, digite uma dos seguintes parâmetros:

create partition primary [offset=n] [iD=byte | GUID] [noerr]

ou

create partition extended [offset=n] [noerr]

ou

create partition logical [offset=n] [noerr]

Valor Descrição

list disk Exibe uma lista de discos e informações sobre eles, como tamanho, quantidade de espaço livre disponível, se o disco é básico ou dinâmico e se o disco usa o estilo de partição registro mestre de inicialização (MBR) ou tabela de partição GUID (GPT). O disco marcado com um asterisco (*) tem foco.

select disk Seleciona o disco especificado, onde n é o número do disco, e desloca o foco para ele.

create partition primary Cria uma partição primária no disco básico atual. Depois que você cria a partição, o foco é automaticamente deslocado para a nova partição. A partição não recebe uma letra de unidade. Você deve usar o comando assign para atribuir uma letra de unidade à partição.

create partition extended Cria uma partição estendida na unidade atual. Depois que a partição for criada, o foco será automaticamente deslocado para a nova partição. Somente uma partição estendida pode ser criada por disco. Este comando falhará se você tentar criar uma partição estendida dentro de outra partição estendida. Você deve criar uma partição estendida antes de criar unidades lógicas.

create partition logical Cria uma unidade lógica na partição estendida. Depois que a partição for criada, o foco será automaticamente deslocado para a nova unidade lógica.

size=n O tamanho da partição em megabytes (MB). Se não houver nenhum tamanho especificado, a partição continuará até que todo o espaço não alocado seja ocupado na região atual. O tamanho é ajustado por cilindro e é arredondado para o limite de cilindro mais próximo. Por exemplo, se você especificar um tamanho de 500 MB, a partição será arredondada para 504 MB.

offset=n O deslocamento de byte em que a partição será criada. Se nenhum deslocamento for fornecido, a partição começará no início do primeiro espaço livre do disco. Em discos de registro mestre de inicialização (MBR), o deslocamento é ajustado por cilindro e é arredondado para o limite de cilindro mais próximo. Por exemplo, se você especificar um deslocamento de 27 MB e o tamanho do cilindro for de 8 MB, o deslocamento será arredondado para o limite de 24 MB.

ID=byte | GUID Destinado somente para uso do fabricante original do equipamento (OEM).

Cuidado

A criação de partições com este parâmetro pode ocasionar uma pane no computador ou impossibilitar a sua inicialização. A menos que você seja um OEM ou IT que tenha experiência com discos GPT, não crie partições em discos GPT usando o parâmetro ID=byte | GUID. Em vez disso, sempre use o comando create partition efi para criar partições de sistema EFI, o comando create partition msr para criar partições Microsoft Reserved e o comando create partition primary (sem o parâmetro ID=byte | GUID) para criar partições primárias em discos GPT.

Para discos MBR, você pode especificar um byte de tipo de partição para a partição. Se nenhum byte de tipo de partição for especificado em um disco MBR, o comando create partition primary criará uma partição tipo 0x6. Qualquer byte de tipo de partição pode ser especificado com o parâmetro ID=byte | GUID. O DiskPart não verifica o byte de tipo de partição para fins de validade nem executa nenhuma outra verificação do parâmetro ID.

Para discos GPT, você pode especificar uma GUID de tipo de partição para a partição que será criada.

Partição do sistema EFI: c12a7328-f81f-11d2-ba4b-00a0c93ec93b

Partição Microsoft Reserved: e3c9e316-0b5c-4db8-817d-f92df00215ae

Partição MSDATA: ebd0a0a2-b9e5-4433-87c0-68b6b72699c7

Partição de metadados LDM em um disco dinâmico: 5808c8aa-7e8f-42e0-85d2-e1e90434cfb3

Partição de dados LDM em um disco dinâmico: af9b60a0-1431-4f62-bc68-3311714a69ad

Se nenhuma GUID de tipo de partição for especificada, o comando create partition primary criará uma partição MSDATA. Qualquer tipo de partição pode ser especificado com o parâmetro ID=byte | GUID. O DiskPart não verifica a GUID de partição para fins de validade nem executa nenhuma outra verificação do parâmetro ID.

noerr Somente para scripts. Quando um erro é encontrado, este parâmetro especifica que o DiskPart continuará a processar comandos como se o erro não tivesse ocorrido. Sem o parâmetro noerr, um erro fará com que o DiskPart seja fechado com um código de erro.

Observações

Você precisa fazer logon como administrador ou como membro do grupo Administradores para concluir este procedimento. Se o seu computador estiver conectado a uma rede, as configurações da diretiva de rede também poderão impedi-lo de concluir o procedimento.

Para abrir um Prompt de comando, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios e clique em Prompt de comando.

É possível criar partições primárias, partições estendidas e unidades lógicas somente em discos básicos. Você deve criar volumes básicos em vez de volumes dinâmicos se este computador também executar o MS-DOS, Windows 95, Windows 98, Windows Millennium Edition, Windows NT 4.0 ou Windows XP Home Edition.

Em discos de registro mestre de inicialização (MBR), você pode criar até quatro partições primárias ou até três partições primárias e uma partição estendida.

Em discos de tabela de partição GUID (GPT), você pode criar até 128 partições primárias.