Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
manuchao

Múltiplas placas de som

Recommended Posts

Tenho uma Creative Sound Blaster Live! , a placa de som onboard e a minha placa de captura de vídeo, q também captura áudio. Gostaria de saber se existe algum programa em que eu consiga capturar esses três áudios das três placas ao mesmo tempo, no "line in".

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível por um simples detalhe. cada uma dessas plcas funcionam com drivers diferentes. talves voce até possa usar um programa de edição de áudio como o sonar por ex. colocando e configurando cada placa numa trilha mas, o resultado disso é catastrófico> valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não são drivers e sim sincronia. O clock (determinado por um cristal) das placas independentes acabam gerando pequenos atrasos entre elas. E um detalhe, o Sonar só grava com uma placa por vez.

Falousis

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente. è impossível fazer que os dois canais gravem ou reproduzem em SINCRONIA devido os drivers serem diferentes, mesmo sendo do mesmo fabricante. Quanto ao sonar gravar com mais uma de placa por vez, basta voce configurá-la direito senão ela não grava nem com uma. A propósito. tenho instalado na minha maquina tres placas Layla de 20 bts com 8 in e 10 out cada, num total de 24 in e 30 saídas analógicas, todas trabalhando com o mesmo driver. Já cheguei a configurar outra on-board (porcaria) junto com as laylas conseguindo fazer que ela gravasse em sincronia. Mas, se tiver trilhas MIDIS juntas com àudio aí ocorrem os atrasos.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o CUBASE SX pra fazer isso... Ele vai trabalhar com várias placas, mas é bem certo q não fique 100%... Eu ´já fiz isso e não ficou muito bom......

Compartilhar este post

Link para o post
Justamente. è impossível fazer que os dois canais gravem ou reproduzem em SINCRONIA devido os drivers serem diferentes, mesmo sendo do mesmo fabricante. Quanto ao sonar gravar com mais uma de placa por vez, basta voce configurá-la direito senão ela não grava nem com uma. A propósito. tenho instalado na minha maquina tres placas Layla de 20 bts com 8 in e 10 out cada, num total de 24 in e 30 saídas analógicas, todas trabalhando com o mesmo driver. Já cheguei a configurar outra on-board (porcaria) junto com as laylas conseguindo fazer que ela gravasse em sincronia. Mas, se tiver trilhas MIDIS juntas com àudio aí ocorrem os atrasos.Valeu!

Olá no caso eu poderia comprar 3 placas Layla3G e instalar no meu pc??? funcionaria corretamente????

Onde acho essas placas para vender??? e Quanto custam????

Funcionam com o sonar e com o nuendo???

Abraços e agradeço desde já!!!!

Hugo Losker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais