Ir ao conteúdo

config de um novo computador

Posts recomendados

Postado

caras, me afastei durante um bom tempo das novidades na informatica e estou meio perdido quais produtos tem um bom custo benefício?

quero montar um bom computador q seja capaz de rodar bem alguns jogos como warcraft 3, nfsu most wanted e possa trabalhar bem com o photoshop! o principal é o custo beneficio! no maximo uns 2000 a 2500 reais!! outra coisa tem q ser um athlon! não quero intel não! uma placa de video boa, acho q de 128mb ta bom, de preferência nvidia que eu sei q é boa!(me corrijam se eu estiver errado)!

se vocês puderem cpolocar a faixa do preço será bom!

agradecendo desde já

talles monteiro

edit

* preferencialmente um de 512mb ddr

* o hd vai ser de 80 mesmo

* e tem q ter uma gravadora de dvd, se puderem me recomendar uma confiável eu agradeço.

* já tenho a carcaça

* de preferência uma placa de video com saida para tv(mas isso não é obrigatorio)

Postado

Os preços dependem muito da onde você pensa em comprar... Um bom PC seria +ou- assim:

AMD Athlon 64 3200+ 939 Venice

ASUS A8N-E (bom custoxbeneficio)

Gf 6600GT 128mb (não pegue a pura e sim a GT)

1GB (2x512Mb) DDR 400 PC3200 Kingston/Corsair/samsung mesmo... (1Gb é o minimo para rodar tudo com tranquilidade sem dor de cabeça)

DVDRW LG 4167B

HD 80GB SAMSUNG SATA ou SATA II

FONTE SEVENTEAM 350W REAIS

Como você já tem a carcaça talvez encontre uma config assim com sesu 2500,00

T+

Postado

cara!! dei uma olhada no preço da geforce mas achei meio salgado! não teria uma ati radeon por uns 450 reais não? andei olhando no mercado livre a ati radeon 9600pro é boa?

Postado

Cara aho que não é nenhuma vantagem montar um PC novo com uma placa de vídeo AGP......já que a grana está curta compre uma: GeForce 6200 256MB 128BIT que é muito boa e melhor que essa 9600PRO...e ainda é PCI-E x16...a tecnologia atual e melhor do mercado! falou

Postado

olha realmente nhao queria gastar mais de 450 na placa de video! se alguem tiver uma boa sugestão! lippeh, quanto a placa de video pci dizem q não é muito boa me corrijam se eu estiver errado!

de qulaquer maneira recebi uma proposta bem interessante deeem uma olhada e me digam o q acham, se há alguma peça q iniba o total desempenho de outra e qual a placa de video seria mais adequada! agradeço desde já:

*Processador CPU ATHLON 64 3000+ S754 BOX AMD

*Memória 512 MB DDR 400 (preferi 512 pois não sou estão viciado em jogos ademais posso colocar mais memoria depois) kingstone é boa?

*Gravadora de DVD LG / 4167B 16X

*Placa Mãe K8 MSI K8T NEO-V (essa e minha maior duvida não sei se essa placa-mãe é muito boa!)

*HD 80 GB 7.200 RPM (seagate ou samsung?)

*Gabinete (4B) 500W PRT (decidi comprar um novo gabinete já q vou vender meu velho computador)

*Placa de Vídeo????????????????

vale ressaltar q o dinheiro diminuiu e não da + para sair por2500!

Postado

Cara, você tem razão, placa de vídeo PCI é um lixo, mas PCI-E x16 é outra historia meu amigo, é o padrão mais rápido que existe, as placas ''######s'' (7800GTX, 7800GT) só vem PCI-E x16......cara é o padrão mais novo e melhor, se quiser comprar uma coisa que logo vai sair de linha (AGP) pode comprar cara, mais como um amigo aconselho pegar PCI-E x16......quanto a placa mãe, pegue uma ASUS A8N-E então...é muito boa e não é nd cara....e quanto ao fabricante da placa de vídeo dê preferência para: e-VGA, MSI, ASUS, BFG........esse são muito bons....falou

Postado

Cara tenho mudado minhas expectativas quanto ao AGP. Com os lançamentos de placas AGP, na tentativa de competir com a fúria de lançamentos para PCI-Express deixam uma dúvida no ar. Será que o AGP morre tão cedo como especulam?

Afinal, ainda está na mente das pessoas que o AGP é mais barato, e muitas acabam construindo uma config. baseada em AGP pois não possuem a chance de pesquisar mais e constatar que montar em PCI-E chega a ser mais barato. Ainda mais com a confusão entre PCI e PCI-Express (também chamado de PCI-E, PCI-e, PCI-X, PCIx, PCIe...).

No entanto, para quem vai construir um pC totalmente novo (sem reaproveitar uma placa mãe com AGP, por exemplo) é mais do que interessante investir agora em PCI-E. É mais garantido. Principalmente porque você pode contar com lançamentos de novas placas de vídeo, e já é conhecido que à medida que os lançamentos surgem, as placas antigas perdem força, principalmente em relação ao preço.

Bom, é o meu ponto de vista.

:D

• Membro VIP
Postado

PROC. AMD 754P SEMPRON 3100+ 64BIT BOX

MB K8 S754 ASUS K8N4-E DELUXE

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V.SELE

VGA PCIEXP. 128 MB GF 6200 DVI/TV PROLINK

HD SATA 80.0 GB SEAGATE 7200

GRAV. DVD LG 48X32X48/16X- 4167B OEM DUAL PRETO

GAB. P4 SATELITE K311 L. acrílico PRETO

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-420BKV

= 2.000,00

Postado

Acho que voce poderia fazer um socket 754 pra economizar, clocando 1gb e uma boa placa de video acho que ficaria bom:

- GRAVADOR DVD+RW LG GSA-4167B BRANCO OEM..R$ 142,81 (e-hardware)

- ASUS K8N4-E Deluxe nForce 4................................R$ 362,16 (umpoukodetudo)

- HD SATA 80G WESTERN DIGITAL 7200RPM.............R$ 196,37 (e-hardware)

- MEMORIA 1GB DDR400 SAMSUNG...........................R$ 268,00 (hardplus)

- VGA PCI-EX 128mb PROLINK GF6600GT..................R$ 652,40 (e-hardware)

- PROCESSADOR S754 SEMPRON 3100......................R$ 250,00 (hardplus)

Total: R$ 1870,16

Aí sobra uma graninha pra gabinete e etc...

Se voce não quer uma placa de video estão boa e não quer 1gb de RAM recomendo partit pro 939 e fazer um PC tipo isso:

- PROCESSADOR S939 ATHLON64 3000.........................R$ 471,00 (hardplus)

- placa-mãe AMD64 S939 ASUS A8N-E.........................R$ 335,94 (e-hardware)

- VGA PCI-Ex 256mb GECUBE RX700S-D3.....................R$ 365,15 (e-hardware)

- GRAVADOR DVD+RW LG GSA-4167B BRANCO OEM.....R$ 142,81 (e-hardware)

- MEMORIA 512MB DDR400 SAMSUNG...........................R$ 141,00 (hardplus)

- HD SATA 80G WESTERN DIGITAL WD800JD 7200.........R$ 196,37 (e-hardware)

Total: R$ 1650,00

E o resto fica pra gabinete e etc... Se for trocar ou "upgradear" alguma coisa coloca mais memoria RAM logo que daqui a pouco 1gb vai ser o "minimo".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!