Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado
Não sabia q esse jogo rodava em Dx8...tinha lido comentarios q ele era pesado por isso fiquei na duvida......entre 0 e 10 qual nota vocês dão para esse jogo?

O jogo sem mod eu daria 7, com o mod sobe para 9.

Gustavo, o patch 1.0003 era cumulativo, e acho que todos são. Instale, se ele não puder ser instalado, ele vai avisar.

Sukert, tenho a impressão que, para ativar as luzes dinâmicas, só com o DX9. Se não me engano, o Stalker não suporta o DX8, somente o DX9, com suporte ao DX9c, que é ativado com as luzes dinâmicas, e permite o efeito de HDR.

É me enganei, eu estava tentando dizer que para o suporte HDR deveria ser p DX9c e sem ele o DX9 e não o 8 hehehe

Postado

Ae galera... zerei o jogo.. mais que estranho... eu joguei o jogo baseado nas missoes... tinha algumas quests para eu fazer... e quando cheguei em chern, fiz 1 pedido e fiquei alucinado e morri e acabo o jogo... fiquei sabendo que tem varios owtros finais... mais o problema é q tem 1 zilhao de quest... e o do pedido do rico é o final errado? po alguem me dah 1 luz...! queria matar stelok! :)

• Membro VIP
Postado
Ae galera... zerei o jogo.. mais que estranho... eu joguei o jogo baseado nas missoes... tinha algumas quests para eu fazer... e quando cheguei em chern, fiz 1 pedido e fiquei alucinado e morri e acabo o jogo... fiquei sabendo que tem varios owtros finais... mais o problema é q tem 1 zilhao de quest... e o do pedido do rico é o final errado? po alguem me dah 1 luz...! queria matar stelok! :)

Você pegou um dos finais ruins (os que envolvem o Wishgranter). Para pegar um dos finais bons (verdadeiros) você tem que fazer as quests que envolvem descobrir a respeito do Strelok. Você recebeu uma quest que tinha que pegar algo em Prypriat? Se não recebeu ou não fez, não tem como pegar o final correto.

Postado

Varetu, essa sua pergunta é comum e já foi respondida várias vezes nesse tópico. Para "matar" strelok, você tem que ler o seu PDA sempre que receber alguma missão ou conversar com alguém atrás de uma pista para o Strelok. Ficar sempre ligado em seu PDA é importante para o jogo todo. Assim que você fala com Guide (que é atacado por cães quando você fala com ele numa casa sem telhado próximo à ponte em Cordon), ele te dá uma pista do que fazer, leia o seu PDA. Se não for bem no inglês, pega o tradutor para o jogo, que tem no primeiro post da Gandalfnho (o post número 1 desse tópico). Lá tem o link para o tradutor, daí você vai poder entender melhor o que fazer. Para "matar" o strelok, você tem que entender o que essa pista de diz e saber para onde ir. Lá, você vai ter todas as revelações sobre Strelok, como encontrá-lo, e ganha mais uma missão para cumprir quando chegar em Prypiat, missão essa que vai abrir para você ver os finais diferentes, caso você não vá para o Wish Granter. Ainda que pegue a tradução, pode ser que não entenda muita coisa das revelações, mas, novamente, fica ligado no PDA que você consegue desenrolar.

Postado

Tava lendo sobre este jogo aqui no CDH e em outros fóruns, num geral, o pessoal está dando média 8 para o game, o que considero jogável então. Os elementos RPG paracem ser interessantes. Vou providenciar minha cópia...

Postado

Aff cara,avisa quando for dar spoiler :mad: ainda nem comecei a jogar (_(

Postado

é cara foi mal...então serg é que meu problema é o seguinte... é que esse topico faz tempo q tá ai.. antes mesmo do jogo ser lançado... então tem mt post q nao é util.. e nao consegui achar nehuma palhavra chave pro meu problema..

E que na verdade... eu nem sabia do que se tratava exatamente do jogo... eu nao li nada do jogo.. simplesmente sabia q era bom porque tanta gente tava falando... sim eu sempre joguei com a traduçao... mas... 1 q imagina voce sem informaçao alguma sobre o jogo (porque nao fui atrás mesmo... pra mim era tipo doom3) então sim.. li tudo do jogo falei com mt gente.. li tudo dos Pdas... mas nao sabia que por exeplo tinha + de 1 final... pra mim "a ordem dos fatores nao afetaria o produto" então fazia as quests que nem duente... e ia seguindo a historia e desmaiando curtindo de ++++ o jgo... e eu ia aonde as missoes me levavam... sem saber que havia + de 1 final... pra mim era só ir completando as quests q uma hora ou outra eu desvendaria toda a trama... mas nao foi assim e eu kebrei a cara... a setiha tava me mostrando aonde eu tinha que ir.. e eu fui.. ejhawehawueha akabei no final tragico... mas agora que eu sei de algumas paradas... que agora q zerei fiquei sabendo de algumas coisas... bom vou começa tudo de novo qualquer hora... e tentar fazer 1 caminho diferente pra ver c eu chego nos finais certos... valeu ae!

Postado

Varetu, a dica, agora, é pegar o mod do speed e correr para o final bom. Mas tem uma coisa que eu tenho notado em todos os jogos da atualidade é que eles dão algum bônus para quem joga prestando atenção na história, seja uma série de finais diferentes, seja uma dica para passar de um lugar mais facilmente, mas sempre tem uma dica na história do jogo, mesmo Doom3. Ninguém tem como saber dos finais do Stalker porque todos são condicionados ao seu desempenho durante o jogo. Só os finais bons é que dependem de sua escolha. Mesmo assim, ainda lendo, muita gente perde os finais bons porque lê e não procura entender. Teve partes no Stalker que eu achei mais fáceis simplesmente porque eu fui lendo o PDA. Uma delas foi logo na Agroprom, quando você tem que invadir a base militar. Se fuçar um pouco a área, acha uma dica ótima de como evitar um confronto direto. Quanto à procura, seria só colocar "final bom" ou "matar strelok" que, com certeza, apareceria uma tuia de coisas. Mas não tem crise, respondemos sempre a essa mesma pergunta, porque sempre vai ter alguém perguntando. ;) Eu dei a dica da procura para te poupar tempo. De repente, você pergunta uma coisa que todo mundo já respondeu várias vezes, e acaba ninguém respondendo logo, daí você fica mais tempo esperando. Vai no primeiro tópico e pega o link para o mod do speed, atualmente o Inferno. Está show de bola! Vai ser como jogar um jogo totalmente novo, mas a história, em si, vai ser igualzinha.

Postado

Cara eu tava jogando ontem e quando cheguei na base duty lá no bar, tinha uns 15 negos da freedon, eles estavam invadindo por aquela entrada que você mata a matilha de cachorros, acho que esta invasão é por conta do mod. O que fiz? corri no Bar Keep e comprei dois barris, voltei, plantei um em cada ponto estratégico e passei fogo, foi só neguim que voou, hehehehe. Se eu não fizesse assim provavelmente os freedons já se tornariam inimigos (se eu atirasse diretamente) e se eu deixasse os caras invadirem eles limpariam tudo matando até o comandante e me deixando na mão pois o cara dá muitas missões legais. Depois fui só coletando as armas poderosas para vender para os stalkers, hummmm ... rendeu uns 30.000 paus.

Tenebreixam: Aconteceu de novo! A hora do horror aconteceu aonde não poderia e aquelas pragas de zumbis me certaram dentro da base onde você pega os documentos militares. Aff e eu estava pesado demais para correr, depois apareceu uns 10 cachorros e uns 20 ratos gigantes, 1 monstro do tamanho de um boi e uma praga que fica invisivel, fiquei louco, pulei em cima de um carro e era só granada que voava, depois peguei a 12 e passei fogo nas monstruosidades que não conseguiam subir, para meu azar um zumbi teleportou pra cima do carro e começou a me dar patada com aquelas unhas de pedrero, fui obrigado a pular de cima do carro pra me salvar, mas foi a mesma coisa de pular nas trevas porque tava tudo la me esperando de boca aberta, nunca tanto monstro me atacou de uma vez, deu até dó, a 12 parecia um estilingue e eu errava todos porque eles sapateavam que nem um cabrito e aí a barra de energia acabou e eu fiquei cansado e literalmente parado, todos eles me alcançaram e aí que eu fiz o sacrifício final, peguei uma granada das mais potentes, joguei no chão e sentei em cima dela, quando todo mundo começou a me morder eu disse "Adios" e explodi que nem uma manga quando cai do pé, foi só ***** de monstro que voou pra tudo lado, de mim não sobrou nem pó, mas e daí, eu ia morrer mesmo kkkkkkkkkk

Postado

"unhas de pedrero" LOL

Antes a hora do horror era mais fácil, pois bastava subir em algum lugar alto, agora isso não é mais possível.

Matar o wolf para pegar a arma dele é sacanagem, mas você nãp pode usar a arma dele em 100% logo não tem problema.

O mod tem uns problemas sérios que já foram corrigidos, mas a maioria dos problemas é culpa da GSC, porque no patch os arquivos antigos ficam junto com os novos e quando eu atualizei o mod para 1.0004, eu atualizei com alguns arquivos errados que pode causar diversos problemas, existe um crash fatal do BAR, quando você conversa com o Duty leader o mod morre, pois o arquivo do diálogo é da versão 1.0001.

Mas tem muita coisas que você ainda não descubriu, por exemplo o mod tem portais iguais ao do último level fora do npp, só que não são estáticos, mas são dinâmicos, você com um "monolith teleport" artifact, pode abrir portais e viajar de um ponto ao outro ou através dos mapas, mas eu não aconselho a fazer isso agora, pode dar algum problema, no patch isso vai ser corrigido.

Eu também coloquei um addon chamado "stealth", com esse addon você vai poder comprar kits de visão noturna, tem kit para scope e para suit, o do scope é mais barato pois só funciona quando você da zoom in na arma ou no binóculos e a visão noturna não faz barulho, o default, faz sempre um barulho chato que atrapalha o stealth, pois os npcs podem escutar, nesse kit isso não acontece, além disso você pode escolher a cor da visão noturna(verde e azul), ou até mesmo combinar as cores, desde que seu suit tenha visão noturna default.

Postado

Aconteceu um problema, preciso entrar na base duty mas o sargento que fica na entrada que permite a passagem esta morto por conta da invasão de uns caras que já citei, agora se tento passar por lá (não tendo ninguém) sou considerado um invasor e mandam balas em mim. E agora? como faço para pegar as missões do comandante dos duty?

Nunca usei o teleportador, na verdade tentei, mas quando ele pega a anomalia ele não solta para formar o portal, é assim?

Um dia deu pau na anomalia que joguei no chão (jogo bem no caminho em que os ladrões fazem patrulha, aí eles morrem), acontece que me esqueci dela e passei por cima e saí voando, quando explodi lá em cima deu crash e saiu para o windows, foi até bom porque já era 2:00 da madruga e eu ia trabalhar naquele dia kkkkkkkkkkk

Postado

Speed, se você conhecer alguma solução para o meu problema acima eu agradeceria, pois foi você quem criou o mod e programou a invasão, logo, acredito que você previa este acontecimento. Eu queria as missões do comandante e saber se ele vende ítens novos, estou muito longe para recomeçar

Postado

@andrewamr, você não precisa dele, o barbman em algum ponto do jogo vai dizer para você ir falar com o general dos Duty, mas como eu disse no meu post anterior tem um crash quando você tenta falar com ele.

o portal basta jogar no chão, apertando G ou clocando com o botão direito em cima do monolith teleport.

Eu descobri o problema com o portal, mas não é bem o portal e sim o jogo, xray engine tem um limite the variávies e no meu mod, existem mais ou menos 30 variávies estáticas, mas no decorrer do jogo esse número pode subir para 100 e quando o engine atinge o limite, você não vê nenhuma diferença, MAS quando você vai para outro level ou entra em um portal que teleporta para outro level, o resultado é CTD, porque o jogo tenta salvar seu game anterior antes de ir para o próximo level, resultando em CTD porque não existe mais espaços para as variáveis do mod ou do jogo.

Então eu tenho que pensar um novo jeito para usar as variáveis, só quando eu corrigir esse problema é que eu vou poder disponibilizar o ABC Inferno 1.2(correção + addon)

Postado
Sukert, qual tua placa de vídeo atual?

Valeu! B)

XFX GeForce 6200 256/64 :mad:

caramba.....esse jogo da uns sustos legais (quase cai da cadera com aquele monstro invisivel que aparece no primeiro tunel subterraneo)...A falta de munição e insegurança que o jogo passa é bem legal,só nao gostei de enfrentar bandidos/exercito durante a noite,com aquela lanterna q eles usam é muito fácil dar headshot :)

Postado
Obrigado pela informação. É que eu também continuo com a guerreira 6200 e se rodou aí o Stalker, quer dizer que aqui arrisca rodar também.

Valeu! B)

Pode te certeza q ai vai rodar,meu conjunto nao ajuda e o desempenho aqui é ruim (tem jogos q tenho desempenho pior q um amigo que possui uma 5500 :()

Postado

galera estou com um pequeno problema

a um bom tempo atras joguei Stalker neste meu PC,então hoje resolvi instalar ele novamente para jogar com mods e etc e com a tradução tb,só que toda vez que abro o jogo,e clico para começar,ele carrega e depois de um tempo ele fecha a tela e volta para o a area de trabalho,ja atualizei minha placa de video e som e nada,estou usando a versão 10004 do jogo e o mod do speed,alguem aqui poderia me dar uma mão?grato

Postado

ABC ou 1.1 Inferno? talvez essa tradução seja incompatível com o mod, provavelmente eles colocaram os textos traduzido dentro do diretório "eng"(english).

Quando se faz uma tradução o correto é seria criar um diretório novo.

da uma olhada em:

\gamedata\config\text

se você tiver apenas "eng", eu sugiro que você faça um diretório chamado "BR" e copie o conteúdo do "eng" para o "BR"

depois vá para \gamedata\config\ abra "localization.ltx" e modifique:

language = eng

para

language = BR

depoisi você teria que copiar o conteúdo do mod ABC_Inferno\gamedata\config\text\eng para a sua nova pasta \gamedata\config\text\BR

Em teoria você teria o jogo funcionando em português e com outros mods. pois 99,9% dos mods funcionam apenas com a linguagem configurada para "eng", inclusive substituindo os textos, o meu mod é mais "esperto" pois eu criei arquivos únicos que não incomodam as outras linguagens, logo é possível jogar com qualquer linguagem, inclusive com essa tradução desde que faça o procedimento acima.

Agora para ter apenas o mod funcionando basta renomear a pasta \gamedata para qualquer coisa e instalar o mod.

O mod tem alguns bugs que eu estou corrigindo, o principal problema é a memória do xray, eu creio que dentro de alguns dias já terei a nova versão 1.2

Algumas versões tem problema com o movies do intro, para isso basta modificar o atalho do seu jogo, coloque no final do atalho o seguinte comando: -nointro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...