Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com mudança de S.O


Win98SElover

Posts recomendados

Olá a todos, espero não estar lhes incomodando, mais estou com um problema cruel em relação ao Windows XP Home Edition SP2, eu tenho um sistema(vou resumir pra não escrever bíblias): 128 MB RAM, vídeo onboard configurado pra 16 pra acelerar o XP, AMD Duron 1,3 GHZ e uma placa mãe M810DLU da Pcchips.

vocês podem considerar uma CARROÇA, mais quebra um galhão pra mim, antigamente eu usava o Win98SE tranquilamente.Agora vem o problema de fato:

Como eu faço pra retornar ao Windows 98SE, eu crio um disco de inicialização no WindowsXP mais os comandos "fdisk"ou "format c:" não funcionam...

Também pedi pra um amigo meu criar um disco de Boot do Windows SE do computador dele pra mim e quando faço o esquema dos Boots ele começa a carregar o disquete e não acontece mais nada, me ajudem por favor, a única coisa que lhes peço é que me ajudem a voltar a o Windows98SE, Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu disco de boot ( o que você criou na residência de seu amigo ) deve estar corrompido. É bem melhor que você faça um backup de seus dados antes de formatar seu HD, e em seguida você tenta conseguir um CD de instalação legítimo onde há à possibilidade da dar boot. No entanto, você pode também baixar um pequeno aplicativo onde você mesmo, dentro de qualquer sistema, poderá criar um disquete de boot do Windows 98SE, acesse esse link para baixa-lo: http://www.mirrors.org/archived_software/w...s1/boot98se.exe.

Depois que você baixa-lo, insira um disquete vazio e de preferência novo, para poder executar o aplicativo e criar o disco de boot.

Boa sorte!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o próprio de de instalação do winxp, de o boot, exclua a (as) partição que você criou e formatou, reinicie o micro, entra no setup, configura para bootar pelo disquete (floppy), salve as alterações feitas.

Agora sim, retire o cd do winxp, insira o disquete de boot do win 98 ou winME

Depois que o disquete carregar por completo, crie uma nova partição pelo FDISK, formate e instale o sistema operacional desejado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!