Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Bom, realmente ficará mais interessante agora que sei onde ler as conversas, já que meu inglês de ouvir é horrível. O de ler é satisfatório!

Mas falando em prypiat, eu fui lá, peguei esses documentos, só que dali eu fui direto para chernobyl !

Acredito que era para eu ter voltado e falado com alguém!

vou jogar mais um pouco de neverwinter nights 2 e depois volto a ser o Marked one!

Postado

Então, você realmente deveria ter lido o PDA. Se chegou a pegar os documentos, só faltou achar a entrada para a base dos Monolith, que fica pertinho do Wish Granter...

Postado

É, vou te enganar não, mas aconselho a quem não jogou stalker ainda, esperar por mais uns 3 patches de atualização, porque vai ter bug assim lá longe.

Eu achava que tinha muito bug da primeira vez que joguei. Agora só estou encontrando bugs novos! Se eu te falar que eu conversava com o cientista ecologista do lab 16, ele me passava uma quest, e quando eu ia conversar com ele de novo ele ficava travado vendo o rato na roda e não vinha conversar comigo!!! Eu tinha de mudar de cenário para ele dar uma andada la dentro e nao ficar travado em canto nenhum!!!

Bom, acabei de conversar com o doctor novamente e estou indo desligar a máquina de fazer eu ter ilusões, lá nas antenas. Depois dali é prypiat! Novamente :/

Estou em primeiro no rank dos stalkers :D e não existe mais adversário para mim na arena! :rolleyes:

bom, irei jogar mais um pouqinho! E agora a estória está bem mais clara lendo pelo PDA! E eu continuo achando que o doctor esta louco quando ele me chamou daquele nome!!! :P

Postado
beleza,...

Nem vi o strelok ainda!

hauahuhau, essa é a grande pergunta do jogo, hauhauha

Bom, realmente ficará mais interessante agora que sei onde ler as conversas, já que meu inglês de ouvir é horrível. O de ler é satisfatório!

Marked one!

Instala a tradução do gamevicio, é boa.

Não está... acredite. ;)

ahuahuhaa, pois é, huahauhuahua.

Postado

Me interessei muito pelo jogo por causa da historia, mas me decepcionei com "mecanica do tiro", sei la, não me parece um bom "FPS", to acostumado com jogos de tiro como o cod 4, uma pena, queria aproveitar o jogo por causa da historia, mas o jogo em si não me foi tragável, fora que era pesado demais, rodo cod 4 no maximo liso, e isso daí não, poderia ate diminuir o grafico, mas a refresh rate eu nao vi onde mudava e ja tava com dor de cabeça por jogar a 60. :(:(:(:(.

Algum outro jogo de fps com historia legal que vocês indicam ?

Postado

Tá bom , tá bom! aceito que ele não é completamente louco! Mas não estou vendo nada de diferente após ter pego os documentos no hotel! Só me indica chernobyl como quest!

Aproveitando, não tinha andado em Prypiat antes, estou encontrando uma leva de soldados perdidos por lá!

Apenas para esclarecer, não tenho costume de perguntar tantos coisas em fórum, mas por causa dos bugs fico com receio de ser passado para trás em alguma quest importante por causa da morte de algum maldito!

Tenho algumas dúvidas:

- Como equipo as miras que encontro para as armas?

- Graças ao PDA abri uma porta lá nas "antenas", mas ainda tem 2 que não descobri os códigos. Elas realmente abrem?

- minha reputação está horrível. Isso influencia no final do jogo?

Postado

@Racer_xis, A mecânica de tiro do jogo é uma mecânica real. Significa que todas as armas têm diversas variáveis que influenciam na hora de atirar, como precisão, curvatura da bala, variação de trajetória por causa do giro (todas as balas saem girando do cano da arma, exceto as de espingarda), além do uso, que também danifica a arma. Tudo isso adiciona realidade ao jogo e interfere na sua escolha de arma.

@Wardan, eu não abri todas as portas, mas acredito que todas são "abríveis", só precisa do código. Antes, tinha um bug que te permitia abrir as portas com a gauss gun, mas isso foi corrigido. Para equipar as miras, você tem que estar com a arma equipada e clicar com o botão direito na mira e selecionar "attach". Em alguns casos, o silenciador pode ser colocado nas duas armas equipadas, aí, você escolhe se quer que coloque ele na pistol ou na main weapon. A reputação pode influenciar no final do jogo, sim, mas se você fizer algumas coisas. Te sugiro cuidar um pouco melhor da sua reputação e ajudar a quem pede sua ajuda. Aceitar os "jobs" que o pessoal oferece é bom, e cumpri-los, melhor ainda. Fora que, em alguns casos, você pode ganhar excelentes itens e artefatos.

Postado
@Racer_xis, A mecânica de tiro do jogo é uma mecânica real. Significa que todas as armas têm diversas variáveis que influenciam na hora de atirar, como precisão, curvatura da bala, variação de trajetória por causa do giro (todas as balas saem girando do cano da arma, exceto as de espingarda), além do uso, que também danifica a arma. Tudo isso adiciona realidade ao jogo e interfere na sua escolha de arma.

.

Tem certeza ? po, parei a 4 metros dum maluco, puxei a mira da pistola e dei todos os tiros certinho, o cara nem parecia estar levando tiro, quando dei um monte de tiro, o cara caiu :o , achei mt durão... os tiros pareciam nao estar pegando, mas com certeza tava mirado certinho...

Postado

O cara não tinha armadura. Outra coisa é que essa história de que o cara cai para trás quando toma um tiro é lenda. Isso acontece mesmo. Mas o jogo vanilla (sem nenhum mod) tem umas armas meio desbalanceadas quanto a dano. As de dano mais baixo são muito baixos mesmo e os muito alto, são muito altos mesmo. A única crítica que sempre foi feita quanto à balística do jogo é que o cálculo de dano depende da arma e não da munição, o que é em parte errado. Claro que o tamanho do cano conta porque tem uma espiral maior e isso aumenta a penetração e balística, mas isso não justifica tanta arma com tanta diferença e uma diferença tão grande como no Stalker. Mas, em 90%, a balística é bem verdadeira, tanto que você vai ver certos tipos de munição varando madeira, metal e, em determinado nível, concreto. Isso acontece, e o jogo representa isso fielmente, fora a imprecisão de alguns tiros, ou o dano à arma, ou o movimento balístico da arma. Pega uma arma sniper, de preferência uma Vintorez, e testa ela com mais de 200m para você ver. A bala vai acertar o cara que estiver na terceira ou quarta marca.

Postado
Me interessei muito pelo jogo por causa da historia, mas me decepcionei com "mecanica do tiro", sei la, não me parece um bom "FPS", to acostumado com jogos de tiro como o cod 4, uma pena, queria aproveitar o jogo por causa da historia, mas o jogo em si não me foi tragável, fora que era pesado demais, rodo cod 4 no maximo liso, e isso daí não, poderia ate diminuir o grafico, mas a refresh rate eu nao vi onde mudava e ja tava com dor de cabeça por jogar a 60. :(:(:(:(.

Algum outro jogo de fps com historia legal que vocês indicam ?

Mas stalker é RPG+FPS, nao tem nada igual a cod4, o sistema de armas dele é q nem do hellgate, (Eu acho horrivel ). O jogo começa a ficar bom quando você pega as armas poderosas, e tem cada arma incrivel nesse stalker, atmosfera do jogo é unica !

• 2 semanas depois...
Postado

amanha eu vou fazer um upload de um beta patch que corrige a maioria dos problems da versão 1.1 e estou praticamente finalizando a versão 1.2

Postado

Faz um tempo que eu jogo stalker, e faz tempo que acabei ele, ai parei de jogar, mas agora estou tentando instalar as atualizaçoes para ele e sempre que eu instalo alguma atualizaçao acima da 1.0001 aparece a mensagem :

Die page-datei ist deaktiviert oder die dateigrobe reicht nich aus

um zu funktionieren braucht das spiel eine page-datei von mindestens 2 gb

bitte die systemkonfiguration anpassen, bevor das spiel erneut gestertet wird

se alguem puder me ajudar eu agradeço mto³³

Postado

Ae pessoal to tentando instala um mod aqui no meu stalker, minha versão é a 1.0005 e o mod é o oblivion mod, só que eu não sei como instalar esse mod, ja vi algums artigos com o mesmo problema com esse mod só que era em inglês, fala que tem que utilisar um programa chamado Smart Mod Manager..

Se alguem souber como instalar e puder me ajudar eu agradeço.

Postado

ATUALIZAÇÃO:

O mod agora funciona com as seguintes atualizações:

1.0004, 1.0005 e 1.0006

Patch v1.2: http://www.usaupload.net/d/1xbsl7glz7m

Corrige vários problemas, inclusive o bug dos Portais e "Freeplay"

Versão completa: http://stalker.filefront.com/file/ABC_INFERNO;84144

Primeiro você deve instalar a versão completa e depois o patch, colando os arquivos do patch por cima da versão completa.

Para utilizar o mod com a versão 1.0005 ou 1.0006, você primeiro precisa instar o patch que está dentro do diretório 1.0004 e depois copiar o arquivo que está dentro do diretório 1.0005 para o diretório do seu jogo etc\gamedata\config ou primeiro você pode copiar o arquivo da pasta 1.0005 para dentro da pasta 1.0004 e ai então aplicar o patch no diretório do Stalker.

Postado

galera... eu ja fiz o lab16 e 18 ... agora estou indo para o tal encontro q vai ter dos stalker onde vai uma galera junto comigo passar por um lugar impestado de inimigo....

acontece q eu salvei o jogo agaixado em baixo de uma especie de escada, e quando fui voltar pra jogar descobri q "eu" nao saiu mais lá de baixo...

eu salvei agaixado mas quando carrega o salve ele carrega em pé, ai o "eu" do jogo fica travado nesse lugar, e o Ctrl não funciona pra abaixar (mó bug) alguem sabe como devo fazer? ou tem algum cheat ou trainer de atravessar parede só pra eu sair desse lugar??? to desanimado de jogar td de novo....

obrigado

Postado

Valeu, Speed! O que eu tinha aqui estava travando o tempo todo no LAB 18. Eu já tinha desistido de jogar. Era só CTD. Mas isso é porque era a primeira versão.

Postado

Alguem ae sabe como instalar o Oblivion Mod?¿:confused:

Ja tentei 3 vezes e não da certo sempre que tento e da errado tenho que reinstala o game,

e o pior é que é pelo o steam e as vezes os backup da pau.

Se alguem souber ae me ajuda sempre falam que esse oblivion mod é otimo..

Postado

Consegui instala o Oblivion mod aqui era só usar o programa smart mod manager ele fes tudo sozinho, não tenho do que reclama esse mod é otimo porém aumenta muito a dificudade do jogo, pra mim não tem problema porque eu gosto de grandes desafios hehe..

O mod adiciona muitas coisa novas como poder dirigir veiculos, armas e fora os colapsos de radiação, vi muito pouco mas pelo pouco que vi o mod é 10, fica recomendado pra quem ta afim de um mod que deixe o jogo mais realista..

Pra você ter uma ideia comer latinhas de ração e outros alimentos não aumentam o life apenas tiram a fome do marked.. você tera que dormir tem um saco pra dormir onde você poderá escolher se uqer tirar uma soneca de 1, 3 e 5 horas..

Novos mutantes e por ae vai..

Oblivion Mod eu recomendo:)

• mês depois...
Postado

Ae Speed, tudo bom cara?

Então, tipo, eu instalei esse teu mod ae, o ABC INFERNO...

Enfim, fiz do jeito que voce pediu - Instalei primeiro o 1.0004 e depois coloquei o 1.0005...

Mas toda vez que vou conversar no jogo, ele sai para o desktop...

Você sabe o que pode ser?

Abraços

Postado

você's sabem quanto tempo de jogo deve dar, para alguém que joga razoavelmente bem??? É que eu estou sem espaço em disco (mesmo tendo 250GB de HD) e eu não posso ocupar mais espaço em disco, por muito tempo, por causa dos trabalhos do meu curso, que são gigantes (mesmo)... valeu...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

estou meio confuso com o mods colocados aqui no tópico: Li sobre o Mod do Speed...li que um que tem escrito ABC e o outro fala do oblivion...qual deles é melhor ? Eu tenho a versao 1.006...vou poder colocar algum desses patchs?

Só queria uma ajuda a entender esses mods e qual seria bom a colocar.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

estou tendo dificuldade para aplicar esse patch também

O jogo não tá abrindo. O que eu fiz :

- Tinha a versao 1.00001. Apliquei o patch 1.0005 e depois apliquei o patch 1.0006.

- Feito isso, apliquei o mod do Speed. Primeiro instalei o ABC completo. Logo após, joguei por cima a v1.2.

No entanto, o jogo nao abre...

Alguém pode ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!